I. Cavalheiro de armadura

108 16 89
                                    

Início da Primavera


Halloween. Eu amo o halloween! Embora eu more no Brasil e esse feriado não seja muito comemorado aqui, eu amo! Acho que poderia fazer qualquer coisa só para passar uma noite fantasiada, assustando e sendo assustada.

Quando eu era pequena vivia ansiosa esperando meu primo, que morava em condomínio fechado, me chamar pra lá dizendo que ia ter caça aos doces de halloween. Eu vou até hoje... Me sinto um puco estranha no meio das crianças, mas ignoro tudo e vivo a noite!

Enfim, primeiro ano no ensino médio na escola Luna Saggia que sinceramente, é mágico! Estudo à 7 meses aqui e tudo é perfeito. Depois que se passa do portaria há um pequeno caminho de pedras com árvores ao redor e um canteiro de flores cercando a primeira parede da escola. Entrando há um longo corredor com armários e no fim uma escadaria gigante com corrimão em madeireira lindíssimo! Atrás da escada são as portas que levam ao refeitório, este que leva ao pátio, mas antes disso, ainda na atrás da escada, há dois corredores, um para cada lado, que lavam para salas de aula. Também existe uma segunda opção, uma escada mais escondida no canto direito da entrada, serve mais como uso dos funcionários, mas também é uma forma rápida de chegar aos lugares.

Fora isso, há quadras de cimento e de areia, auditórios gigantes, laboratórios magníficos e o salão... O salão! Só usam para eventos: dia dos familiares, etc. Mas ele é maravilhoso! Possui paredes altas acompanhadas de janelões que permitem a entrada de luz com facilidade, mas quando luz não é desejada, cortinas de veludo vermelhas são descidas do topo do arco das janelas até o chão como uma pluma.

Nos outros dias ele é só um quadrado imenso e escuro, ninguém vai lá, só casais que vão para fazer coisas escondido, ou alunos que dizem haver espíritos ali. Uma vez, um grupinho de “Caça fantasmas” do primeiro C foi até lá porque um dos amigos disse ter ouvido barulhos e realmente tinham barulhos... Eles e um casal do terceiro A tiveram que ouvir um monte da coordenação e alguns ainda levam advertência.


A festa de halloween vai ser neste exato salão e vai ser incrível! Com fantasias, doces, decorações e tudo o que vier junto!

         ⊹⊱•••《 ✮ 》•••⊰⊹

Me olhei no espelho revisando minha roupa: Meus cachos longos e castanhos caíam delicados sobre meus ombros e tocavam parte de minhas costas. Minha pele clara meio bronzeada combinava com o tom bege do vestido e meus olhos redondos brilhavam castanhos como os de uma criança que acaba de ganhar algum doce ou brinquedo.
A maquiagem era leve: fiz um delineado simples, coloquei brilho no canto dos olhos, um pouco de rímel e um gloss rosado.

Desci as escadas saltitando com minhas botas de couro, segurando as pontas do vestido com minhas unhas em mel.

– E aí? – Perguntei olhando para Thomas sentado no sofá com uma maquiagem de meio zumbi meio fungo de jogo que ele gosta, que por sinal, está “horripilantemente” incrível.

– Você está perfeita! Mas... – disse me olhando de cima abaixo – acho que falta algo...

– Por favor não me diga que eu esqueci os piercings! – Respondo meio ansiosa passando a mão nas minhas orelhas élficas sentindo os brincos ali.

– Não amiga, estou falando disso, fecha os olhos. – Ele levanta, abre um potinho e chega perto de mim, que desconfiada, fecho os olhos.

Ele assoprou um pozinho brilhante no meu rosto que também caiu sobre meus ombros.

– Agora sim! Brilhe! – Me olhou sorrindo.

Acho o sorriso de Thomas lindo, ele mesmo não gosta muito porque acha feia a pequena abertura que há entre os dentes, mas acho que é um charme que ele tem, isso e seus cabelos ruivos escuros que no Sol se tornam fios de ouro.

Desde a PrimaveraOnde histórias criam vida. Descubra agora