Capítulo 3 - Se comportar como uma Rainha ⚜❤⚜

31 4 9
                                    


— Obrigada pelo o almoço - me levanto da cadeira toda desajeitada — Vou dormir, estou um pouco cansada - acabo por bocejar na frente deles e coloco a minha mão ao minha boca já estar se fechando. Cosso meus olhos e encaro cada um deles me olhando perpétuos, menos Lucas, Erick e Ravi — O que foi?? - o rei encara a rainha levemente sério. Franzo o cenho confusa, mais segredos??. A rainha suspira e se levanta também.

— Pode me acompanhar até uma sala antes ? - questiona com um sorriso simpático no rosto. Não havia entendido o porquê mas aceitei.

— Claro - mostrei um meio sorriso.

Acompanhei a rainha até uma porta bem curiosa, os detalhes são cobertas por folhas de todo o tipo. A rainha abre a porta e me deparo com uma grande biblioteca. Há um arco com algumas flores e folhas dando voltas nas prateleiras. Tem dois andares com bastante livros, alguns bem curiosos e outro nem tanto. Uma mesa grande de madeira circula a central do cômodo em forma de U. As cadeiras são simples, de madeira também. Tem um grande sofá e algumas poltronas de coro.

— O que vamos fazer aqui ?? - começo a andar em direção do sofá e me jogar nele soltando um ar pesado — Esse sofá me agradou - me acomodo mais relaxando aos poucos nele. A rainha apenas me ignorou e subiu na escada. Ela olha para os livros e vai escolhendo alguns deles colocando em seu braço. Ela desce com os livros em mãos e coloca na pequena mesinha que está diante de mim. Encaro ela confusa — O que são todos esses livros ?? - me aproximo mais dos livros sentando na ponta do sofá — Vamos ler tudo isso??

— Ser rainha requer muitas coisas - ela fala ainda me encarando -— Me lembro até hoje de quando minha professora me ensinava. Ela era ridiculamente rigorosa - a Rainha sorri ao lembrar da  mulher — Mas me fez ser quem sou hoje - fala delicada com a sua voz Sutil e gentil.

— Calma aí - a interrompo antes dela dizer algo a mais levantando lentamente do sofá — Não deve ser o que estou pensando - a rainha sorriu de novo concordando. Nego com a cabeça não querendo acreditar — Não. Não. Não. Não!! - me exalto.

— Sim - discorda de mim — Você cresceu em lugares que não nos orgulhamos muito.

— Se não tivessem me abandonado , certas coisas poderiam ter sido evitadas - encaro ela séria.

— Como eu dizia - ignorou o que disse — Preciso fazer com que você aparenta ser uma pessoa mais comportada.

— Está insinuando que não sou comportada ? – questiono não querendo saber a verdade — Saiba que isso chegar a ser ofensivo. – digo sentindo minhas veias prestes a saltar de minha testa.

— A rainha viúva ficou bem incomodada com o ato de quando nos viu.

— Estávamos em guerra, como saberia quem eram? - estou incrédula. — A minha maior preocupação era deixar Rosera a salvo, e nada mais importava.

— Qualquer plebeu em Sã consciência saberia quem são as rainhas. Não estou dizendo que é dever seu saber mas que as tratassem com mais respeito - reviro meus olhos brava. Mordo meus lábios ainda incrédula, não estava acreditando que essa conversa realmente está acontecendo. — Seu pai me disse que houve vários desrespeito com os Reis - encaro ela perplexa.

— Calma aí! - estico minha mão para que ela parasse de falar — Você não sabe o que está falando. Houve desrespeito comigo também, apenas me defendi quando estava naquele reino.

— Mesmo assim Orquídea - ela se aproxima querendo me tocar mas me afasto — Eles são os Reis e tem que os respeitalos, não importa o quão injusta se sinta - sorri incrédula — Entendo sua frustração, Orquídea - ela responde com serenidade, respeitando meu afastamento. — Porém, ser rainha implica em agir com nobreza mesmo diante de circunstâncias desafiadoras. Não se trata apenas de ser comportada, mas de entender o peso e a responsabilidade que acompanham a posição de liderança - ela respira fundo antes de continuar, buscando as palavras certas para me transmitir sua sabedoria.

O Fardo da Coroa: A luta de Orquídea pela Liberdade. Onde histórias criam vida. Descubra agora