Após o torneio o grupo real volta para o castelo e até os mais jovens percebem que tem algo estranhando acontecendo, ninguém vê ou fala nada, pelo contrário, há um silêncio estranho e tudo parece nebuloso. Baelon e seu primogênito Viserys se juntam ao rei Jaehaerys em um conselho privado, para o desgosto de Daemon ele é barrado por ser jovem demais para certos assuntos e é obrigado a se juntar a outro grupo de pessoas.
A maior parte das mulheres estava concentrada em outro ponto, a princesa Rhaenys estava em trabalho de parto, tentava dar a luz aos bebês que esperava, do lado de fora da porta Corlys - que havia sido ordenado pelo rei a ficar com a esposa - andava para um lado e para o outro, a espera de notícias, junto dele estava Daemon que servia tão pouco como companhia, já que o jovem príncipe estava irritadiço.
Dentro do quarto os gritos de dor de Rhaenys deixavam alguns assustados, em um canto observando a cena estavam Aemma e Madlyn, a loira do Vale Arryn já havia visto outros partor de suas irmãs, pro ser tão mais jovem que elas a maioria já tinha quase a idade adulta quando ela nasceu, já a jovem Baratheon via aquilo um pouco assustada, uma das amas chamou Aemma para ajudar, a loira foi, ainda segurando a mão de Madlyn, mas a morena se negou e sussurrou baixo para amiga que esperaria lá fora, os olhos enfurecidos de Jocelyn, que tentava acalmar sua filha, ralharam com a irmã mais nova, mas nada fizeram para impedir a sua saída.
Ao atravessar a porta os dois pares de olhos encaram a jovem dama, um Corlys aflito e um Daemon desinteressado, ele suspira e deixa a cabeça pender para trás, olhando o teto do castelo, por mais quantas horas aquilo poderia durar? O príncipe de 11 anos pensava. Ele moveu os ombros e pensava que preferia ter ido com o irmão, na verdade aquela espera era deveras chata, ele era jovem quando sua mãe morreu dando a luz ao que seria seu irmão mais novo, Daemon odiava partos.
── Eu vou dar uma volta. ── Daemon fala diretamente para Corlys enquanto se levanta. ── Espairecer um pouco.
── Seu pai disse que não era pra você sair daqui. ── O senhor das Marés bem lembrou o mais jovem, mas isso não impediu Daemon de só passar por ele e seguir andando. ── Se você se meter em algum problema, vou te amarrar na âncora do meu navio e te jogar no mar, Daemon!
── Deixa. ── Madlyn acalmou Corlys erguendo a destra. ── Eu vou atrás dele e já volto.
── Isso não me acalma muito, mas ... ── O homem olhou na direção que o príncipe havia ido. ── Voltem logo!
A lady caminha atrás do príncipe, podia ver Daemon mais distante, ela não tinha pressa, ele tão pouco, dentro daquelas paredes tudo parecia um pouco sufocante, Madlyn não sabia se era aquele vestido apertado do torneio ou se era a sensação estranha que ela tinha dentro daquelas paredes, podia ser tudo isso junto. Daemon sabia que ela o seguia, enquanto ele caminhava para fora do castelo, em um ponto que distante você poderia ver dragões voando no horizonte, o sol não demoraria a se pôr, era uma boa visão.
── Porque você está me seguindo? ── Ele pergunta se virando pra ela. ── Eu não te chamei para vir, você não deveria estar lá dentro com a Aemma?
── Você não deveria estar na escadaria com o Corlys? ── Ela rebateu segurando a barra do vestido e se aproximando dele. ── Eu não gosto dos gritos.
── Porque?
── É o que a Jocelyn diz que ouviu quando eu nasci. ── Ela ponderou com a cabeça, a sua irmã mais velha era rica em detalhes no que a fazia se sentir mal. ── Minha mãe não morreu no parto, mas me lembra que eu não tive uma praticamente.
── A minha morreu dando a luz ao que seria meu irmão. ── O príncipe ponderou com a cabeça. ── Também não gosto dos gritos.
── Como sua mãe era? ── Madlyn perguntou curiosa. ── Viserys disse coisas legais sobre ela, mas Viserys diz coisas legais sobre todo mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝒕𝒆𝒂𝒓𝒔 𝒐𝒇 𝒇𝒊𝒓𝒆, daemon targaryen
FanfictionO que é o 𝐚𝐦𝐨𝐫? Uma sensação que queima por dentro como fogo e disso os Targaryen entendiam, pois assim como o fogo que te consome, eles sabiam que o amor poderia acabar com qualquer coisa e quase nunca age da forma que pensamos que deve agir. A...