Capítulo 50

697 88 8
                                    

Wednesday percebeu alguém lhe chamando e se virou.
 
- Oi!
 
- Wednesday, prazer! Meu nome é Carla, estou no Rio a trabalho e duas amigas indicaram seu café. Elas te conhecem, Yoko e Divina.
 
- Ah claro! Encontrei com elas na minha última viagem.
 
- Adorei o lugar, a comida é maravilhosa, enquanto estiver no Rio virei sempre aqui.
 
- Obrigada, prometo que não vai se decepcionar.
 
- Sei que não, mas de todos os dias que vim, é a primeira vez que te vejo. Você fica pouco aqui?
 
- Mais ou menos, estou com outro buffet em andamento e isso tem me tomado mais tempo. Não fico muito aqui embaixo, às vezes estou no escritório lá em cima ou no buffet Addams, que é o mais conhecido.
 
- O café fica mais lindo quando você está aqui embaixo. – falou com um sorriso de uma cantada barata.
 
- Também acho. – uma voz firme falou chegando por trás da mulher. – Mas ela insiste em ficar na cozinha. – Enid falou passando o braço pela cintura de Wednesday.
 
- Oi meu amor! Não vi que estava aqui. – virou-se para beijá-la e demoradamente, sabia que acalmaria a fera.
 
- Estava lanchando ali no fundo, te vi entrando e vim te buscar.
 
- Já estou indo. Querida, essa é Carla, ela é amiga de Yoko e Divina, as meninas que indicaram meu café.
 
- Que maravilha! Preciso ligar pra elas. - “E mandarem ir à merda por indicarem uma sapa dessas pra dar em cima da minha namorada!”  - pensou brava.

- Foi um prazer Carla, volte sempre.
 
- Imagina, o prazer é todo meu. Adorei conhecer você, é mais linda ao vivo. – sorriu de novo.
 
Enid deu um sorriso amarelo e apertou a mão da mulher com uma força maior do que ela esperava. Queria quebrar os dedos da engraçadinha. Assim que ela saiu que a loira reparou no pulso de Wednesday.
 
- Sentiu dor de novo? – pegou-o com cuidado.
 
- É, já marquei um médico, vou ver com mais calma.
 
- Me fale o dia que vou com você. – pegou suas mãos e as colocou em seu pescoço. – Podemos ir?
 
- Só depois que me der um beijo e dizer que me ama.
 
- Te amo. – beijou-a. – Te amo. – outro beijo. – Te amo! – um beijo mais longo dessa vez.
 
- Agora sim.
 
Pegou suas coisas e avisou Bianca que estava saindo. No carro ela avisou a Enid que na próxima semana trabalharia à noite. Como o fim do ano estava próximo elas ficariam cada vez mais atarefadas.
 
E assim passaram as semanas: Wednesday com quase todos os dias ocupados, principalmente à noite, o que impossibilitou ver Enid. Chegava de madrugada e ela estava dormindo, lhe dava um beijo de boa noite e deitava ao seu lado. Viam-se rapidamente pela manhã quando saíam para o trabalho. A publicitaria estava totalmente envolvida na campanha de natal que fechara para a marca de refrigerante. Mesmo sem tempo a loira sempre ia ao café e veladamente vigiava o público de Wednesday. Mandava flores e pedia que deixassem no balcão de atendimento, queria mostrar que ela já estava comprometida. Sabia que era uma atitude infantil, mas não se importava, era sua forma de demonstrar que defendia o que era seu.
 
- Crise de existência, é isso! – Bianca falou olhando a quantidade de vasos de flores que se acumulavam na sala da chef.
 
- Ela está com ciúme, mas não tem motivo pra isso, já disse.
 
- Depois de tudo, penso até que ela tem sim. – a mulher negra sabia que levaria um sermão.
 
- Como é?! Acha que dou trela pra outras pessoas?
 
- Calma! É que no início você impôs muitas dificuldades, esqueceu do seu fisioterapeuta, das suas fugidas, corria de Enid como o diabo foge da cruz. Aí quando tudo ia bem, aparece sua ex. Né moleza não viu? Abala qualquer relacionamento, ainda mais um que estava começando.
 
- Eu sempre converso com ela, falo que não precisa disso, que eu a amo. Ela diz que acredita, mas aí... – olhava para as flores.
 
- Só está marcando território – riu.
 
- E minha sala parecendo uma sala de funeral. Pior que ela está sem tempo, eu também, nos encontramos a noite e é só o tempo de um beijinho e dormir.
 
- Amanhã você não tem nada a noite, só a gravação do programa e a entrevista falando do final dessa temporada.
 
- Essa entrevista deve ser rápida. Meu Deus, como a minha vida mudou. Eu era uma chef tranquila, diziam até que inacessível, conhecida, mas reservada. Tinha fama de carrasco da gastronomia. Sem a menor perspectiva de um relacionamento, odiava ficar em foque e escondia minha sexualidade.
 
- Agora é famosíssima, é a chef mais queridinha do Brasil, está casada com uma mulher linda e é desejada por tantas outras. – falou a secretária.
 
