Quando Emaliá acordou ela nota que está em um quarto grande e cheio de flores. Sua cabeça dói tanto que ela mal conseguia se mover para não deixar a dor ainda pior. Ao se levantar e olhar para o lado, vê a rainha sentada em uma poltrona que tem em seu quarto. Ela nota a presença de sua filha e rapidamente vai até ela sentando na cama e pegando em sua mão áspera. Emaliá podia sentir o quão quente é a mão da rainha, tão leve e macia.— Como está? — me olha com seus olhos preocupados. Ela aparenta está ansiosa por minha resposta.
— Não muito bem — digo sincera. Saber que vou casar em uma semana e pelo o rei ter ordenado agora eu voltar para casa apenas para que eu me case... não teria como alguém não ficar mal com isso. Estão apenas me usando.
— Sei que digerir tudo isso deve ser muito difícil mas pense que seu povo no momento precisa disso — não conseguia compreender o por que ela está falando isso.
— Por quê? — não contive em deixar a minha frustração emanada. Me solto de suas mãos aos poucos e a fico olhando nos olhos.
— Isso é complicado de explicar Orquídea..
— Então me explique. Tenho tempo de sobra — a rainha mordeu seu lábio e fechou seus olhos suspirando em seguida. Abriu seus olhos e se aconchegou mais ainda para perto de mim.
— Quando derrotamos Maeu e você foi embora, comemoramos bastante em vitória — ela sorri ao se lembrar do dia — A paz que Pensávamos, durou por mais tempo que eu imaginei. Digamos que foi a quase um ano que tudo começou a desandar. Os Reis começam a discutir com quem ficaria o joia e isso acabou levando a grandes desentendimentos — ela suspira encostando sua costa na guarda da cama — Os conflitos começaram a ficar pior e os Reis se separaram.
— E a joia??? — questiono preocupada.
— Ela sumiu — franzo o cenho incrédula.
— O que?!! — me exalto assustando a rainha — Como ela sumiu?? O que fizeram para ela sumir ?? Ela não pode sumir — me levanto da cama nervosa. Eu prometi para o elfo que voltaria para salvar eles... o que vou fazer agora??? Como vou devolver para ele algo que se perdeu?? - ficando andando de um lado para o outro nervosa.
Ah não....
— E o casamento?? Por que tenho que me casar ?? — paro de andar e encaro ansiosa a rainha.
— Os Reis não aceitaram pedidos de desculpas então pensaram em voltar com as tradições de casamentos.
— E então acharam que eu seria uma ótima cobaia ? — não deixer em esconder meu desprezo por essa família.
— Não.. — ela se levanta mas dou passos para trás. A Rainha compreendeu que eu não queria uma aproximação dela.
— Não queira mentir. Estão me usando por que sou a mais velha. Se for seguir a tradição, os primeiros a nascerem tem que se casar quando fazem 45 anos — a rainha me olha surpresa — Pois é, eu conheço as tradições. E como eu já passei da idade de me casar com um príncipe, me jogaram para um rei que está solteiro no momento para que eu me torne rainha o mais rápido — digo com raiva e desprezo — Precisam de um casamento para salvar o reino da miséria. Estou certa ?? — a rainha não me responde e isso me machucou — Ao menos passou pela a sua mente em me convocar aqui mas por querer realmente me ver ?? — meus olhos se bargam da lágrimas — Você se importa comigo?? — os olhos da rainha começaram a se encher de lágrimas — Eu fiquei tão feliz em pensar que meus pais me querem de volta para a casa — uma lágrima cai de meus olhos — Mas ao saber desse casamento, a única coisa que passou pela a minha mente foi , "eles se importam comigo?" — a rainha começa a chorar. Limpo a lágrima que caiu de meu olhou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Fardo da Coroa: A luta de Orquídea pela Liberdade.
FantasiaLivro 2 Onde a paz é conquistada, delicada e efêmera. Depois de uma década, Orquídea finalmente experimentou de uma vida plena e independente, livre da necessidade de depender de outros. No entanto, os temores persistem em sua mente, sabendo que um...