Capítulo 5 || 77 motivos

20 5 0
                                    

5- Ele fala sobre você para seus amigos



Eu acho que existe uma linha tênue muito grande dividindo os seus amigos para os amigos do seu parceiro. Óbvio que quando entramos em um relacionamento amoroso queremos que os nossos amigos sejam amigos do nosso parceiro, já diziam as space girls. Mas não é uma amizade real, é uma amizade por conveniência, mas você não sabia disso, não era.

As estatísticas mostram que 0,9% dos namorados falam da namorada para os amigos dela, como assim? Me permita demonstrar.

Todos os relacionamentos existem nesse planeta surgem problemas inesperados, ou você os resolve ou deixa a vida levar. Mas para resolver o problema é preciso você comunicar a pessoa que você está tendo o certo problema e não as pessoas próximas a ela.

Exemplo 1: você brigou com sua namorada mas ao invés de você falar pra ela o problema, você fala para o amigo dela, a lógica de quem teve essa ideia é humilhante. Mas você fala com o amigo dela sobre os problemas de vocês no relacionamento e quer esperar que o problema se resolva, mas uma vez, lógica zero. Além de você falar sobre A SUA NAMORADA e o SEU RELACIONAMENTO com pessoas QUE NÃO TEM NADA A VER. Isso apenas demonstra que a sua maturidade para resolver os problemas é inexistente.



Exemplo 2: Você tem um problema com a seu namorada, você resolve com ela.



(Marque a alternativa correta)



Embora apareçam problemas no relacionamento que não sabemos resolver, e já foi tentando com o seu parceiro (anota essa parte) você pode e deve perguntar para pessoas EXPERIENTES, como um belo exemplo: sua mãe, um primo de confiança ou um amigo que tenha responsabilidade e que esteja em um relacionamento a um bom tempo. Entendeu? São essas pessoas que são capazes de te ajudar a resolver problemas.

Você não pode chegar a uma pessoa que tenham 13 anos, nunca namorou e perguntar a ela como se comportar quando se suspeita de uma traição, me entende?

Temos que saber quando e onde buscar ajuda.

No meu antigo relacionamento meu ex achava que os meus amigos que tenho desde que eu tinha 12 anos eram mais "amigos" dele. Eu simplesmente adorei o que meu amigo fez quando meu ex foi falar com ele. Vou colocar diálogo aqui. Aqui vai ser a visão do meu amigo falando com meu ex.

(A palavra ex está se repetindo com bastante frequência, vamos chamá-lo de Gerolde e meu amigo vai ser Bruno)



Gerolde: ... (forçando um assunto para forçar uma amizade).


Bruno: ah, ok.

Gerolde: O que você faria se estivesse em um relacionamento que sua namorada fizesse ....................... (essa parte foi cortada para proteger a minha vida pessoal)

Bruno: Eu não sei

[Detalhe, meu amigo Bruno ate hoje nunca esteve em um relacionamento]

Gerolde: ah, é que ela faz isso, e eu não gosto, fico desconfiado.


Bruno: ai você tem que falar com ela, né.


Gerolde: Eu já falei mas parece que ela não me entende, bla bla bla.



Depois de 5 minutos eu recebi um print do meu amigo dessa conversa.



Moral da história: Resolvam os seus problemas dentro do relacionamento, caso não seja possível procure ajuda de quem já passou por isso, pode ser sua mãe ou alguém de muita confiança que não te aconselhe errado


77 motivos pelos quais eu terminei com você (Parte 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora