1. Um dia chuvoso, o início da magia.

471 41 758
                                    

                                  1°ATO
                        DESCOBRIMENTO

(Capítulo 1)

Era tarde da noite... Elaija Eldorado estava na sala espiral no alto da torre do castelo de Eldorado... Ele se perguntava se Manoa eldorado tinha feito a escolha certa... Havia se passado séculos e aquela ideia ainda deixava todos bruxos da família confusos, as palavras enganadoras de Salazar sonserina ainda paraiva culpa na família.. Elaija tinha suas dúvidas mas sabia que iria fazer a escolha certa... Do alto da janela da sala espiral ele via a escola Castelo-bruxo a distância.. ele sabia que a profecia devia ser verdade e que iria acontecer.. cedo ou tarde, a decisão teria de ser tomada.. ele só não sabia pra qual lado ele estaria nessa história... Talvez, não tinha certeza... Mas de algo ele sabia...

-Depois de tanto tempo, eu retornarei a essa escola. (ele faz um tom de sorriso e olha pra estátua no meio da sala espiral, a estátua de Manoa Eldorado o primeiro grande líder da família) vou cumprir o seu desejo Manoa.. custe o que custar.

Então Elaija caminha até a grande escadaria que levava a parte elevada da grande torre do castelo de Eldorado. Ao chegar nos últimos degraus que rodopiavam a torre até em cima, uma ave de cor preta vinha em sua direção e pousava em seu ombro. Ele parava imóvel observando a grande escola de magia brasileira, que estava envolta de uma névoa branca. O tempo estava realmente nublado e muito chuvoso.

 (Pensamentos profundos e uma revoada dos pássaros trazem conexões)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

... (Pensamentos profundos e uma revoada dos pássaros trazem conexões)...

Algumas horas se passam... Um trovão no céu... Farfalha das folhas... O vale do Quilombo começou a sentir uma chuva forte ao amanhecer.. não havia calor, o sol estava acima das nuvens, começou uma chuva forte... Um clarão no céu iluminou o quarto de Ablon Martins... Ele acordou assustado, observou a janela do seu quarto da sua cama.. o vento forte fazia a janela tremer. Ele olhou um pouco acima da janela lá estava a Ampulheta azul ⌛, a areia fina já estava toda em baixo , e a parte de cima no "teto" da ampulheta brilhava a pedra de esmeralda azul sinalizando que já estava de dia.. embora nem parecesse pois o tempo lá fora estava nublado e chuvoso.. mas ele sabia que estava a poucos dias do tão aguardado momento.. Ablon estava ansioso e ao mesmo tempo nervoso... Ele pensou em voz alta:

"Já faz um tempo... Que não chovia assim.. deve ser culpa dos narguilés."

*_/Narguilés pequenas criaturas semelhantes a fadas pequenas, porém seus objetivos são de sempre causa desordem, seja material com os bruxos ou na Natureza, por isso a citação de Ablon sobre o tempo nublado ser culpa deles/_*

(a Ampulheta de esmeralda quando fica a noite a pedra azul brilha em baixo e a areia fina sobre pro "teto" da ampulheta)

Do outro lado do Castelo, Karlah ( prima de Ablon ) está nos jardins observando em baixo da árvore da sabedoria a forte chuva... Karlah se perguntava que escolha ela deveria tomar.. o que ela sentia em relação a sua casa, a sua família.. a sua personalidade.

Witch Castle To The  World - Castelo Bruxo Para O Mundo. (Livro 1/5) Onde histórias criam vida. Descubra agora