"Eu tenho muito medo do amor. O Amor é uma serpente que se transforma em colar. A gente coloca ele no pescoço, fica alegre com ele e ele morde a gente. Ele envenena."
(Zoraide - O Clone).
"Victoria, se você estivesse em outra galáxia já teria recebido mensagens suas."
"Estou preocupada."
"Por que não atende as ligações? Telefone foi feito para atender."
"Vou encontrar uma outra melhor amiga para colocar no seu lugar, você parece ter me trocado."
Victoria finalmente receberia férias, estava exausta. O corpo também parecia um tanto quanto cansado depois de uma temporada longa de apresentações. Ligara para Safira, uma de suas amigas bailarinas russas, mas não havia nenhuma mensagem, ela estava esquisita, e também sentia que Harry, seu namorado, parecia mais distante nos últimos dias.
— Haz? — A voz calma da garota o tirou do foco quando ele bloqueou a tela do telefone, como se ocultasse algo dela. — Estou pensando em passar alguns dias na Coreia, preciso descansar e estou saudosa de Andy.
— Claro, podemos ir. — Ele respondeu simplesmente. — Sabe que não gosto muito de Andy. — Ele iniciou novamente aquele assunto. — Mas, sei que você gosta dela, talvez alguns dias por lá seja bom.
— Harry! — A voz dela se tornou mais alta. — Eu não aguento mais essa briguinha de vocês dois, pareço estar em meio a uma guerra.
— Apenas não acho que ela seja uma pessoa correta para esta perto. Mas você, como sempre, parece não entender que só faço isso porque te amo, Victoria. Te amo tanto que, céus, vejo como ela tenta te afastar de mim e isso me dá medo, porque não saberia ficar sem você.
— Haz, ela é minha melhor amiga... — Mais uma vez Victoria tentava apaziguar os ânimos com animosidade e palavras que expunha como ambos eram importante para ela. — Ela não quer me tirar de você. Eu queria que vocês dois pudessem se dar bem.
Harry suspirou e se retirou, deixando-a ali novamente sozinha. A cabeça da morena parecia que iria explodir a qualquer momento, estava irritadiça e seu corpo pesado demais. Não quisera nem mesmo comer a refeição que havia pedido, seu estômago parecia muito abarrotado para que ela pudesse ingerir qualquer coisa a mais. Harry ainda não havia voltado, não após o pequeno prenúncio da briga que ambos viriam a ter, se caso continuassem com a conversa sobre Andy.
Muitas vezes, a pequena discussão dos dois e troca de farpas, deixava Victoria em uma posição desconfortável, como se ela estivesse no ápice de uma guerra civil. Olhou as mensagens que se acumulava no celular e queria muito responder, mas aquele simples ato parecia tão cansativo que ela simplesmente preferia dormir. Poucos instantes antes, até mesmo a água que havia sido ingerida a fazia se sentir mal,como se aquele pequeno e simbólico ato fosse desconfortável à ela. Ligou para Harry, mas não houve uma pequena resposta se quer, todas as ligações eram direcionadas à caixa de mensagens, ela desistiu de esperar e adormeceu ali mesma, na sala.
Outro dia raiava por fora dos vitrais do apartamento londrino que ela morava, e ela parou mais uma vez para refletir que mais um dia estava começando. Os pés agora não doíam mais como antes, eles pareciam estar, aos poucos, relaxando. Harry ainda não estava ali, talvez ele tivesse dormindo na sala, uma vez que ela não se recordava como havia chegado ao quarto. Sentiu, mais uma vez, o sentimento de culpa a invadir, como se suas palavras ferinas o tivessem magoado profundamente. Se ergueu e se dirigiu ao banheiro, seu reflexo no espelho a saudava. Ela olhou-se por longos instantes. Seus dedos tocavam sua face, percorrendo seu rosto até as clavículas expostas e ela suspirou, como se buscasse reconhecer a si mesma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Black Swan
FanfictionArte. A forma mais sublime e ao mesmo tempo pura de demonstrar amor, tal como é a única forma de transcender barreiras culturais e fronteiras de países. Andy Santini, estudou por muitos anos na The Royal Ballet School em Londres onde conheceu a garo...