Desde o momento em que coloquei os pés em Curitiba, senti uma mistura de ansiedade e excitação. Era uma nova cidade, uma nova oportunidade, mas também uma mudança drástica na minha vida, que de certa forma sempre desejei mas, nunca pensei ter coragem o suficiente para um passo desse tamanho.
Aceitei uma proposta de trabalho na Alb4U S.A para reformular a empresa que está passando por alguns desafios desde a morte do seu fundador e CEO, estou decidida a fazer o meu melhor e tornar essa experiência de grande valia em minha carreira.
Não gosto de mudanças, mudanças não são fáceis, se algum dia me imaginei deixando o Rio minha cidade natal, minha família? A resposta é não! Sempre viajei muito mas, sempre voltei pra casa, essa ideia de ficar longe de não ter uma rede de apoio próximo me deixa um pouco insegura, não ter certeza de como as coisas serão quase me deixa louca, maldita ansiedade mas, estou decidida a superar minhas inseguranças, a distância das pessoas que eu amo, meu tão amado mar e aquele sol maravilhosos pelos dias cinzentos e gelados de Curitiba.
Saio do meu pequeno momento de reflexão quando eu vejo minhas malas na esteira do aeroporto, as coloco em um carrinho para facilitar e caminho em direção a saída do desembarque, avisto uma moça segurando uma folha com meu nome e sigo até ela.
- Olá, Luiza Campos certo?
- Sim, sou eu e você é ?
- Prazer sou a Larissa, assistente da Dona Catarina, ela fez questão que tivesse alguém aqui para te recepcionar e te auxiliar com tudo o que for necessário para você se sentir confortável nessa transição - Ual... Que legal da parte da empresa, alguém para me receber, me senti acolhida, valoriza, começamos bem Alb4Us
- Prazer Larissa! Me surpreenderam não estava aguardando por ninguém!
- Que bom essa é ideia. Eu vou te levar até o seu apartamento para você se instalar, descansar e segunda- feira te aguardamos para sua integração, estou à sua disposição para que tudo seja tranquilo na sua adaptação e se sinta em casa
- Perfeito!
Passamos o caminho todo conversando sobre a cidade, aquelas conversas sobre o clima, falou sobre alguns pontos turísticos que passamos pelo caminho. E eu realmente ficava encantada com o que eu via, realmente a cidade é muito bonita, muito verde e é extremamente limpa.
Até que paramos em frente a um prédio lindo e moderno , que reconheço como sendo o meu. A empresa providenciou tudo, Esse prédio pertence a Alb4Us e um dos mais recentes empreendimentos entregues esse ano, eu havia visto algumas fotos do local mas, pessoalmente é incrível. O apartamento é bonito e enorme, todo mobiliado mas, sem muita vida e é isso que vou mudar, quero deixar ele a minha cara, com jeitinho de lar. Assim que coloco os pés dentro do apê a sensação de recomeço se intensifica, olho ao redor e vejo que tem muitas coisas para eu desempacotar, havia despachado minha mudança alguns dias antes de sair do Rio.- Larissa muito obrigada pela recepção, assumo daqui e nos vemos segunda!
- Luiza esse é o meu cartão, não se acanhe em me ligar se precisar de qualquer coisa
- Pode deixar, mais uma vez obrigada e agradeça a Senhora Catarina
Passei o restante do dia arrumando minha mudança, fiquei horas organizando, ainda não está como quero mas, como uma mentora sempre me dizia "antes feito que do perfeito".
Enquanto terminava de organizar minhas roupas no closset, meus vizinhos faziam uma festa, musica alta, as vozes animadas invadiam totalmente o espaço perturbando a paz que esperava encontrar mas, tudo bem se ocorrer uma festinha ou outra esporadicamente, só espero que não seja sempre assim.
As horas vão passando e a festa ao invés de acabar parece ganhar ainda mais proporção, já são quase 2 da manhã e a festa segue firme, não consigo nem ouvir a minha televisão de tão alto que está o som, bom senso não existe, uma festa desse patamar em um prédio de alto padrão como esse, no mínimo é algum riquinho egoísta que está pouco se importando com fato de haver outros moradores e que vivem em condomínio, só tenho uma coisa a dizer sobre isso é muita falta de noção!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre ruidos e suspiros
FanfictionLuiza se mudou recentemente para Curitiba devido a uma transferência de trabalho. Ela estava animada com a nova oportunidade, mas sua empolgação logo foi abalada ao descobrir que sua vizinha no prédio era Valentina. Desde o momento em que colocaram...