Capítulo 8

34 5 3
                                    

— Tem certeza que não estou te atrapalhando Miguel?
— Se você me perguntar isso mais uma vez, eu juro, por todas as entidades possíveis, que te jogo para fora do carro.
Sorrio para o garoto que tirou uma das mãos do volante com o fim de me mostrar o dedo do meio e rindo retribui o gesto.
Miguel parou na frente do portão da escola e Ayla saiu do banco do carona e depois abriu a porta para mim.
Quando entramos, fui em direção a Laís que estava sentada com Pedro e Kaio na escada.
— Bom dia gente.
Kaio me puxou pela cintura e me deu um beijo na bochecha.
— Bom dia gatinha.
— Quando vocês vão assumir um relacionamento? Todo mundo sabe que estão juntos.
— Não tem nada rolando entre nós, Laís. Eu e a Elle somos só amigos.
— Vocês não agem como amigos.
Pedro sussurrou algo no ouvido de Kaio que fez com que o mesmo tirasse uma das mãos de minha cintura para dar um empurrão quase agressivo. Depois ele me aperta um pouco mais e sinaliza para que eu me abaixe em sua direção, então ele diz sussurrando:
— Já falou de mim pro seu amigo?
— Não, depois da escola vou tomar açaí com eles, quer vir?
— Óbvio.
— Posso saber o que você está sussurrando pra minha amiga Kaio? Não está seduzindo ela, certo?
— Deixa de besteira Laís. — Digo — Kaio e eu não namoramos.
Quando o sinal tocou, subi para a sala encontrando Ayla, já sentada em sua carteira, ouvindo alguma música em um volume absurdamente alto enquanto terminava uma lição.
Cheguei de fininho perto dela e dei um pequeno beliscão em sua costela fazendo com ela soltasse alguns xingamentos e quando a mesma percebeu que fui eu ela esfregou as sobrancelhas e contou até cinco.
— Você é perturbada igual o Miguel.
Sorri o mais diabolicamente que consegui e ela suspirou pesadamente dando um sorrisinho de canto.
— Fala logo o que você quer perturbada.
Sentei na mesa ao lado e indiquei o celular sinalizando que era algo pessoal demais para dizer em voz alta.

Addams

O que você quer?

Convidei o Kaio para ir tomar
açaí com a gente

O seu homem? Para quê?

Primeiramente, ele não é meu homem
Depois, ele quer ir porque
fica comendo o Miguel com os olhos.

Ayla tirou os olhos da tela e sorriu.
— Ele é gay? — Perguntou sussurrando o mais baixo que conseguiu.
— Ele é Pan. Também fiquei em choque quando descobri. — Respondi mantendo o tom.
— E vocês não estão saindo?
— Somos só amigos. Na verdade, ele está interessado em comer o nosso amigo.
A morena sacou o celular novamente mandando uma mensagem para Miguel dizendo que iria levar um garoto com a gente.
— Se ele souber que vamos levar alguém que quer pegar ele, o Miguel vai flertar com o pobre coitado o dia inteiro. Não estou afim de ser vela.
— O que vocês estão sussurrando aí?
Laís chegou se sentando na nossa frente e Ayla precisou se segurar muito para não fazer cara de nojo.
— Estamos falando sobre o trabalho do Rodrigo.
A garota nos encarou de cima a baixo e deu de ombros logo se virando para frente.
Sorri para Ayla e logo virei para frente também com a chegada da professora.

Quando tocou o sinal da saída, Kaio estava me esperando do lado de fora da minha sala, surpreendendo Laís.
— Para quem disse que não tinham nada. Vão sair?
— Vamos. — Confirmei.
— Vão em um encontro!?
Laís perguntou enquanto seus olhos brilhavam vendo o braço de Kaio ao redor do meu pescoço.
— Não.
Ayla saiu com o celular na mão mandando mensagem provavelmente para Miguel.
Quando levantou os olhos encarou o moreno tão profundamente que pude sentir sua tensão.
— O Miguel está esperando a gente do lado de fora. Vamos?
— Ah, vocês vão sair juntos?
A garota reprimiu a vontade de revirar os olhos.
— Sim, eu e Ayla temos um amigo em comum e ele nos convidou para tomar um açaí.
Acenei para Laís e puxei os dois para sairmos dali.
— Achei que fosse convidar sua amiga. Será que ela não vai ficar chateada?
Estranhei o fato disso ter saído da boca de Ayla que odeia Laís dos pés à cabeça.
— Amo aquela garota do fundo do meu coração e ela me ajudou muito, é uma das pessoas mais importantes da minha vida, só que… Laís é tão homofóbica quanto o namorado.
A morena balançou a cabeça em concordância, compreendendo exatamente porque eu queria manter Laís longe do grupo com o qual me apeguei.
Quando chegamos no portão da escola demos de vista rapidamente com o carro de Miguel e percebi Kaio tensionar novamente.
— E-Então, qual seria assim o tipo do amigo de vocês.
— Não faço ideia. — Respondi — Mas relaxa, vai dar certo.
Ayla olhou para os lados e quando assegurou que não havia ninguém vendo, retirou um maço de cigarros do bolso e encaixou um nos lábios.
— O tipo dele é qualquer homem que possa comer ele com força. — Lhe dei um soco no braço — Aí! Queria que eu falasse o que? Miguel nunca me falou de um tipo específico.
Ayla abriu a porta do passageiro e indicou para Kaio entrar e o mesmo entrou timidamente.
— Oi amigo. — Falou encarando Miguel pelo retrovisor quando se sentou atrás comigo — Eu e a ruiva vamos revisar algumas coisas da escola no caminho, então o jogador aí vai do seu lado dessa vez. Acende meu cigarro.
O garoto tirou um isqueiro do porta luvas e acendeu rapidamente o cigarro. Depois arqueou as sobrancelhas para Kaio que sorria o máximo que seu nervosismo permitia.
— Jogador? De quê? — Perguntou enquanto ligava o carro.
— Profissionalmente? Futebol. Mas também jogo vôlei nos tempos livres.
Um brilho se acendeu nos olhos de Miguel enquanto puxava assunto com o garoto que respondia tudo alegremente começando a se soltar.
Enquanto isso, Ayla e eu passávamos a for you do TikTok vendo todos os vídeos de gatinho possíveis.
Depois de pegarmos nossos pedidos sentamos em uma das mesas que havia do lado de fora e eu só olhava enquanto Kaio e Miguel jogavam entre si vários flertes.
— Vou levar a Elle pra casa, até amanhã cabeção.
Ayla deu um tapa na cabeça de Miguel e depois começou a me arrastar em direção a minha casa.
— Se eu pudesse apostar, diria que amanhã o jogador vai chegar cheio de marcas visíveis.
Sorri para a morena aceitando sua aposta.
— Aposta aceita. Aposto vinte reais que nenhuma marca estará visível.
Ayla riu alto quando parou na frente do meu portão.
— Isso é o que veremos amanhã, até mais ruivinha.
Assisti silenciosamente Ayla descer a rua e ir em direção a sua casa e quando seu longo cabelo preto sumiu finalmente saí do transe podendo entrar em casa.

EstelleOnde histórias criam vida. Descubra agora