CAPÍTULO II

34 9 28
                                    

"Vida longa, mundo pequeno, a gente ainda vai se encontrar."

(Oriente)


SEOUL, DEZEMBRO DE 2019

Havia praticamente 03 meses que Andy estava a morar ali, era já uma grande conhecida dos meninos, uma vez que ela havia ficado responsável pela coreografia deles. Aquele dia em questão, após o ensaio, ela estava sentada próxima à janela, mais uma vez olhando a tela do celular como se esperasse algo. Um suspiro frustrado escapou de seus lábios e atraiu a atenção de Taehyung que estava por ali terminando uma partida de um jogo.

— Cansada treinadora? — O sorriso divertido dele atiçou a curiosidade dela que deixou os olhos no celular um segundo a mais para ver se havia alguma novidade. — Ou você tem um namorado coreano que te disse que ia enviar uma mensagem e nunca enviou?

— Não estou cansada, Kim. — A garota disse sorrindo, ele não tinha como saber o que ela sentia, mas achou ele muito gentil em questionar como ela estava se sentindo, apesar de ter usado uma leve piada para tal. — Nenhum namorado coreano, acredita que eles acham que posso ser só a diversão de uma noite? — Ela levou as mãos ao coração teatralmente. — Como sofro!

— Então, porque olha tão fixamente esse celular? — O Kim disse após ambos terem rido juntos. Ele se sentia confortável em conversar com ela.

— Estou querendo saber se Victoria se saiu bem na última apresentação de ballet. Ela sumiu. Estou preocupada e modestamente, não tenho como a localizar tão facilmente!

— Não há alguém que conheça que possa saber onde ela está?

— Não, quer dizer, sim. — A garota coçou a nuca impaciente. — Não gosto da pessoa em questão. Digamos que ele é um babaca?!

— Hm, por que exatamente? — Taehyung se sentou ao lado dela e observou que ela tinha ainda em aberto o tablet com um vídeo pausado. — Estou curioso sobre esse vídeo que estava olhando antes de criar uma conexão instantânea com a tela bloqueada do celular e o botão lateral! — Ele sorriu quadrangular e ela balançou a cabeça dando um olhar rápido a ele.

Taehyung era o típico homem lindo que se pesquisar no Pinterest pode se encontrar o "boyfriend material", Andy sentiu pela primeira vez a inebriante sensação afagar seu estômago, como se pudesse sentir o bater de asas contra as paredes ocas do órgão e ela engoliu um seco, como se pudesse simplesmente morrer naquele instante.

— Preciso ir. — Ela disse finalmente. — Tenho uma reunião agora! — A mulher se levantou, finalmente quebrando aquela linha que havia sido previamente instalada ali, os segurando. — Nos vemos nos ensaios amanhã. Qualquer coisa, enviem uma mensagem!

Ela seguiu porta a fora tão veloz o quão suas pernas podiam e Taehyung notou que ela havia deixado para trás o tablet que até pouco tempo usava, tentou chamá-la, mas já era tarde demais.

— Vamos? — A voz de Jungkook tornou-se evidente. — O que isso? — Notou Taehyung a segurar o aparelho.

— Vamos. A Andy esqueceu aqui, vou pelo menos entregar para ela. — Notou que o vídeo ainda estava ali, pausado. Não segurando a curiosidade, o Kim dera play acompanhado de perto por Jungkook.

A apresentação de ballet parecia perfeita, como se todos os passos fossem guiados por algo que ultrapassava o humano, era como se fosse um anjo valsando no ar, delimitando seus passos por flocos de nuvem que estavam ali. O Jeon pareceu encarar por longos instantes aquilo, algo lhe chamou a atenção, ela parecia alguém que estava entregue a dança não apenas com o corpo, mas com a alma.

Andy finalmente se sentou à mesa para a pauta daquela reunião, o lançamento de um novo álbum, e ela sabia que aquilo era de suma relevância para os meninos, então usou seu pequeno bloco para anotar o que achava importante.

