TW // homofobia, uso de expressões ofensivas.
๑
As primeiras páginas do Profeta Diário e do Pasquim contavam a mesma história, mas tinham manchetes completamente diferentes. O Profeta Diário berrava:
BRUXO DA LUZ DUMBLEDORE, BICHA?!
Draco olhou o nome da repórter — Rita Skeeter — e fez todo o sentido do mundo. Ele se sentiu revirar os olhos ao passo em que lia.
...como não poderia ser verdade — como poderia um dos mais proeminentes bruxos da luz, Alvo Dumbledore, derrotador de Grindelwald, ser um homossexual? Pela maior parte dos últimos cinquenta anos, Dumbledore tem sido o símbolo da Luz, um dos maiores bruxos de todos os tempos. Nós e nossas crianças temos olhado para esse bruxo como um modelo a ser seguido. Estremeço com o que isso inadvertidamente causou.
Se nós ao menos soubéssemos que ele era um baitola! Por que mais ele deixou o Comensal da Morte Severo Snape entrar na escola? E permitiu que a cria de Comensais da Morte Draco Malfoy caminhasse pelos mesmos corredores que nossos filhos?
Para seu crédito, sua vida contém muito poucos traços de um estilo de vida homossexual; não, em vez disso, ele parece advogar uma vida totalmente sem casamento. Ele é tão pervertido que seus deveres lhe proporcionaram esse tipo de satisfação? Para descobrir, não deixe de estar atento ao meu próximo livro —
Baboseira total, é claro. O que quer que seja que Dumbledore tenha feito que fez Harry sofrer não tinha nada a ver com seu suposto romance tórrido com Grindelwald.
Irritado pelas palavras de Skeeter, Draco folheou para a página cinco e encontrou Um dia na Vida de Harry Potter, seção padrão que havia aparecido depois da Guerra. Contudo, um dos estudantes tinha de alguma forma tirado uma foto granulada dele e de Harry voando, e o que se seguiu embaixo foi quase um lance a lance da partida. Draco franziu o cenho enquanto um fio de desconforto se instalava em seu estômago. Ele dobrou o Profeta com a primeira página para dentro.
O Pasquim, o qual Draco sabia que era dirigido firmemente pelo pai de Lovegood, e não sem a contribuição da própria Lovegood, dizia um tanto razoavelmente:
OUVIMOS FALAR QUE ALVO DUMBLEDORE ERA GAY
Draco passou os olhos pelo jornal — confirmava os disparates do Profeta sobre Dumbledore ser gay, e alguém havia obviamente vazado o artigo do Profeta, porque o Pasquim o estava abordando diretamente.
Então você acha que poderia ter derrotado Grindelwald? Ora, se Dumbledore, um bruxo gay poderia tê-lo feito, tenho certeza de que todos vocês, bruxos e bruxas heterossexuais por aí, poderiam ter derrotado Voldemort enquanto dormiam. Lamentavelmente, todos os heterossexuais devem ter estado desaparecidos da Grã-Bretanha nos últimos cinquenta anos.
Draco folheou rapidamente o jornal, mas não despertou muito seu interesse e o dobrou novamente.
Harry os examinou de cabeça para baixo sobre a mesa e franziu a testa. "O que dizem?"
Aparentemente Dumbledore era gay, Draco respondeu, empurrando os jornais na direção de Harry. Pode lê-los se quiser.
Harry franziu mais profundamente o cenho e considerou Draco com um olhar estranho. "Você se importa?"
A respiração de Draco ficou presa na garganta quando o sonho da semana anterior o alcançou de novo. Ele estava considerando algo com Draco, e o sonho estava refletindo algum tipo de realidade como os anteriores? Draco o havia descartado como apenas um sonho, onde as coisas acontecem mas não como alguém queria — Harry não havia feito nada diferente, então ele pensou que era inútil até mesmo pensar sobre esse tipo de situação acontecendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Standard You Walk Past • drarry [portuguese version]
FanfictionAo retornar a Hogwarts para o oitavo ano, a diretora McGonagall decidiu colocar Draco Malfoy e Harry Potter juntos, no mesmo quarto. Talvez ela houvesse esperado por um excelente exemplo de união entre as casas; os outros estudantes esperavam insult...