Ao se acomodarem em seus lugares, Emaliá repara com cuidado a grande mesa de jantar, que esta esplendidamente decorada, adornada com toalhas de linho branco impecavelmente delimitadas. O centro da mesa era uma obra de arte por si só, com um arranjo de flores frescas e coloridas em um belo vaso de cristal, exalando um aroma delicado que preenchia o ambiente.Sobre a mesa, uma miríade de pratos apetitosos foi disposta em harmonia, exibindo uma variedade de cores e texturas que aguçavam os sentidos. Uma generosa travessa de carne assada, suculenta e dourada, estava cercada por vegetais frescos, vibrantes e crocantes, com seus núcleos contrastando perfeitamente.
Ao lado, uma tigela de purê de batatas fumegante, coberta com manteiga derretida e ervas aromáticas, complementava o prato principal com sua textura cremosa e saborosa. Ao longo da mesa, pequenas travessas continham guarnições como arroz selvagem, aspargos grelhados e cogumelos refogados, oferecendo uma variedade de sabores para todos os gostos.
Os talheres de prata brilhavam à luz das velas que iluminavam o ambiente, conferindo um toque de coroa à mesa. Taças de vinho cristalino, acomodadas com o mais requintado dos vinhos, esperando ansiosamente para serem oferecidas em um brinde. O aroma das iguarias pairava no ar.
A mesa estava pronta para receber aqueles que ali se reuniram, compartilhando não apenas uma refeição, mas também um momento de alegria, cumplicidade e celebração. Era um banquete digno de reis e rainhas, onde não apenas o paladar seria agraciado, mas também os corações seriam preenchidos de amor, gratidão e alegria. Era uma refeição para ser lembrada, uma celebração de união e amizade, e a grande mesa de jantar testemunharia a magia que se desenrolaria ao longo daquela noite especial.
Sem muita delonga, todos começam a comer, as rianhas começaram começaram conversar em tom de voz mediante, apenas elas se escutavam e não incomodavam ninguém com suas conversas. Ravi e Roseta conversam também, com o pouco tempo que eles estão no castelo eles parecem próximos. Emaliá havia notado que Ravi e Roseta pareciam mais próximos, por um lado ela ficou feliz por ele estar fazendo amizades mas pelo o outro, ela se sentiu enciumada por tanta aproximação.
Do outro lado da mesa, Erick, Lucas e o rei Carlos conversam entre si, a mesa de jantar estava virando um círculo de panelinhas. Emailá não conversava com ninguém, não se sentia bem em saber que seu casamento é amanhã e que a partir desse dia, sua vida vai mudar por completo. A ansiedade a deixa inquieta e ansiosa, as borboletas parecem dançar na sua barriga, a deixando sem apetite algum.
Vai ser uma longa noite... - pensa cansada.
— E você Orquídea – a rainha de Inverno chama a sua atenção fazendo ela olhar para a mulher curiosa — Como está sendo a sua experiência no castelo? – a rainha a encara com curiosidade mas Emaliá sabia que ela não estaria interessada em saber sobre como ela está se sentindo.
— Diferente – ela fala sincera — Mas ao mesmo tempo bom. Estou aprendendo várias coisas – sorri ao terminar a frase.
— Que bom. Não me sentiria bem em saber que está desconfortável em sua própria casa – Emailá leva isso como uma fronta. Ela sabe que no fundo a rainha só está a provocando ou testando a sua paciência.
— Como eu disse, é diferente mas ao mesmo tempo bom. Não é fácil se abituar a novos costumes, precisarei de um tempo para gerar o que está acontecendo – ela arca a sobrancelha mostrando um sorriso falso.
— Desejo que isso dê certo – ela arca a sua sobrancelha também mostrando o seu sorriso cínico.
Já estou farta dessa mulher...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Fardo da Coroa: A luta de Orquídea pela Liberdade.
FantezieLivro 2 Onde a paz é conquistada, delicada e efêmera. Depois de uma década, Orquídea finalmente experimentou de uma vida plena e independente, livre da necessidade de depender de outros. No entanto, os temores persistem em sua mente, sabendo que um...