3 - Imaginação (extremamente) Fértil

591 73 3
                                    

Severus acordou num lugar frio e escuro, gemendo de dor por sua cabeça doer assim que ele abre os olhos. 


Olhou vagamente ao seu redor, vendo um lugar totalmente escuro, mas com iluminação o suficiente para ver a si mesmo. O chão parecia ser água, mas ele conseguia andar em cima dela. 


Ouviu um barulho esquisito, então olhou pra trás. Viu algo parecido com uma televisão, porém parecia ter raios em volta dela. 


Observou aquela coisa com medo e confuso, afinal foi dormir no dormitório e acordou naquele lugar esquisito. 


Parecia ser um filme passando alí, porém não conseguia enxergar direito. 


- Bem-vindo ao seu mundo, Severus. - Uma voz grave disse, fazendo o garoto pular de susto. 


- Aí cacete! - Xingou baixinho pondo a mão no peito. - Quem tá ai?! - Caçou sua varinha nas suas vestes enquanto procurava com os olhos da onde vinha aquela voz. 


- Aqui atrás, criança burra...- Severus olhou pra trás vendo um gato preto com uma coleira vermelha. 


Franziu o cenho e olhou ao redor para ver se era realmente aquele gato que falou. 


- Meu nome é Morveux, e sou uma crianção da sua imaginação fértil. - Severus se assustou com o gato preto lhe olhando profundamente e falando com aquela voz. - Não se assuste, criança. Não posso te machucar. - Ele estava sentado, balançando seu rabo suavemente. 


Como se fosse um gato curioso, Severus se aproximou lentamente, olhando ele com surpresa. 


- O que é você? - Tentou tocar nas olheras dele, vendo ele fechar os olhos e ronronar. Sorriu levemente, se sentando na frente dele. 


- Sou o que você pensa que sou. O lugar onde você está é a parte criativa da sua cabeça. - Severus ainda estava fascinado com Morveux, então mal prestou atenção no que ele dizia. - Você é bastante criativo, criança. Criou seu próprio mundo aqui dentro. Todas as coisas que você imagina, como cenários falsos, existem por aqui. - Morveux sabia que o outro mal ligava pro que ele falava, porém precisava lhe dizer onde estava. 


- Aham...- Mirou seus olhos no de Morveux, vendo um belo par de olhos amarelos vibrantes. - Onde eu estou mesmo? 


- Na sua imaginação. - Respondeu com facilidade, parecendo não notar o quanto estava deixando a cabeça de Severus confusa. 


- Ãhn? Como assim, "imaginação"? - Cerrou os olhos. 


- Ah, sim...- Percebeu que para ele que vive naquele lugar é fácil entender as coisas, mas para o outro não. - Todos os seres humanos tem imaginação, alguns menos que os outros. Cada um de vocês tem seu próprio mundo, onde é tudo as mil maravilhas. Dinheiro, carros de luxo e fama ou café, gatos e fazenda, tudo isso você pode ter na sua imaginação. - Morveux olhava para Severus com gentileza. 


Severus ficou ainda mais confuso com aquela explicação. 


Poção da Autoestima - SnuciusOnde histórias criam vida. Descubra agora