— Acredito que este novo álbum ele deva trazer algo que se assimile a utopia. — Um dos membros ali disse e ela pareceu pensar, o primeiro single já havia sido escolhido e o nome era bem característico.

— Algo singular. — Ela disse e todos voltaram a atenção a ela. Não era uma reunião de acionistas, era algo mais criativo. — Porque eles trilharão algo como estar lapidando a arte e tentar desta forma, atingir o ápice artístico.

— E o que pensou para o primeiro single, senhorita Santini?

— E se suas faces não fossem expostas?

— Desenvolva.

— Tal como o nome do single, podemos simplesmente levar a outro ponto importante, ballet. Porque não um bailarino ou bailarina profissional, apresentar-se como o retrato dos sentimentos que os sete tem. O Cisne negro, como uma peça de ballet refere-se à Odette presa pelo feitiço, porque não usamos essa metáfora primeiramente antes de colocar os meninos em um music video?

Fez-se um longo silêncio e eles por fim olharam diretamente à ela. O histórico de Andy Santini era incrível, com um currículo impecável de criatividade na dança e como ela tinha sido cobiçada por grandes empresas para atuar como coreógrafa.

— É uma boa ideia. Podemos ver um bailarino para isso.

— E por que não uma bailarina? Eu conheço alguém que dança perfeitamente ballet.

— Quem?

— Victoria Chalmers. Ela estudou no The Royal Ballet School, não dança contemporânea, mas ballet clássico, atualmente ela é uma prima ballerina.

— Vamos analisar e entraremos em contato. Alguma coisa a mais?

— Não. — Os membros da reunião disseram uníssono e seguiram seus respectivos caminhos.

Andy esfregou os olhos, queria apenas uma boa caneca de chá e deitar em sua cama e esperava que Victória pudesse ter uma excelente explicação para não ter dado nenhuma resposta até aquele momento. Seus passos eram leves enquanto a noite caía e ela se assustou quando sentiu uma mão pegar seu ombro.

— Ei, calma! — Aquela voz, ela sabia bem quem era e sua reação havia a denunciado mais do que ela poderia imaginar.

— Não se deve chegar assim nas pessoas, Taehyung! — Ela disse com a mão no coração.

— Desculpa, você estava entretida, talvez olhando o celular... — Ela sorriu. — Só vim te entregar, você esqueceu na sala de treinamento. — Ele ergueu a mão, a entregando o tablet à ela. — Você saiu tão rápido que mal deu tempo de te chamar.

— Ah... T-tudo bem! — Ela disse e pigarreou tentando recompor-se. — Obrigada. Estava distraída e quase me atrasei.

— Entendo. Vai para casa agora?

— Uhm. — Ela assentiu após murmurar e ajustou o casaco sob os ombros quando colocou-se em direção à saída. —Você também vá e descanse.

— E você vai de que? — Ele perguntou sorridente.

— Ônibus.

— Te levo.

— Não há necessidade, de verdade!

— Se insiste.

Taehyung optou por não insistir, não queria a deixar desconfortável em nenhuma situação e, por fim, observou-a indo e seguiu para sua residência, teria um longo dia no próximo raiar do sol, algo que chamava-se trabalho.

Uma fina chuva caía por Seul naquele dia, enquanto Andy preparava seu jantar. Estava tão preocupada e inquieta que não conseguia se quer raciocinar algo diferente daquilo: Onde estava Victoria? Enviou mais uma mensagem, mas desta vez, nem recebida foi. Aquilo a incomodou ainda mais. Embora houvesse muitas coisas que estivesse a ocupando, sua cabeça ainda focava em coisas ruins. Taehyung, por outro lado, ficou pensativo em como Andy parecia perturbada nos últimos dias, mas não poderia ultrapassar aquele limite imposto.  

Black SwanOnde histórias criam vida. Descubra agora