Pior coisa do mundo é se sentir insuficiente, e foi assim que me senti quando fui amamentar hoje pela manhã e não saiu leite, simplesmente secou, da noite pro dia. Agora meus filhos estão chorando com fome e não querem pegar mamadeira.
Beatrix correu até a farmácia e comprou mamadeiras e a fórmula. Durante seis meses eu consegui amamenta-los, mas hoje não posso alimentar meus pequenos.
Hannah que é super calma está aos prantos procurando o meu peito, mas não tem nada, eles sugam com tanta força, mas simplesmente não sai nada.
— Minha pequena, aqui pega a mamadeira, você não pode ficar com fome — Mas é em vão.
— Filha, daqui a pouco eles pegam, não se culpe por isso — Minha mãe fala segurando Biel e passa a mão nos meus cabelos tentando me deixar menos aflita.
— Deve ser alguma coisa que fiz ou deixei de fazer, isso não é normal né?
— Sim filha, é quase normal, muitas mamães não conseguem nem amamentar, o leite não desce, e você conseguiu amamentar e deixar eles gordinhos e fortes até os seis meses
— Queria amamentar até pelo menos um ano, mas nisso não consegui ser boa o suficiente para eles
— Não diga isso minha filha, você é uma ótima mãe, você se doou por completo, se fosse alguma outra adolescente de dezoito anos teria deixado que outros cuidassem do bebê e continuasse na curtição, mas você não. Você abandonou tudo por eles, e nunca saiu do lado deles. Você é uma mãe incrível
— Eu não me acho tão incrível assim, não consigo nem fazer minha filha comer, está com fome e não pega mamadeira — Deixo as lágrimas rolarem.
— Deve ser o seu cheiro Bella, olha, o Biel pegou — Bia fala e eu olhei para Gabriel que está no colo da minha mãe. — Me dê Hannah, talvez ela pegue também
Entreguei Hannah para Beatrix e em poucas tentativas ela estava mamando.
Não era o meu leite, mas estavam se alimentando, então me sentei no sofá e desabei, chorei sem vergonha. A dor de se sentir insuficiente, de ver meus filhos com fome e não conseguir nem os amamentar.
Elas não fizeram nada, deixaram eu desabar, eu precisava disso. Até que me acalmei e fiquei observando meus pequenos mamarem no colo da vovó e da titia que eles tanto amam.
Estamos numa fase difícil, os dentinhos estão começando a nascer, febre, diarreia, estão sempre enjoadinhos, tem noites que Beatrix dorme aqui e a senhora Anne mãe dela nem liga.
Gabriel e Hannah são amados por todos, tia Anne é apaixonada por eles, minha ex patroa também é bem próxima a mim, ficamos amigas antes mesmo deles nascerem e sempre que possível ela vem aqui em casa.
Digo ex patroa porque minha licença maternidade encerrou quando eles completaram seis meses, mas não consegui deixá-los para voltar a trabalhar. Então depois de um acordo, ela me demitiu e pagou um bom acerto.
Minha mãe é a única que trabalha, ela conseguiu outro emprego que é só três vezes por semana e o salário muito melhor. Então o salário dela é suficiente para nos sustentar e nem precisamos pegar dinheiro das nossas economias.
— Aqui Bella, Biel já mamou, coloque ele pra arrotar vou lavar as mamadeiras, Hannah também mamou tudo — Minha mãe fala me entregando Biel.
— Que bom mãe, que bom que eles conseguiram. Vem cá meu pequeno — Ele já vem pro meu colo resmungando. — Como que está o bebê da mamãe? Lindão e gostoso isso sim — Converso com ele com uma voz mais fina, cheiro seu pescocinho e ele gargalha.
Uma risada gostosa e banguela com apenas a pontinha de um dentinho.
— É Bella, sou a tia dos gorduchos mais fofos do mundo. Hannah está enorme até dói o braço
Beatrix fala e se senta no sofá ao meu lado.
— Sim, são meus gordinhos preferidos do mundo inteiro. Acho que sou a mãe mais babona do mundo
— Mas tem que ser mesmo, olha essas obras de arte que nasceu de você
— Meu útero é um pincel — Digo e sorrimos.
