As Tribos do Sul, eram compostas pelas tribos de Mali, Abissínia e Zulu, sua cultura e riquezas eram grandes causadoras de fascínio a todos os viajantes que por ali passavam, porém também eram a causa de constantes ameaças, por reinos que queriam colonizar suas terras e escravizar o seu povo.
Os líderes das Tribos do sul eram grandes simpatizantes do reino da Gallia, devido as relações diplomáticas lideradas pelo nobre rei chamado Sedah. Gallia e as Tribos do sul mantinham uma movimentada rede de comércio entre si, e cresciam em harmonia, o reino de Gallia oferecia proteção aos povos do Sul contra aqueles que tentavam invadi-los e as tribos privilegiavam os negócios feitos com o reino.
Sedah, o rei, era encantado pela cultura de todas as tribos, e as protegia de bom grado contra as investidas de reinos como a Hispânia, em troca, os líderes das tribos do sul sempre privilegiavam as ações diplomáticas que favoreciam o reino de Sedah.
Havia um rico mercador presente em quase todas essas ações do reino, seu nome era Diolan Leveaux, e ele era um grande amigo do rei desde a juventude de ambos.
Ele coordenava a frota de corsários que o rei Sedah disponibilizava para proteger as tribos do sul das constantes investidas marítimas feitas pelo reino da Hispânia.
Diolan era casado com Amina, princesa da tribo de Zulu, os dois se apaixonaram em uma de suas viagens e Amina partiu com Diolan para viverem em Gergovia, capital do reino de Gallia. Dessa união nasce Zahfira, a nossa protagonista.
Zahfira era uma menina radiante, muito parecida com sua mãe. Nascida no ano de 1700, tinha na pele a herança das tribos do sul, e se orgulhava disso, embora muitas vezes tivesse que lidar com os olhares tortos dos empregados de sua própria casa.
Zahfira tinha também uma irmã, fruto do primeiro casamento de seu pai. Anne era cinco anos mais velha que Zahfira e foi criada em um convento, pois sua mãe morreu no parto. Quando Diolan se casou novamente ela foi trazida para a mansão Leveaux, para que todos vivessem juntos como uma família.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Zahfira
AdventureA sombra já se aproxima a capitã do navio. O rei mais perto da morte, pode ouvir seu assovio. Assassina e salvadora juntas nesta mesma história, redescobrindo o passado guardado pela memória. "the shadow is coming back the captain of the ship th...