GERGOVIA 1712 D.C
Zahfira mantém a guarda enquanto a irmã avança contra ela impiedosamente. São sete da manhã e o tutor de Zahfira está atrasado, então Anne prontificou-se a substituí-lo na aula de esgrima. Porém Zahfira desconfia que é apenas mais uma oportunidade para Anne satisfazer o seu inexplicável desejo de mostrar-se superior a ela.
- Veja irmãzinha, não pode ficar assim, manter a guarda todo o tempo não vai fazê-la ganhar uma luta
-Tenho certeza que me manter viva aumenta consideravelmente as minhas chances de vencer - retrucou Zahfira.
Anne revira os olhos e finaliza o ataque fazendo um ponto.
-Você devia parar de tentar bancar a espertinha e me escutar mais vezes, veja, quando eu estiver trabalhando no castelo você não poderá mais contar com meus preciosos concelhos.
-Sei, eu te aviso quando eu precisar de um. Pessoas que realmente tem algo valioso a ensinar não ficam se gabando de suas grandes capacidades como você faz.
Zahfira ergue novamente a espada e Anne bufa ofendida, fazendo a irmã sorrir.
-Você quer dizer como sua preciosa mãezinha? - Anne provoca, ao aceitar a revanche.
-Sim, exatamente como ela, por quê?
-Ah, nada, é só que, seguindo os meus passos você teria mais chances de se tornar alguém importante. Com a minha persistência e a influência de papai logo conseguirei estar entre as pessoas mais importantes de todo o reino. Seguindo os passos dela... bem, você talvez arrume um maridinho medíocre que te tire da sarjeta.
Zahfira sentiu o rosto e a garganta se aquecerem, e o ódio tomar conta do seu ser, avançou contra a irmã utilizando a força para quebrar os seus golpes de defesa, Anne andava para atrás levemente desorientada com o rompante de Zahfira.
-Como você ousa falar dela dessa forma, minha mãe praticamente te criou e você fica aí bancando a intocável, só porque sabe que nesse reino todos tratam ela diferente.
-Porque ela é - Rosnou Anne - Assim como você, e não importa os passos de quem você siga afinal, você sempre será a esquisita aqui.
Zahfira atacou com mais força e desferiu um golpe que derrubou a irmã. No chão, Anne olhava surpresa para a espada apontada para o seu rosto.
-Você está errada, minha mãe foi e é muito mais do que a esposa de um mercador, e eu também sou, muito mais do que você é capaz de compreender.
Anne se recompõe e se levanta rapidamente
-A aula acabou - ela diz entredentes enquanto se afasta - Parece que eu já te ensinei tudo por hoje.
Zahfira revira os olhos enquanto recolhe a espada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Zahfira
AdventureA sombra já se aproxima a capitã do navio. O rei mais perto da morte, pode ouvir seu assovio. Assassina e salvadora juntas nesta mesma história, redescobrindo o passado guardado pela memória. "the shadow is coming back the captain of the ship th...