8. Argobol e as Lendas Bruxas.

29 1 0
                                    

Capítulo 8

(Part1)

Rosa Martins subia os degraus de Castelo bruxo lentamente, observando o farfalhar das folhas da floresta, e as criaturas mágicas ao redor da escola. Havia algumas crianças bruxas correndo pela vegetação ao lado do castelo, outras estavam simplesmente passando lendo algum livro, e também havia outros pequenos grupos de jovens conversando. Ela procurava olhando para todos os lados seu filho Ablon, talvez ele podesse estar em alguma aula de campo aberto, mas não o encontrou.

- Bem, passando por esses portões vocês adentrarão na escola de magia, castelo bruxo. Daí em diante acredito que as duas devem saber onde se encontra a Diretora Níce, certo? (Falava calmamente a professora Caipora, Julia.)

- Sim, na sala do diretor, no terceiro andar do castelo. É, sabemos disso. (Sônia Leal respondia rapidamente a professora Caipora)

Rosa sorriu para Julia que a comprimentou mais uma vez, e se retirou logo em seguida. Mas antes falando uma última vez com as duas bruxas:

- Boa sorte para vocês, e espero que sejam notícias bem relevantes, dada a importância da visita das duas líderes do quinteto bruxo, ao Castelo. (Julia falava dando um sinal de despedida e se retirava do local)

Julia então saía do local, descendo as escadas até uma turma de crianças que estavam brincando com alguns balões mágicos, e começava a falar algo com eles. Rosa deixou de prestar atenção nela e voltou a observar a entrada de trás de Castelo Bruxo. Ainda continuava do mesmo jeito de quando ela trabalhou na escola, desde que ela saiu a 12 anos atrás, quando era a professora que lecionava defesa contra as artes das trevas e estudos elementais. Simplesmente tinha sido a professora mais renomada de Castelo bruxo, logo se aposentando depois do atentado que ocorreu com a morte de sua irmã, que foi a maior Auror Cientista Bruxa no Brasil, em sua época a 12 anos atrás.

(12 anos atrás... 30/12/2007)

Rosa já havia guardado seus últimos pertences na mala. Ela caminhou até a janela de sua sala, e observou os terrenos de Castelo-Bruxo, sempre ficava admirando aquelas vistas e no fundo sentia que iria sentir saudades daquele lugar, afinal ela fez parte de muitas histórias naquela escola de magia.

- Com licença, Sra.Rosa. Posso? (A Diretora Níce estava parada fora da sala.)

- Claro, entre, Níce. (Rosa dava um sorriso torto para sua amiga.)

Níce então adentrava na sala, e caminhou até Rosa dando-lhe um abraço, depois se afastou e ficou próxima a mesa retangular próximo a estante de livros. Não era uma sala muito grande, mas ali era o lugar onde Rosa guardava muito de seus pertences escolares e familiares.

- Sabe... Desde que assumi a diretoria da escola a um ano atrás, eu não paro de pensar o quanto sou sortuda, por todas as pessoas que trabalham aqui. E como fui sortuda de tê-la na equipe por tantos anos. E agora, finalmente você vai seguir mais um caminho diferente do meu Rosa...

- Assumir a responsabilidade de liderança da minha família, não é bem outro caminho que estou fazendo diferente de você Níce. Apenas é uma outra perspectiva. (Rosa falava enquanto fechava seu último malote apontando a varinha para a tranca da mala)

- Outra perspectiva? Você já é líder da sua família a anos, e ainda conseguindo ser a melhor professora de Castelo bruxo que já existiu. Você que deveria ter assumido a diretoria. Todos do quinteto aprovavam você.

- O Quinteto precisava de um líder. O seu irmão, e a escola precisava de uma líder, você. Quem melhor para administrar toda a desordem que envolve o nosso mundo bruxo Brasileiro do que os Eldorado. (Rosa olhou seriamente com um sorriso de lado para Níce.)

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 21 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Witch Castle To The  World - Castelo Bruxo Para O Mundo. (Livro 1/5) Onde histórias criam vida. Descubra agora