Madlyn não ficou melhor nas semanas que se seguiram, no máximo tinha ficado mais calma, mas ainda parecia tão triste e receosa, seu brilho parecia minado pela forma como foi privado dela a felicidade de viver o amor que queria, alguns poderiam chamá-la de dramática, as amas sabiam que Madlyn nunca quis se casar, mas, na verdade era medo, a criança que só conheceu a raiva da irmã e viveu escanteada na Fortaleza Vermelha por anos, ela não sabia o que era amar de verdade, tão forte, quando provou isso, lhe foi negado da forma mais cruel. Obrigaram Madlyn a ser mulher, quando ela era só uma menina assustada.
Daemon não a perdia de vista, quase nunca, quando não estava com ela, era Aemma ou uma ama de sua confiança, ele queria que fosse a cunhada, mas Aemma tinha uma filha agora, mesmo que não precisasse estar com Rhaenyra o tempo todo, Daemon sabia como ela se sentia, não abandonaria seu filho se tivesse um, ele se sentia estranho pensando nisso, logo ele que também nunca quis se casar, com medo de perdê-la como seu pai perdeu a sua mãe e lembrar de Alyssa trazia outro ponto obscuro a sala, uma gravidez.
Já havia toda aquela aura soturna por Madlyn, intensificou-se em torno deles quando Viserys confirmou a todos a morte do grande Balerion, o dragão do conquistador que o jovem príncipe tinha reclamado menos de dois anos antes. Aquela situação só ficou realmente alarmante quando um meistre precisou ser chamado para Madlyn naquela noite, quando ela queimava de febre, quase não dormia e quando acontecia era entre delírios, o que só deixava Daemon, Viserys e Aemma mais preocupados com ela, chegando a um ponto em que Baelon e a própria Alyssane estavam na entrada do quarto dela, quando Daemon chegou.
── O que aconteceu aqui? ── O jovem príncipe viu o meistre e uma ama ao lado da cama de uma Madlyn encharcada de suor, segurando a mão dela - no entanto - estava Aemma, ela não deveria estar lá. ── O que ela tem?
── É grave Grande Meistre? ── A voz de Alyssane chamou atenção de todos. ── Onde está o meistre que está cuidando sempre da Lady Madlyn?
── Ele está medicando o Viserys. ── Aemma respondeu, se levantando devagar.
── Balerion. ── Baelon sussurrou do lado da mãe.
Era sábio que Viserys nunca se importou em domar um dragão, não como o pai, quando seu ovo não chocou na infância, diferente de Daemon, ele não ficou triste, amava dragões, amava Valíria, mas não era como se ter um animal como aquele fosse representar tudo que ele era, pelo menos foi o que pensou, até se conectar com Balerion de uma forma que ele mal conseguia explicar em palavras, até mesmo Jaehaerys se surpreendeu e alegrou pelo neto, mas depois da partida do dragão havia só uma névoa em torno do príncipe.
O grupo, no entanto, não perdeu o foco de Madlyn, o silêncio pela fala de Baelon durou poucos segundos, até Madlyn tossir, Aemma se lavantou, dando dois passos para o lado, ela segurava uma xícara com a mão livre, Daemon viu que estava vazia, talvez algo para acalmar a amiga, algo quente, para ajudar o corpo a dormir melhor, mas não havia surtido efeito. O Grande Meistre olhou para a rainha, Alyssane soube ali que era sério, era com se ele pedisse permissão.
── Ok, vamos sair daqui e deixar a Madlyn descansar. ── Ela acenou para todos. ── Vamos Aemma, Baelon e você também Daemon.
── Eu não vou sair daqui até saber o que ela tem. ── O príncipe Daemon se manteve firme, olhou a avó e depois a garota a cama. ── O que ela tem?
── Alteza? ── O homem a cama perguntou a Alyssane.
── Tem certeza? ── Ela só quis saber.
── Como a senhora na última vez. ── Ele confirmou e depois olhou para uma Madlyn que respirava baixo, nem conseguia falar.
── Ok... ── Alyssane olhou Daemon e depois deu um passo entre ele e Baelon. ── Ela está grávida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝒕𝒆𝒂𝒓𝒔 𝒐𝒇 𝒇𝒊𝒓𝒆, daemon targaryen
FanfictionO que é o 𝐚𝐦𝐨𝐫? Uma sensação que queima por dentro como fogo e disso os Targaryen entendiam, pois assim como o fogo que te consome, eles sabiam que o amor poderia acabar com qualquer coisa e quase nunca age da forma que pensamos que deve agir. A...