1-Cap: início de tudo

544 25 18
                                    

__________________________________

🫐Sn pov🫐

Mas um dia de trabalho nesta empresa, digitando no mesmo computador, neste mesmo cubículo, perdendo o tempo útil de vida que ainda me resta, no único propósito de ter uma vida estável com comida na mesa, e todos a minha volta passam o mesmo, fico imaginando uma vida diferente, ou uma vida de fato, uma vida onde eu não sinta este vazio.

Sn- uma vida de fato né...

🫐Sn pov off🫐

Sn murmura e se afasta do teclado se deitando sobre sua cadeira de escritório, a mesma respira fundo com um olhar vazio, depois de tantos anos trabalhando para a joja sn já não tinha mais brilho nos olhos, a única coisa que eles possuíam eram grandes olheiras que ressaltavam seu cansaço.

Ela olha em volta de seu cubículo, avistando o computador, a câmera da joja que pressionava a todos ali a fazer seu serviço e suas gavetas em que seu computador estava...
Derrepente uma lembrança vem a sua mente, a lembrança de seu falecido avô lhe entregando uma carta.

*Flashback*

Vovô- minha netinha querida, tenho um presente para você.

Enquanto deitado na cama o avô entrega uma carta a Sn, que estava prestes a abrir a carta quando é interrompida.

Vovô- calma, ainda tenho algo a te dizer sobre está carta em suas mãos, esse é um presente muito especial, quando você se sentir cansada de toda a vida moderna, quando começar a sentir o peso da vida, quando sentir o vazio, abra está carta, isso pode nunca acontecer, ou acontecer cedo demais, mas por favor prometa que vai esperar.

Quieta, Sn acena com a cabeça segurando a carta.

Vovô da um sorriso meigo, logo em seguida pede para eu dar uma volta, já que ele está cansado.

*fim do Flashback*

Em um pulo a sn levanta da cadeira em direção às gavetas. Ao abrir a primeira gaveta ela vê uma carta branca com um lacre roxo com as iniciais da família, só de olhar aquela carta era como ter aquela conversa com o seu avô novamente. Sn segura a carta em mãos e a abre, ao ler um sorriso se estampa em seu rosto e o brilho em seus olhos por um estante aparece.

~quebra de tempo~

Sn estava em um ônibus indo pata uma pequena vila chamada stardew valley, seu avô havia lhe deixado a posse de sua antiga casa nesta vila.

No momento em que Sn leu a carta pediu demissão da joja e começou a praticar a agronomia, e enviou uma carta ao prefeito Lewis dizendo que iria se tornar uma moradora da vila, ouve um retorno da carta, e nela dizia que eu era bem vinda, mas que ele queria um pouco de tempo para organizar pelo menos a casa onde eu ficaria.

🫐Sn pov🫐

Chegando ao ponto de ônibus, desço com um pouco de receio não sabendo os dias que viriam, mas avistou uma linda mulher ruiva da pele branca, que embora de meia idade ainda é bem charmosa.

Chegando ao ponto de ônibus, desço com um pouco de receio não sabendo os dias que viriam, mas avistou uma linda mulher ruiva da pele branca, que embora de meia idade ainda é bem charmosa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

⚠️imagem pega no pinterest⚠️

Ela chega até mim com um sorriso no rosto e acenando

Robin- olá me chamo Robin, sou a carpinteira daqui, o prefeito Lewis me falou de sua chegada, e me pediu para te guiar até a fazenda, ele está lá ajeitando as últimas coisas.

Ela se vira e sai andando em direção a uma estrada de terra rodeada por cercas e árvores.
Eu dou uma corridinha pata alcançá-la. O caminho não era tão grande, mas ainda sim conseguimos conversar um pouco, ela me falou dos moradores, dos festivais, as direções e coisas assim. Ela também falou de seus filhos e de algumas precauções que eu devia tomar.

Quando chegamos ao local, já vi que não seria fácil, e nem tentei esconder isso, o terreno tinha bastante mato e ervas daninhas algumas pedras pequenas outras nem tanto, e tinha bastante árvores e madeiras espalhadas, Robin percebeu a minha expressão.

Robin- ei está tudo bem?

Ela olha em volta e dá uma pequena risada.

Robin- olha não se preocupe, debaixo desta bagunça tem bastante terreno bom, se você tiver paciência e dedicação isso aqui ficará incrível.

As palavras dela me acalmaram. Assim que ela parou de falar escutamos a porta da velha casa se abrir, o prefeito sai de lá com uma expressão gentil.

[Depósito meu ódio a esse arrombado aqui]

Lewis- olá senhorita, eu e Robin demos uma arrumada nesta velha casa para que você possa ter o mínimo de conforto, acredito que Robin foi lhe explicando algumas coisas durante o caminho, queremos que saiba que você é bem vinda a está vila, já deixamos alguns moradores avisados de sua vinda, então quando se instalar você pode pessoalmente ir falar com eles.

Depois de um tempo de nós três conversando eles se despediram e foram em direção a vila. Eu olho em volta e vejo aquele vasto terreno que agora era todo meu. Entro na casa e ao arrumar minhas coisas vejo uma pequena caixa endereçada ao meu nome, era do prefeito, algumas sementes de chirivía para eu começar desde cedo a plantar.

Sn- acho que ainda dá tempo de plantar algumas coisas.

Tiro algumas "sujeiras" de frente da minha casa e planto as sementes lá mesmo, o prefeito havia me deixado algumas ferramentas, estavam meio velhas, mas era o que tinha. Eu pego o regador e o encho em um pequeno lago ao lado de minha mais nova plantação.

Sn- vou ter que tirar um dia pra limpar melhor este lugar, se não me falha a memória tenho certeza que existe um lago maior nesta fazenda, ele seria muito bom para tomar um banhozinho de vez enquando.

Eu olho para o céu e percebo que está ficando tarde.

Sn- acho que não terei tempo hoje então visitarei a cidade amanhã de manhã bem cedo.
__________________________________

Nota do final: Robin sonho de consumo de todo jogador de stardew.

Mudanças de hábitos (Shane X Fazendeira)Onde histórias criam vida. Descubra agora