Divorciada

281 17 0
                                    

"Você deve pensar que eu sou loucaVocê quer me substituir queridoNão não não não não não tem como"

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Você deve pensar que eu sou louca
Você quer me substituir querido
Não não não não não não tem como"

Ela era Elia Nymeros Martell, princesa de Dorne, a mulher mais importante da sua região e sua mãe aceitou um noivado com o príncipe herdeiro dos Sete Reinos quando ele foi até seu palácio pedir sua mão em casamento.
E houve um momento em que ela pensou que daria certo, que talvez eles pudessem ser felizes.
Esse momento foi esmagado quando ela conheceu seus pais.
Elia se assustou com o casal real. Aerys era mentalmente desequilibrado e violento e Rhaella era reprimida, infeliz e apagada.
Ela percebeu que um destino triste a esperava.
Pois embora Rhaegar não fosse violento igual ao pai fisicamente, ele era violento emocionalmente.
Sua negligência, narcisismo e atitude superior, aliada ao imenso carisma que Rhaegar tinha o tornavam muito mais perigoso do que Aerys.
Elia só precisava suportar Rhaegar até dar à luz a um filho homem.
Ela tinha uma regra de ouro: mantenha a calma.
Infelizmente, sua saúde foi sua maior tragédia.
Debilitada por um parto, ela não tinha forças o suficiente.
O idiota ainda a engravida quando ela tem uma bebê de SEIS MESES ainda mamando nos seus seios.
E então, ele a humilha publicamente.
Ela mantém a calma, e aceita serenamente enquanto seu marido dá uma corôa de flores a outra mulher.
Mas em particular, ela pega sua amada harpa e a espatifa em vários pedaços.
Então ela dá à luz.
E o idiota foge e causa uma guerra.
Quando ele volta galantemente como um príncipe vitorioso, Elia se lança ao ataque.
‐Você deve concordar que querido, que em todo o tempo que estive ao seu lado, eu nunca perdi o controle! Não importa quantas vezes eu soube que você mentiu.
Ele recua, com a expressão feroz dela.
–Tenho minha regra de ouro: tenho que manter a calma. Eu aguentei suas merdas, tipo, todo dia! Mas agora é hora de calar a boca e me ouvir!
O Alto Septão entra na sala.
–Quero anular nosso casamento! Quero me separar de você!
–Elia, você está louca? Eu nunca anularia nosso casamento! Lyanna será minha segunda esposa!
–Você deve pensar que eu sou louca. É você quer me substituir, querido! Mas não, não tem como!
–Elia, eu nunca quis te magoar! Eu nunca quis colocar vocês em perigo!
–Eu acredito que você não queria. Dou isso a você. Mas você achava o meu sofrimento aceitável se conseguisse Lyanna! Poderíamos todos ter morrido e isso não vou te perdoar!
Ela mostra a proposta.
–Anulamos nosso casamento, mas meus filhos continuam na linha de sucessão acima de qualquer filho ou filha de Lyanna Stark. A educação deles será responsabilidade de Rhaella, Lewyn, e dos instrutores que eu escolher.
–Elia...
–Por favor, me diga o que você acha que eu fiz de errado. Tenho sido humilde, leal, tentei engolir meu orgulho o tempo todo! Se você puder apenas explicar uma única coisa que fiz para lhe causar dor, eu fico.
Mas ele não tem nada a dizer, pois Elia nunca falhou como esposa.
–Não? Você não tem nada a dizer. Eu vou embora! Não tem como ficar aqui tocando o segundo violino para você e sua amante do Norte.
O Alto Septão usou seu falso casamento com Lyanna como argumento.
Elia estava sendo generosa em sair do casamento com seu dote e deixando Lyanna ficar como sua esposa, e rainha.
–Eu saio, mas vou ser coroada primeiro! Serei a primeira a ter o título de rainha, como me é devido como LEGÍTIMA esposa.
E ela cumpriu sua promessa.
–Espero que sua cachorrinha te faça feliz. Embora eu duvide, pois nada é suficiente para um homem como você.
–Eu não te reconheço, Elia.
–Não me submeto. Não quebro. Não me curvo. Você não é digno de ser meu marido. E eu só vou aturar ver sua face de traidor por causa dos nossos filhos.
E ela cumpriu sua promessa.
Foi coroada e levou consigo a corôa de consorte, que já foi de Rhaella.
(A própria viúva de Aerys deu a Elia a corôa, pois nunca permitiria que a tiara de Myriah Martell fosse posta na cabeça da idiota Stark)
Comprou um lindo casarão na cidade e sempre que ia a capital, ficava ali.
Seus filhos estavam sendo criados como ela queria e passavam quatro meses em Dorne por ano, com a sua família de lado dornês.
Talvez Elia devesse ter lutado pelo casamento? Talvez! Talvez ela devesse ter lutado pela sua corôa de rainha ao invés de deixar o título para Lyanna? Talvez! Talvez ela devesse ter feito mais do que garantir a herança de Rhaenys e Aegon? Talvez!
Mas ser submissa, quebrada e curvada as vontades de um homem estúpido e mimado que acha que seu sêmen salvará a humanidade?
De jeito nenhum!

As Seis Esposas De Rhaegar Onde histórias criam vida. Descubra agora