Foi uma manhã gostosa, mesmo depois de toda da crise que me deu por não conseguir mais amamentar meus pequenos, Beatrix tem sido meu braço direito junto com minha mãe.
Desde que os gêmeos nasceram ela não nos abandonou, as vezes passa as noites aqui comigo.
Até os dois meses nenhum dos dois tiveram cólica, mas depois disso foi um mês inteiro que não dormimos direito com eles, teve noite deles dois dormirem em meus braços mamando.
Teve noite que eu nem fechei os olhos com os choros deles. Minha mãe e Beatrix estavam sempre comigo.
Já teve noite que minha mãe passou acordada e no outro dia ainda foi trabalhar.
Teve noites que Beatrix faltou na faculdade, mesmo eu insistindo para ela não faltar, mas ela não foi apenas para me ajudar com eles.
Foi um mês que parece ter durado dois ou três. Foram muitas noites mal dormidas, mas não me arrependo de ter cuidado deles, o calor do meu corpo que aquecia eles, o meu cheiro e meu leite que acalmava eles.
Agora enfim eles dormem a noite quase toda, as vezes acorda uma ou duas vezes para mamar.
O que me dói é saber que não vou conseguir acalmar eles durante a madrugada dando a eles meu peito.
Se sentir insuficiente é tão horrível, posso dizer que é a pior sensação do mundo.
— Você disse que talvez voltaria pra faculdade depois que eles tivessem seis meses, ainda pensa assim?
— Não sei se consigo deixar eles Bia. São tão pequeninos ainda e está no meio do semestre
— Filha você pode voltar, eu dou conta deles, todas as noites depois das vinte horas eles dormem e fica bem tranquilo aqui
— Não sei mãe, acho que vou esperar o próximo semestre iniciar
— Você que sabe Bella, não dá nada você voltar agora. Só tem dois meses desde o início desse semestre
— Eu sei Bia, preciso pensar
— Saiba que vou te apoiar sempre minha filha, mas eles já estão bem maiores e agora que pegaram a mamadeira é muito mais fácil e você não vai abandonar eles pra estudar, você vai passar o dia todo com eles e apenas algumas horas da noite longe deles
— Tenho medo de não conseguir
— Você consegue sim Bella, eu sei que consegue. Eu prometo te ajudar sempre — Bia fala olhando em meus olhos transmitindo confiança.
— Será que a mamãe pode tentar meu pequeno, mamãe pode contar com você? Vai se comportar e não deixar a vovó pirada? — Falo com Biel e ele sorri pra mim, eu amo esse sorriso mais que tudo no mundo. E então ouço Beatrix com uma voz de bebê.
— Sim mamãe vamos nos comportar, vovó vai cuidar de nós e a titia Bia vai cuidar de você
Sinto uma lágrima no meu rosto, mas não é de tristeza, é de felicidade. Estou feliz, sou feliz por ter meus pequenos, por te Beatrix e minha mãe ao meu lado.
— Tá bom, vocês venceram. Mamãe vai voltar para a faculdade. Obrigada mãe, obrigada Bia, amo tanto vocês
— Também te amamos minha filha. Você tem sido incrível com eles por todo esse tempo, desde a gestação, você abriu mão de muita coisa por eles, você é a melhor mãe que Biel e Hannah poderiam ter
— Isso mesmo Bella, sua mãe tem razão, você não vai trocar eles por faculdade, você vai estudar pensando no futuro melhor que pode dar a eles depois que se formar
— Vocês são demais, sou muito grata por tudo, são as melhores. Minha mãe e minha amiga/irmã são as melhores pessoas que existem nesse mundo. Biel e Hannah ama vocês tanto quanto eu
E então nessa tarde eu decidi que voltaria paraa faculdade, estudaria para dar um futuro melhor para meus pequenos. Amanhãlogo pela manhã irei na universidade conversar e resolver tudo para que eupossa retornar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEPOIS DAQUELA NOITE - DEGUSTAÇÃO
RomanceIsabella tem o futuro todo planejado, faculdade, formatura, viver um romance, casar e ter uma família para chamar de sua, exatamente nessa ordem, o que ela não imagina é que a vida não registrou isso e que na verdade tem outros planos para ela. Thom...