Após uma longa caminhada, finalmente deram uma pausa para se alimentar.
— Onde conseguiu essas maçãs?? — comendo a quarta seguida.
— Ah... aqui atrás — apontou para as árvores — tem uma feirinha de beira de estrada. Aí eu comprei algumas!
<<<
— Obrigado! — recebendo a saca com três maçãs.
— Por nada, meu jovem! — virando para guardar as moedas.
— rsrs — colocando mais algumas no saco e saindo apressado.
>>>
— Literalmente — falou para si mesmo em tom baixo.
— Huum... Muito boas! — dividindo um pouco com Stay.
<
~ Tira isso daqui!! Nunca mais quero ver essa fruta na minha frente ~ empurrando a cesta.
~ kkkk tudo bem! ~ retirando.
>
— Aash!! — levando a mão à testa. — Mas que caramba??
— O que houve??!
— N-não sei... Am... minha cabeça deu de latejar um pouco — mentiu.
— Você não está acostumado com o sol, deve ser isso. Ou talvez seja de tanto arrastar e engatar seu cabelo por aí!
— Deve ser... Só que não tem muito o que eu possa fazer — soltando um suspiro.
— Eu posso trança-lo... Talvez fique um pouco mais pesado, mas vai ficar mais fácil de transportar. Sem contar que alguém pode vê-lo, se assustar e.. — fazendo uma tesoura com os dedos.
— Pode ser. E como começamos isso?
— Eu vou começar aqui por cima e depois você me ajuda a trançar o final. Da pra ser?
— Am... você pode me ensinar? Eu não sei fazer isso — abrindo um sorriso sem graça.
— Senta aqui! — o puxando para mais perto. — Olha... você pega a mecha, depois separa em três...
Após explicar tudo direitinho, finalmente começaram a difícil tarefa de encurtar aqueles longos e dourados fios mágicos.
— Enquanto você começa aí atrás, vou tirar tudo que ta engatado na ponta. Parece até que to varrendo a floresta — retirando algumas folhas.
~ Piu! — indo ajudar.
— Valeu, Stay! Te amo!
— Lavar deve ser o maior desafio! Já tenho preguiça com o meu!
— Humpf... nem imagina. É cansativo de mais. Tanto que costumava deixar a casa um brilho só pra não sujá-lo — franzindo o cenho ao achar um gafanhoto escondido em seu cabelo.
— E... você que costuma fazer as coisas de casa? — perguntou cauteloso.
— É, limpo aquela torre sozinho. E normalmente sou eu que faço a comida...
— Huum... (Tadinho. De príncipe à um empregado. O rei certamente ficaria uma fera se soubesse!)
— Espero que ele nunca descubra que fugi... — referindo-se ao seu pai, levemente preocupado. — De novo... — ressaltou.
— Por acaso faria algo com você? — estranhando a forma como Lix encolheu-se mais próximo a si.
— Costuma ser assustador quando está muito irritado. E as vezes acaba me acertando sem querer com alguma coisa — abraçando o corpo. — Mas ta tudo bem ks... são só acidentes...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enrolados - Changlix
FanfictionSete anos preso naquela torre... E dezenove anos apagados da memória. Assim, Felix vivia tediosamente fazendo as tarefas domésticas enquanto seu pai saía para buscar tudo que lhes era necessário para viver. Jamais pudera sair de lá. Com isso, perdia...