the moment I knew

100 8 0
                                    

Annabeth estava fazendo um ótimo trabalho ignorando que aquele era o dia do seu aniversário, 12 de julho, o dia em que ela se deparou com uma das maiores decepções da sua vida. Ela tentava com todas suas forças esquecer esse acontecimento, mas era praticamente impossível, sempre que fechava os olhos ela era transportada para o ano anterior.

12 de julho de 2020 - Aniversário da Annabeth

O dia estava lindo, o céu azul com algumas nuvens e o sol reluzindo sua luz e calor fazendo com que todas as crianças da rua saíssem de suas casas para brincar. Annabeth costumava amar dias assim até ter que ver o pequeno Ronan pendurado na janela para ver as crianças dos bairros brincando, naquele ponto ele havia parado de questionar o motivo de não poder estar lá também e apenas havia aceitado, o que tornava tudo ainda mais doloroso para Annabeth, nenhuma criança deveria passar por isso.

E ali naquele momento ela sabia que seu tempo com ele estava chegando ao fim, todos os médicos sugeriram que ela aproveitasse o máximo que pudesse com ele, não havia mais nada a fazer a não ser garantir que esses últimos dias fossem o mais especial possível. Parada olhando aquela cena Annabeth tinha certeza de que faria de tudo para que isso acontecesse mesmo que doesse muito pensar desse jeito.

Motivada a alegrar seu pequeno ela decidiu fazer uma festa de aniversário para ela, assim poderiam comer tudo que ele mais amava nas festas e aproveitar seu tempo com seus tios, então se certificou de que Ronan não corria nenhum perigo estando tão perto da janela e saiu do seu quarto pronta para falar com seu noivo que não via a dias, o relacionamento deles não estava indo bem fazia meses, na verdade anos.

O telefone chamava, chamava e sempre caia na caixa postal, algo que de certa forma Anna acabara por se acostumar, não escutava mais a voz dele e apenas recebia algumas mensagens afirmando que ele estava bem e cheio de trabalho por isso teria que ficar fora por um tempo, mas ela esperava que aquele dia fosse uma exceção e que ele voltasse para casa para aproveitar o dia com sua família. Como ela precisava dele naquele momento, não fazia a menor ideia de até quando conseguiria ser forte o suficiente por ela e Ronan.

— Ei Luke, eu tentei te ligar, mas caiu na caixa postal, estou deixando essa mensagem para dizer que as coisas estão cada vez mais difícil por aqui e que decidi fazer uma festa de aniversário para aproveitar o tempo que ainda tenho com ele, o pessoal vai vir aqui em casa, espero que consiga uma folga para a sua família. Nós precisamos de você, caramba Luke, eu preciso de você aqui do meu lado! - Annabeth parou por um momento para impedir que o choro entalado em sua garganta viesse à tona, respirou fundo e encerrou a mensagem de voz. — Espero que você esteja bem.

Quase que no mesmo instante que desligou o celular o pequeno Ronan apareceu no corredor. — O papai vai vir mamãe? - ouvir seu filho perguntando por seu pai foi o suficiente para que as lágrimas começassem a transbordar de seus olhos.

— Eu não sei querido, mas a mamãe tá aqui e daqui a pouco seus tios estarão aqui também. - Doía no fundo de sua alma não poder dizer ao filho que seu pai chegaria e passaria o dia inteiro com ele, mas ela fazia o máximo para manter a esperança pelo seu pequeno.

— Eu queria brincar com ele. - O pequeno correu para o colo da mãe enquanto derramava algumas lágrimas, céus como aquilo doía em Annabeth.

— Eu sei meu amor, mas lembra? Somos eu e você contra o mundo. - Ela levantou seu pequeno rosto que estava escondido na curvatura do seu pescoço. — Podemos brincar do que você quiser. - Ronan não estava contente com a sua situação, mas sempre fora inteligente e aprendeu que a companhia de sua mãe era a melhor que ele poderia ter.

Com o passar das horas o pequeno loiro dos olhos azuis esqueceu do assunto pai e estava mais entretido em brincar de tudo um pouco com seus tios, com direito a assistir O Rei Leão pela milésima vez, Annabeth por outro lado não havia esquecido o assunto e a cada vez que um carro passava pela rua seu coração acendia uma pequena chama de esperança e assim se passaram horas, ele nunca chegou.

