16 chamadas

6 2 2
                                    

Eu estava em casa, umas 7:00 da manhã, regando as flores da casa. Ás 07:15 o telefone toca. Qm o chamou foi minha irmã, Jayda. Fui ao quarto verificar se havia algum problema. Chegando lá, a chamei:

Neith- Jayda? Oq foi?

Sem respostas, apenas a calma respiração de sua irmã mais nova. Ela ainda estava dormindo.

Neith- "Deveria ter ligado sem querer"- pensou

Apenas olhei sua cama para s
achar o celular e coloca-lo na cômoda. Infelizmente, não achei o aparelho e tive que voltar ao jardim para regar as plantas.

(QUEBRA DE TEMPO)

Eram 08:37 da manhã quando o telefone toca novamente. Era Jayda novamente. Desliguei e foi ao quarto verificar oq aconteceu. Chegando lá perguntei:

Neith- Está tudo bem?- Dizia enquanto se encostava no batente da porta

Jayda- Sim, pq? Aconteceu alguma coisa?- Ela tinha acabado de acordar

Neith- Nada- Disse enquanto observava o quarto, como se procurasse algo- Aonde está seu celular?

Jayda- Acabei de colocar na cômoda, pq?- Disse com uma expressão confusa

Neith- Vc me ligou duas vezes... Ele estava na cama?

Jayda- Sim? Ele estava carregando na tomada em cima da minha cama.

Neith- Ata. Vc tinha me ligado durante a manhã.

Jayda- Devo ter esbarrado sem querer.

Neith- Ok, saiba que o café ta na mesa ok?

Ela assentiu com a cabeça e saí do quarto. Percebi que ainda estava com a jardineira suja de terra. Fui para a lavanderia pegar uma vassoura, para limpar a terra. Peguei e vi a Jayda saindo de casa.

Neith- Pra onde vc vai?

Jayda- Vou ver o jogo do meu namorado, esqueci de avisar

Neith- Depois que vcs dois começaram a namorar, vc vive se encontrando com ele.

Jayda- Eu sei que vc se preocupa, mas eu tenho 18 anos. Posso começar a ter muito mais controle da minha vida- sua voz parecia irritada

Neith- Ok, vai lá. Mas vc vai me ligar?

Ela nem respondeu e saiu pela porta da frente, a batendo com força. Não liguei e fui varrer o chão, sujo de terra.

Quando terminei, fui tomar um banho. Já era umas 9:00. Não sabia que horas terminava o tal jogo, mas nem me atrevi a mandar mensagem. Me despi e liguei o chuveiro. Deixei a água escorregar em meu corpo. Já estava estressado logo de manhã. Eu sou o irmão mais velho e dono da casa. Sou eu que pago tudo enquanto ela sai e se diverte.

Enquanto me lavava, ouvi um toque de celular. Ela devia ter esquecido o celular. Deixei cair na caixa postal, ela iria ver depois. Enquanto me ensaboava, ouvi novamente o toque. Fiz o mesmo que o primeiro, ignorei e deixei cair na caixa postal. Infelizmente, ele tocou de novo. Tive que sair do banho para desligar seu celular. Quando saí, enrolei a toalha na cintura e o procurei pelo som. Quando achei da onde vinha, vi que era meu celular. Apenas recusei a chamada e desliguei.

Apenas historias bobas daquele tédio...Onde histórias criam vida. Descubra agora