𝐗𝐈𝐈𝐈. 𝐔𝐌𝐀 𝐀𝐉𝐔𝐃𝐀 É 𝐁𝐄𝐌 𝐕𝐈𝐍𝐃𝐀

4 0 0
                                    

"Eu não deveria ser deixada por conta própria
Elas vêm com preços e vícios
Eu acabo em crise"

- Taylor Swift, Anti-hero

─━━━「⊱✠⊰」━━━─

Caminhando por uns 5 minutos, Sofia chega em uma área repleta de casas ao redor. Por mais que conhecia Gotham como a palma de sua mão, não estava reconhecendo o lugar e por isso se sentiu perdida.

Sentada ao banco no meio do local, enquanto elaborava um plano, ela vê uma silhueta se aproximando e por isso, pega uma faca discretamente pra caso atacar-lo.

― Olá, você está perdida? ― Um jovem que usa óculos é iluminado pela luz do poste.

― Como você sabe?

― Ah, pela sua posição de ataque. As mulheres daqui não são tão assustadas ou não usam roupas compridas e aparentemente masculinas.

Sofia revira os olhos, rindo do comentário.

― É que eu não sou daqui, eu....fui assaltada. Levaram tudo de mim, inclusive minhas roupas.

― Nossa, que louco.

― Gotham como sempre normal.

― Mas não consegue voltar pra casa?

A mulher acena negativamente com a cabeça, pondo as mãos nos bolsos do casaco.

― Não posso me comunicar porque tô sem meu telefone também.

― Bom, na minha casa tem. Quer ir lá tentar?

― Sério? ― O jovem assente. ― A sua namorada não se incomoda?

Rindo, o garoto arruma os cabelos assanhados pelo vento.

― Você é engraçada, moça. Venha, não é bom ficar aqui sozinhos.

A mulher sorri enquanto é guiada pelo rapaz até a sua residência.

― Pelo que tô vendo, foi um caso de violência física ― Ele aponta para o olho roxo de Sofia. ― Ainda bem que você está viva

― É, os homens são tipo animais. Eles não pensam como alguém normal.

― Nossa, agora fiquei triste ― O rapaz gira a porta da maçaneta enquanto sorri sem os dentes.

― Não, não me referi a você. E além do mais, é um rapaz muito simpático.

― Aliviou a situação, obrigado.

Os dois riem e entram na casa sem se preocupar que alguém estava os observando do outro lado da residência.

Edward Nygma saborea o café quente e ao mesmo tempo vê o movimento de seu vizinho, que trouxe alguém para sua casa.

"Espero que na hora de transar eles não façam muito barulho, preciso dormir" pensa o moreno e logo, fecha a cortina.

• •

Dentro da residência, Sofia está telefonando para o telefone fixo de sua casa mas ninguém atende depois de tantas tentativas.

― Urgh, acho que já é a hora do descanso deles. Que azar ― Diz, ao mesmo tempo que coloca um pano de gelo no olho machucado.

Imediatamente, o rapaz traz uma bandeja de sanduíches e põe na mesa.

― Hora do lanche.

― Ah, que maravilha! Estou com tanta fome que eu iria comer um prédio inteiro. ― Diz enquanto guarda o pano e se senta.

― Eu imagino. Depois do que você passou, creio que ficou por aí vagando no nada por um longo tempo.

A mulher sorri e pega o lanche, saboreando em seguida.

― Nossa, isso tá muito bom! Quer ser meu cozinheiro? Charles, não é? Desculpe, minha memória tá horrível hoje.

O jovem expõe o sorriso após ouvir a pergunta, assim confirmando com a cabeça.

― Sim, mas não se preocupe. Meu nome não é fácil de esquecer. Nunca ― Charles encara a moça e pega um copo para pôr o suco.

― Verdade, o meu também não. Mas ele só se torna comum quando eu não digo o meu sobrenome. Porque é assim que sou conhecida.

― Entendi. Então, o que faz da vida?

Após finalizar o lanche, Sofia pega o guardanapo para limpar a boca.

― Am, eu sou vendedora de imóveis. ― Sorri nervosa.

― Nossa, que legal. Você deve ganhar muito bem.

― Sim. E você?

― Eu sou apenas um independente sem trabalho mas estudo a ciência e seus possíveis avanços. É, sou meio estranho mas eu gosto disso.

― Que massa. Quem sabe um dia você pode contribuir nos estudos.

― Não, não tenho tanta certeza.

― Escuta, não fica se duvidando. Porque se você não acredita em si mesmo, quem irá? ― Ela pisca o olho direito, sorrindo sem os dentes. E Charles também retribui.

Os dois terminam o jantar e Charles leva os pratos e talheres para lavar. Imediatamente, fez. E Sofia só o  observa encostada na porta da cozinha, com os braços cruzados.

― E aí, você pretende ir para casa nessa hora mesmo ― O rapaz enxuga as mãos com a toalha ― ou quer dormir aqui e amanhã vai sem problemas nenhum?

― Ah, eu não sei....não queria te deixar incomodado.

― Não me incomodei ao te ver comendo mais de 3 sanduíches em minha mesa, porque me incomodaria agora?

A mulher sorri envergonhada e põe a mecha do cabelo para trás.

― Bem, que tal tirar essas roupas sujas e ir tomar um banho fresco, com o direito à vestes limpas? Eu arranjo pra você.

― Charles, tu já fez tanto por mim. Eu....

― Relaxa, minha querida, tá tudo bem.

Charles a guia para o banheiro e traz um vestido branco com a toalha. Assim, deixando Sofia tomar banho livremente. Depois que terminou, ela  analisa a vestimenta e seu corpo perfeitamente encaixado.

― Onde arranjou isso?

― Minha mãe era enfermeira e ela  tinha uma mania de trazer as roupas de hospital pra casa. Acho que era uma espécie de guardar lembrança porque alguns dias depois ela foi demitida de lá.

― Nossa, tadinha. Sinto muito.

― De boa. Isso foi há muitos anos. Ela já faleceu e nem estou mais aflito com isso.

― Eu entendo. A minha mãe também morreu, e eu era criança. É muito doloroso pra mim ainda. ― Diz cabisbaixa.

― Não fique assim. Tenho certeza que sua mãe tem orgulho de você, aonde estiver.

Sofia sorri com o olhar lacrimejando. Já Charles sorri sem os dentes e vê a hora em seu relógio.

― Bem, creio que está muito tarde para ficarmos acordados. Descanse, que amanhã é um novo dia. Tome cuidado ao sair daqui, é perigoso.

― Boa noite, Charles. ― Cumprimenta após se deitar na cama.

Depois que Charles fecha a porta e não ouvir mais seus passos, Sofia se levanta do colchão e caminha até a janela do quarto, com o dedo indicador sob seu queixo e o cotovelo sob seu outro braço.

― Ah, Charles, você nem imagina que o perigo está aqui nesse lugar ― Diz com um sorriso de canto maléfico.

─━━━「⊱✠⊰」━━━─

• Eu pensei que tinha postado esse capítulo KKKKK mas acho que o Wattpad quer me enlouquecer

• Amigos, eu já estou de férias da faculdade então vai ter muitos capítulos a seguir mas não sei se vai ser 2 na mesma semana ou vai continuar como estava.

• É isso, muito obrigada e bye bye <3

𝐀𝐍𝐆𝐄𝐋𝐒 𝐋𝐈𝐊𝐄 𝐘𝐎𝐔 | Nygmafalcone Onde histórias criam vida. Descubra agora