Divorciada

179 16 2
                                    

"Devemos garantir Que as princesas pareçam lindas"

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Devemos garantir
Que as princesas pareçam lindas"


Rhaegar estava viúvo a um tempo quando decidiu se casar de novo.
Seu filho Joffrey foi entregue a Fé Dos Sete como prova de que estava arrependido de seus pecados.
Ele não precisava dele, tinha uma filha, um herdeiro e um sobressalente.
Para calar a boca de Tywin Lannister, ele devolveu Jaime como herdeiro e tudo ficou certo.
(A manobra política surpreendeu quem não gostava dele.)
As crianças cresceram e ele estava pesquisando sobre uma nova esposa.
–Eu gostaria de uma mulher com sangue valiriano.
–Então, seria a Brienne de Tarth.
–Brienne de Tarth? Quem é essa?
–Ela é neta de Daella Targaryen, irmã de Aegon, O Improvável. Única herdeira de Tarth.
–Então ela é Targaryen! Isso é bom!
Homens foram enviados para Tarth e fizeram uma pintura sobre ela.
Rhaegar ficou encantado com o quadro de Brienne e enviou o pedido de casamento.
Foi aceito e eles se casaram por meio de procuração.
Quando Brienne foi levada para a côrte, as pessoas ficaram surpreendidas.
Não de uma forma positiva.
–Ela precisava ser tão feia? -eles se perguntavam.
Brienne agentou as ofensas com serenidade.
Rhaenys e Aegon gostaram muito dela e Joneghar até a chamou de "mamãe" uma vez, quando pediu que o ensinasse a lutar com espadas.
Brienne não foi uma rainha ruim, mas...
Rhaegar não conseguia consumar o casamento. De jeito nenhum.
E Brienne não se esforçava nem um pouco para isso.
A situação estava muito insuportável para Rhaegar, embora seus filhos gostassem de sua esposa e a bondade de Brienne logo fez os súditos esquecerem de qualquer crítica a sua aparência física.
Brienne cumpria bem o papel de rainha consorte, mas para Rhaegar não era o suficiente.
Então apareceu alguém que o encantou com sua beleza e juventude.
E ele quis o divórcio.
Brienne, sabendo o destino das outras esposas, aceitou sem problemas.
–Sim, aceito me separar de você.
Rhaegar ficou surpreso, mas feliz.
–Eu juro Brienne, você não ficará desamparada.
Brienne teve que fazer uma cara muito séria, mas estava rindo de Rhaegar por dentro.
Nenhum dos seus filhos gostou da separação dele com Brienne.
Mas ela tranquilizou os três e prometeu manter contato, e depois de muita conversa eles se separaram em bons termos.
Brienne quase caiu para trás quando viu com quanto ouro iria ser dado a ela.
–É uma fortuna!
–Você merece.
Brienne tentou ir para casa, mas Rhaegar combinou com Tywin que a ex-esposa intocada de Rhaegar se casaria com seu herdeiro.
Para surpresa de qualquer pessoa, Brienne e Jaime se entenderam muito bem e no segundo mês de casamento já estavam à espera de um herdeiro.
–Eu sei que é um pouco abaixo de você não ser mais a rainha mas...
–Não. Deixe disso.
–Você está bem com o próximo casamento de Rhaegar?
–Saí com vida, muito ouro e intacta. Sinceramente, de todas sou a que saiu mais no lucro.

As Seis Esposas De Rhaegar Onde histórias criam vida. Descubra agora