E ali naquele dia cantando parabéns rodeada por seus amigos e seu filho, ela soube que sua família havia ruído, que tudo pelo que lutou durante anos não existia mais, que seu relacionamento tinha definitivamente acabado, e naquele momento assoprando as velas de seu bolo ela só poderia desejar uma coisa, que ela tivesse uma chance de ser feliz de novo e que seu filho parasse de sofrer.

Se desconectando dessa memória dolorida Anna escutou a porta abrir e correu para ver quem era, e surpreendendo o total de zero pessoas lá estava Jason e Leo invadindo seu apartamento com várias sacolas, que ela identificou ser de seu restaurante preferido.

— SURPRESA!! - os dois gritaram juntos enquanto deixavam as sacolas no chão e corriam para abraçar a loira.

— O que vocês estão fazendo aqui? - ela sabia muito bem o que eles estavam fazendo ali, mas preferiu continuar fingindo que não sabia, os dois não demoraram muito para perceber o rosto inchado e os olhos vermelhos da amiga, mas preferiram não falar nada.

— Temos planos para o seu dia loira. - Leo respondeu como se estivesse falando algo obvio.

— Mas eu disse ontem que ia trabalhar. - Ela fuzilou o amigo com o olhar.

— Não ligamos, você vai comemorar sim com a gente e temos uma surpresa pra você. - O latino explicou enquanto andava até a cozinha com seus amigos o seguindo.

— Sabemos o quanto esse dia é difícil para você Anna, mas queremos que você possa achar um significado melhor para esse dia. - Jason abraçou a irmã prometendo que eles só queriam o melhor para ela.

— Tudo bem, qual é a tortura do dia? - Annabeth continuou agarrada ao irmão enquanto questionava seu amigo.

— Você que decide, trouxemos comida e a surpresa é só de noite então temos tempo. - Leo explicou para amiga que apenas concordou com a cabeça.

— Vocês viram que a Estelle é amiga de uma parte do elenco de Teen Wolf? Vi uma foto que a Piper postou. - A loira parecia genuinamente curiosa com esse fato.

— Imaginava, pelo que a Lia falou eles são agenciados pelo Groover então faz sentido se conhecerem. - Ponderou Jason recebendo o apoio de Leo.

Os três passaram a tarde comendo, conversando e assistindo Teen Wolf até que deu a hora de se arrumarem para sair, até aquele momento Annabeth já havia tentado todos os métodos possíveis para tentar arrancar de seus amigos qual seria a surpresa, mas por incrível que pareça, a dupla dinâmica estava engajada em manter segredo.

Logo Thalia e Reyna se juntaram a eles apressando a loira para que não perdessem a hora, o casal avisou que eles iriam andando porque era perto do prédio da Anna e Jason. Não demorou muito para que Annabeth se juntasse a eles e saíssem de casa, a caminhada foi cheia de conversas e risadas, todos consideravam que já tinha cumprido seu objetivo principal que era alegrar o dia de Annabeth, que ficou extremamente emocionada quando viu que estavam indo assistir um musical na Broadway, e mais emocionada ainda quando descobriu qual era o musical em questão.

— Vamos assistir O Rei Leão? - a loira questionou com a voz embargada e a visão embaçada devido as lágrimas.

— Vamos. - Reyna respondeu a amiga enquanto a abraçava de lado.

— Queríamos que ele esteve presente nesse dia de alguma forma e que jeito melhor de fazer isso se não assistindo ao musical preferido dele. - Thalia explicou enxugando algumas lagrimas que haviam escapado.

— Obrigada gente, de verdade, vocês não sabem o quanto isso é importante para mim. - Anna agradeceu enquanto puxava todos eles para um abraço coletivo.

— Vamos entrar porque já está na hora. - Leo avisou e todos concordaram indo em direção aos seus assentos.

Enquanto assistia o musical e lagrimas caiam Annabeth chegou à conclusão que finalmente teria uma memória bonita para substituir o desastre que havia sido seu último aniversário, e ela seria eternamente grata a seus amigos por nunca soltarem sua mão mesmo quando ela desejasse que não a segurasse. 

snow on the beach ☆ percabeth auOnde histórias criam vida. Descubra agora