#OO6 ── Como eu poderia te odiar se 𝗺𝗲𝘂 𝗰𝗼𝗿𝗽𝗼 𝗾𝘂𝗲𝗶𝗺𝗮 𝗽𝗼𝗿 𝘃𝗼𝗰𝗲̂?

453 55 22
                                    

Se tornou comum, nas semanas que se seguiram, que Madlyn e Daemon fossem vistos várias vezes juntos, ela costumava assistir os treinos de espadas dele e de Viserys com Aemma, já que os irmãos estavam se preparando para um grande torneio que estava vindo. Os dois - Madlyn e Daemon - às vezes liam no jardim e Madlyn amava passar aquele tempo com ele, era divertido, a fazia esquecer de como Jocelyn sempre a tratava mal enquanto podia e como ela não via nada quando olhava seu futuro, era incerto.

Mas claro, havia alguém que se preocupava com tudo aquilo, principalmente com a aproximação deles, Viserys podia ler nos olhos de Madlyn que ela gostava de Daemon, também ouvia o que sua Aemma falava animada, sempre que estavam só os dois, de como Madlyn não parava de falar de Daemon e parecia encantada, se Viserys não conhecesse bem o irmão e seu estilo explosivo, poderia acreditar que ele realmente estava a cortejando com responsabilidade.

Na ocasião os dois estavam de volta ao arsenal onde as espada eram deixadas e também todo o apetrecho para os treinos, eles já tiravam os coletes e Viserys olhava de canto de olho pro irmão, Daemon parecia ter espichado de uma hora para a outra, já tinha ficado maior que o irmão mais velho e Viserys acreditava piamente que ficaria maior do que Baelon também, talvez só da sua altura.

── Se você quer me falar algo, sugiro que faça logo. ── Daemon se virou para Viserys. ── E pare de me encarar de canto.

── Só estou pensando. ── Viserys comenta colocando a espada junto as outras. ── Em como você tem subitamente começado a cortejar lady Madlyn.

── Nós só somos amigos. ── Daemon riu olhando o irmão.

── Não, ela é amiga da Aemma, elas são garotas. ── Viserys avisou o óbvio a Daemon. ── Quando você passa tempo demais com ela, não é porque são amigos, é porque está cortejando ela.

── Você está sendo idiota. ── Daemon dá de ombros.

── E você ingênuo. ── Viserys responde de pronto, então um longo silêncio se forma.

── Diga, anda, o que você quer dizer. ── Daemon o instiga. ── De verdade.

── Eu só quero que você não machuque a Madlyn, a Aemma se importa com ela, eu me importo com ela, Madlyn é nossa amiga. ── Viserys finalmente soltou. ── Ela pode ser só uma diversão para você, mas para Aemma e para mim ela é importante.

── Eu não vou machucar ela, Viserys. ── Daemon colocou a mão sob o ombro do irmão. ── Mas também não vou me afastar dela.

── Daemon ...

── Fica tranquilo. ── O mais novo o consolou se afastando.

Aquela conversa ficou apenas entre os dois, Daemon ficou matutando o que Viserys havia dito e também o que tinha apostado com os colegas de treino, mas obviamente ninguém precisava de fato saber a verdade, era um problema de cada vez. Na ocasião, no entanto, ele vinha se dedicando aos estudos valirianos com seu pai, Daemon aprendeu a língua da Antiga Valíria bem antes de Viserys e a falava melhor, apesar do irmão também ser fluente.

Sabendo do interesse do filho, Baelon começou a passar mais tempo com ele, Jaehaerys o repreendeu, ele era sua mão, tinha compromissos com o reino, mas Alyssane foi quem interveio, ela sabia, mais do que nunca, sobre a necessidade do tempo entre pai e filho, na ausência de Baelon em algumas de suas funções, foi o jovem Otto Hightower quem acompanhava o rei em algumas reuniões da corte, se não a própria Alyssane.

Na ocasião, Baelon e Daemon tinham viajado até Vilavelha, para buscar com Vaegon alguns livros sobre Valíria, o mais novo queria que tivessem ido de dragão, Vhagar era grande o suficiente para ser montada pelos dois, mas Baelon se recusou, dizendo que nem todos os assuntos de dragões, deveriam ser tratados sob o dorso de um, então eles foram e então voltavam de carruagem, o que irritava um pouco Daemon, mas ele decidiu aproveitar a boa vontade do pai enquanto lia um livro em silêncio.

𝒕𝒆𝒂𝒓𝒔 𝒐𝒇 𝒇𝒊𝒓𝒆, daemon targaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora