Isis
Chegamos na festa da Ay e ainda tinham poucas pessoas, meus pais foram sentar na mesa em que estava a tia Gabi e o tio Drico. Enquanto eu, a Lai e o Mat, fomos sentar na mesa em que tava o Paulo e mais dois homens que de longe eu não reconheci.
– Boa noite - cumprimentei ao sentar do lado da Laís, enquanto ela e meu irmão faziam o mesmo.
– Boa noite - os três homens que estavam ali responderam.
– Vocês já devem conhecer eles, mas mesmo assim vou apresentar, Esses são Malak e Xamã - Paulo falou apontando pros dois homens – E esses três são Matheus que o Xamã já conhece, Laís namorada do Matheus e a Isis. Pronto, agora tá todo mundo devidamente apresentado.
– Pô finalmente tô conhecendo o salve Malak - o Mat falou – Tu é brabão irmão.
– Que isso cara, valeu - riu.
– Oi lindos - a Ayla falou chegando em nossa mesa – Odeio ser a aniversariante, tenho que rodar a festa toda, tirar foto com os convidados, dar atenção a todo mundo, não posso nem ficar sentada em paz.
– A noite é nossa bebê, faz o que cê tem que fazer e depois fica aqui com a gente - falei.
– Vou fazer isso mesmo amiga, daqui a pouco eu volto.
A Ayla foi receber o resto dos convidados e nós ficamos conversando coisas aleatórias, até chegar no assunto poesia acústica.
– Porra nem me fala, tô doida pra escutar a 13 logo - a Lai falou.
– Pelos trechos que tem no insta dá pra ver que tá foda - comentei – Mas outro assunto que não quer calar, cadê você não ama ninguém 3? Já vai fazer 50 anos que eu tô esperando e nada de sair.
– Pergunta aí pro Paulin, ele que tem que dizer, por quê marcada já tá - o Xamã respondeu rindo.
– Diz aí Paulin, vai lançar quando? - Laís perguntou.
– Provavelmente final desse ano ainda, vamos lançar primeiro a treze e depois ver o que nos espera ainda tem muita coisa pra lançar.
– Vou esperar viu Paulin - falei zoando ele e pisquei.
– Eu perdi o quê? - Laís perguntou confusa – Primeiro foi a ida pra buscar as coisas, demorou praticamente uma hora e os dois voltaram sem nenhum arranhão no corpo, passaram a tarde toda juntos no mesmo lugar sem trocar farpas e agora essa? O mundo vai acabar, meu senhor - ela disse e todos riram.
– Tenho até medo de quando essa trégua que eles tão dando acabar, porque ou vai rolar morte ou eles vão passar 24/48 horas brigando - o Mat disse.
– Tô confuso, me expliquem - o Xamã falou.
– Resumindo tudo, eles não se suportam desde pequenos e não podem ficar muito tempo no mesmo ambiente e nem participar do mesmo diálogo se não eles brigam, e hoje aconteceu tudo isso e eles não brigaram - a Laís falou.
– É o presente de aniversário da Ayla, amanhã a gente volta ao normal - brinquei.
– Não pelo amor de Deus, continuem assim.
– A entendi, essa é a Isis que você tanto fala que não suporta? - Malak perguntou
– É sou eu mesma, os sentimentos são recíprocos, mas hoje nós decidimos nos suportar, fazer boa ação uma vez por ano é bom.
Continuamos comendo e conversando em um clima agradável, eu até tava interagindo com o Paulo. As vezes a Ayla vinha em nossa mesa e ficava um tempinho com a gente, mas logo saia pra dar atenção ao restante dos convidados.
Algumas horas se passaram e já tínhamos batido os parabéns e comido o bolo, algumas pessoas também já tinham ido embora, só restou o pessoal que estava na nossa mesa, meus pais, os pais da Ayla e alguns parentes da mesma.
Decidimos fazer um after ali mesmo sentadinhos bebendo e conversando sobre diversos assuntos, já tava todo mundo meio altinho por conta do álcool, mas nada exagerado.
Fiquei surpresa e assustada quando o Paulo saiu da cadeira dele e sentou ao meu lado, mas logo percebi que ele fez aquilo pra Ayla sentar ao lado do Malak, vi que tava rolando um climinha, mas fiquei na minha né.
O casal 20 tava alugando o xamã enquanto o Malak e a Ayla conversavam animadamente.
– Até que gostei da trégua de hoje - o Paulo puxou assunto – Vou parar de implicar com você mais vezes pra você ser legalzinha comigo.
– Irei ficar esperando esse ato acontecer, você também até que é legalzinho, mas nem vou falar muito pra você não começar a inflar seu ego e virar antipático de novo.
– Curtir você me chamando de Paulin, pode chamar mais vezes também - falou em meu ouvido.
– Sonha - ri – Vem cá, tá rolando Ayla e Malak?
– Acho que sim, ela mandou eu chamar ele e depois pediu pra eu trocar de lugar com ela e agora tão cheio dos papinhos aí.
– Entendi - o silêncio voltou a reinar entre nós dois, até que engatamos na conversa do Xamã com a Lai e o Mat, poucos minutos depois o Malak e a Ayla saíram das nossas vistas.
– Tá rolando Aylinha e Malak? - Xamã perguntou quando viu que os dois sumiram.
– Acho que tá pô - Paulo falou e deu um gole em sua bebida.
– Ih, já vi que tô sobrando aqui então.
– Sobrando o quê? Ó eu e a Isis aqui, cara.
– Por isso mesmo, vocês dois aí no maior papo, tá pensando que eu não vi não foi? - riu.
– Nada a ver, eu só tava perguntando a mesma coisa que você e ele me respondeu o mesmo que respondeu pra você - falei.
Ficamos conversando ali, até que os dois sumidos apareceram.
– Aí - o Malak chamou o Paulo – O pessoal aqui vai pro pré lançamento do poesia 13?
– Pô é mesmo tinha esquecido dessa parada - passou a mão no rosto – Vou aproveitar pra fazer logo o convite aqui, a vocês quatro, Ayla, Matheus, Laís e até você Isis, vai ter o pré lançamento da poesia 13 no dia 19, marcamos pra umas 20:00 horas lá na casa pineapple.
– Eu já respondo por todos aqui, que estamos mais que colados nessa - a Laís falou eufórica.
– Vem cá vocês duas - a Ayla chamou eu e a Lai – O Lucas me chamou pra ir pra casa dele quando acabasse aqui.
– Quem é Lucas?
– O Malak - riu – O nome dele é Lucas, enfim, vocês acham que eu vou ou nem?
– Vai amiga, tira a teia da Morgana de você - falei.
– Eu apoio também, ele é um querido, e você tá precisando mesmo de um contatinho novo.
– Tá bom, então eu vou.
Voltamos pra mesa e ficamos só mais um tempinho lá e depois resolvemos ir embora.
– Acho que vou cair aqui por minha mãe mesmo, amanhã cedo a gente marca alguma coisa, tô cansadão e essa semana vai me foder pra caralho.
– Estamos indo também, beijos pra vocês meninos - falei e fui andando pra me despedir do pessoal que ainda tava ali e eu conhecia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anéis de Saturno
RomanceO amor do Sol e da Lua nunca foi impossível, só não tinha chegado o momento deles estarem juntos, até agora, mas ainda bem que Saturno guardou os anéis, porquê eu tenho certeza que ela é a minha lua e eu sou o seu sol.