Cap 9. Parabéns

181 24 2
                                    

Enid

Flashback on

Li em algum canto a seguinte frase que dizia "Pessoas confusas machucam pessoas incríveis", na hora eu não dei a mínima importância. Mas hoje consigo entender o sentido dela. É... eu sei que machuquei um alguém com toda essa confusão que eu tenho dentro de mim, esse perceptível medo de ser abandonada e de não conseguir ser suficiente me fez perder alguém que eu amo.

Todo dia me pego pensando como seria diferente se eu nunca tivesse a mandado embora.

Se eu não tivesse desistido.

Hoje faz 4 meses que ela se foi, atualmente, Wednesday está em Roma, na Itália. A garota irá completar seus 17 anos amanhã. Jenna me disse que haverá uma festa particular, a mesma está se preparando para ir ao aniversário de sua irmã. Não sei se é o certo, mas pedi que Jenna levasse o presente que comprei para Wednesday.

Não tenho coragem para mandar uma mensagem lhe dando os parabéns, sem parecer que nada nunca aconteceu entre a gente. Emma disse que eu deveria mandar um áudio ou uma mensagem de texto, minha irmã também falou que independente do que ocorreu entre nós, não a necessidade de não lhe dar os parabéns de forma gentil.

E sinceramente, gentil foi a última coisa que eu fui com ela.

Jenna irá viajar esta noite, eu mesma irei acompanhá-la até o aeroporto. Enquanto jenna arruma suas últimas coisas para viajar no quarto, eu estou na sala de seu apartamento tentando escrever uma carta de parabéns a Wednesday. Acabei de ter a ideia da carta, e não acho que seja uma boa ideia. Eu realmente não tenho coragem de mandar mensagem para a Wednesday, não acho que uma mensagem expresse a total sinceridade que queremos demonstrar ao mandar algo para alguém pelo Whatsapp.

Passei alguns minutos quebrando a cabeça, até que resolvi começar a escrever e deixar as palavras fluírem.

Terminei a carta e a analisei, li várias vezes para ter certeza de que não teria nenhum erro.

Era isso. Embalei a carta junto do presente de Wednesday e deixei em cima do balcão. Fui até a porta do quarto e observei Jenna dobrar suas roupas e colocá-las na mala.

— Achei que suas malas estavam prontas. — comentei, a morena logo olhou para mim.

— Eu esqueci de arrumar antes. — Jenna voltou a guardar suas roupas. — Terminou a carta?

— Carta? — me fiz de desentendida.

— É, eu ia te chamar para me ajudar aqui, — apontou para a mala — mas quando cheguei na sala, eu vi você escrevendo. Resolvi não atrapalhar.

— Entendi. — falei.

Então? Oque escreveu? — Jenna perguntou.

— Nada demais. desejei parabéns e coisas boas a ela. — falei, minha voz estava baixa. Fui em direção a cama e me deitei de barriga para cima.

isso? — Jenna me olhava atenta e curiosa.

isso.

[...]

— Vou sentir tantas saudades sua. — Todos os nossos amigos haviam se despedido da Ortega, faltava apenas eu. Jenna estava parada na minha frente, com seus cabelos castanhos soltos e seu fone sem fio no pescoço, a morena usava um conjunto de moletom preto e um tênis da addidas preto. Era bem sua cara.

— Ninif, acho que irei morrer de saudades. Não quero ir. Não quero ficar longe de você. — a morena me puxou para um abraço apertado. — Não esqueça de dar comida ao Frederico.

Não vou esquecer. — uma voz robotizada ecoou pelo aeroporto, a última chamada do voo para a Itália. Era isso, Jenna também estava indo embora. A diferença era que eu sabia que ela voltaria. E a Wednesday? Ela não volta mais?

Jenna me soltou do abraço e me olhou no fundo dos olhos.

— Sei que irá sentir muito a minha falta, sei que você não vive sem mim. — revirei os olhos e sorri — Mas, tente sobreviver esse mês. Ok? É férias, apenas aproveite, use esse tempo para você, você. bom? — Jenna segurava meus ombros, a seu tom era divertido, mais eu sabia que aquilo que ela falava era sério.

bom. — dei um último abraço em jenna. A morena, seguiu seu caminho até o portão de embarque e olhou para trás mandado um beijo no ar. Ri da forma idiota que ela mandou o beijo. Quando a Ortega sumiu de vista, decidi que era hora de ir embora. Fiquei com o carro de Jenna, e com a chave de seu apartamento.

Depois desta despedida, decidi que iria seguir o conselho de Jenna.

Seria apenas eu.

Flashback off

eu continuo sendo sua - wenclair Onde histórias criam vida. Descubra agora