10. Segunda-feira não combina com praia. (pt.1)

13 2 27
                                    

| Iris Nubile |

Já devia estar em quase 50% da minha leitura de "o diabo veste prada" pra só então fazer um belo de um resumo afrontando a todas as péssimas chefes - e não só de moda. Mas estava dividida entre dar continuidade à leitura ou mandar mensagem pro Johnny.

Fazia tanto tempo que eu não falava com ele que eu já começava a ouvir People You Know da Selena Gomes não mais chorando mas com raiva - se é que é possível chorar ouvindo essa música... É essa loucura de sentimentos que sinto quando penso nele: sinto vontade de chorar ouvindo músicas com batidas eletrizantes e vontade de sorrir com músicas tristes. Num nível quase cômico, um pouco menos humano e mais desgastante possível.

Mil e uma perguntas rondavam minha mente, como: "será se ele foi roubado?", ou "ele deve estar muito ocupado né?" Ou pior: "será se ele foi sequestrado e precisa de um resgate?". Quando a aflição começou a aumentar, ouço batidas na porta e uma agitação feminina sem fim.

Que dia especial é hoje?

Olhei para o calendário, 29 de maio, o que raios tem pra fazer numa segunda-feira em pleno horário de 10:30 a.m?!?

Abro a porta espantada com o clube da Luluzinha que se passavam protetor solar e riam com suas belas e estonteantes roupas de praia com partes dos seus biquínis à mostra.

Hoje é domingo ou meu calendário que contém o erro?

-Menina Nubile, vai se aprontar! -Evely fala com a voz fina, imperativa e  alta dela e eu sinto uma parte do meu cérebro vibrar.

-Qual o evento? - pergunto abrindo espaço pra elas entrarem, fazendo menção com o queixo para entrarem. -Acho que tô com a cabeça muito ocupada e...

-Qual evento?!? Você simplesmente esqueceu do melhor evento DO ANO? -Dorothea quase continua a gritar no final da sua frase e me espanto na maneira que ela de repente pareceu mudar completamente de personalidade.

Peguei minha agenda na gaveta da escrivaninha e abri na página da data de hoje e lá estava:

Encontro dos Veteranos, dia 29 de maio de 2023, na praia a ser combinada no grupo de Literatura.

Ai, que droga! Devia ter aproveitado a deixa pra sair sozinha e não pegar fritar legando sol! Mas como que eu pude esquecer?!

-Aaah, é! É verdade! Não me lembrava de jeito algum desse encontrinho.

-Encontrinho?? -Uma luluzinha lá que me parecia ter entrado recentemente disse e ouvi Evely falar todos os bons motivos pra irmos.

Desde: "é um ótimo lugar pra buscar inspirações" até "você precisa desencalhar!". Como se todas elas tivessem namorados, tsc!
Uma total perca de tempo!

-Olha, eu acho melhor vocês irem indo na frente que eu ainda irei demorar um pouco. -Me explico pegando meu celular. -Mandem a localização pra mim. -Chacolho o celular.

-Tá no grupo, fofa! -Dorothea fala e o grupinho de 6 garotas segue ela. A maioria ficou ali só pra analisar meu cantinho, isso é certeza!

Agradeço e digo que vou olhar no grupo e irei assim que tiver pronta; quando elas saem e não escuto mais o murmurinho de biquínis rosas ambulantes, me jogo na cama e digo: VOU É MERDA!

E antes de eu entrar pra tomar um banho e pensar em um lugar pra ir bater perna o dia todo, Jess entra com Thaynara me pegando de surpresa. Corro pra abraça-las e descubro que Thaynara está muito mais corada, feliz e radiante.

Deixei que Jess se banhasse primeiro, já que ela disse que estava fedendo demais por ter tentado alcançar Thaynara na corrida e enquanto isso converso com a mesma que havia simplesmente conquistado a guarda do filho de forma unilateral. O filho ficaria com os avós no período de aulas e eu estava saltitante com ela, pois sabia o quanto era importante e significativo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 29, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

o amor está no m(ar)Onde histórias criam vida. Descubra agora