- Linda mesmo. – sorriu ao pensar em Enid – Amiga, preciso ir. Tenho mais alguma coisa pra fazer?
 
- Não senhora, sua agenda hoje está terminada.
 
- Vou dar um jeito nesse ciúme danado.
 
Durante a entrevista os jurados falaram do sucesso do programa e sobre os finalistas, havia dois chefs, um rapaz e uma chef mais experiente. Os jurados os elogiaram e deixaram o público na expectativa da final que passaria aquela semana. Depois de falarem do programa a repórter abriu para perguntas do público que quiseram saber sobre a vida dos jurados. Cada um falou sobre seus negócios e família. Propositalmente deixaram Wednesday por último. E as perguntas a ela só acumulavam. Ela falou sobre sua carreira, quando começou a cozinhar, falou da sua cidade de origem, não mencionou a família, mas falou dos antigos amigos que a ajudaram e agradeceu por fazerem parte da sua vida.
 
- Wednesday, tem uma pergunta de uma fã, dizendo ser sua admiradora desde a época em que começou a escrever sua coluna sobre gastronomia. Ela quer saber se você ainda está namorando e se pretende casar. Outra também perguntou se é verdade que Enid Sinclair é sua namorada ou se aquilo foi uma jogada de marketing, já que aumentou o ibope do programa.
 
Num breve sorriso, Wednesday respirou fundo pra responder.
 
- Não estou namorando e sim casada. Enid não é jogada de marketing nenhum na minha vida. Ela é simplesmente a mulher que eu amo.
 
- Então as fãs podem desistir?
 
- Podem. – sorriu. – Estou mais do que comprometida, sou fiel a ela. Já tenho dona e brava, por sinal.
 
- Ela é brava mesmo. – Demi completou. – E é grande hein gente. – riu fazendo os outros rirem.
 
Entrevista dada e Wednesday foi embora rapidamente. Queria resolver a vida cedo pra ficar livre a noite. Ligou pra Enid dizendo que a entrevista passaria à noite e que iria almoçar com Tyler e Demi.
 
- Cada dia mais atarefada. – Enid reclamou com Ajax.
 
- Mulheres! Queriam tanto ser independentes, lutaram pelos direitos iguais. Hoje, trabalham feito condenadas e não têm tempo pra nada. Ficaram que nem os homens. Bem feito!

- Engraçadinho! – fez uma cara feia.
 
- Que foi dessa vez? – sentou de frente pra ela.
 
- Nada, na verdade bobeira minha.
 
Ele a olhou, esperando que continuasse falando.
 
- Bom, o lance é que eu vivia falando pra ela se soltar, não ter medo de ser quem era, que ninguém tinha nada com a vida dela e sua sexualidade. Agora, isso não é mais segredo, o povo tá dando em cima da minha mulher e eu tô morrendo de ciúme. – fechou a cara e deu um murro na mesa.
 
- Calminha. Não tenho visto Wednesday, mas ela não me parece o tipo de pessoa saidinha e nem deslumbrada. Mais do que isso, é fiel a você.
 
- Eu sei. – se levantou e ficou andando pela sala. – Eu que sou uma besta. Fico achando que ela vai gostar dessa fama aí e me largar, porque agora está cheia de opções.
 
- Desencana! Converse com ela e fale que está incomodada.
 
- Se eu conseguir né, porque nos últimos dias só nos encontramos a noite e muito cansadas, faz dias que não... – olhou pra ele, que fez uma cara de quem ouvia algo interessante. – ...Deixa pra lá.
Ajax riu e tentou consolar a amiga.
 
- Relaxa, quando passar o fim do ano vocês acertam o passo. As coisas não podem ser cem por cento boas, na vida temos que ter tropeços mesmo, é de tudo um pouco.
 
- Na medida, como dizem.
 
- Isso aí, equilíbrio é tudo.
 
Pra aliviar o estresse Enid enfiou a cara no trabalho, sempre funcionava e dessa vez não foi diferente. Saiu da agência à noite e foi pra casa sabendo que não encontraria Wednesday. Como desejou que ela estivesse lá pra lhe dar um abraço. Estacionou o carro e ficou dentro dele, pensando na vida.
 
“Não posso reclamar, tenho tudo que quero, mas é muito pedir minha mulher nem que seja por uma noite?!” – pensou chateada.
 
Trancou a porta e jogou a chave na mesinha ao lado, quando viu um bilhete.
 
“Amor, tome banho no banheiro aqui de baixo, suas coisas estão no sofá da sala. Vista exatamente o que está lá e ligue a TV com o DVD. Suba logo depois que assistir. Te amo!”
 
Sentiu um frio na espinha que percorreu até a nuca. Sorriu na expectativa. Tomou banho, vestiu a calcinha e o sutiã de renda preta e pôs o hobby preto, passou um perfume e foi pra sala. Ligou a TV do jeito que Wednesday pediu e viu que era a entrevista que ela tinha dado mais cedo. Assistia num misto de ansiedade e contentamento. Wednesday estava linda na televisão, mas agora queria vê-la pessoalmente. Pensou que era um privilégio só seu e o sorriso veio fácil no rosto. As palavras do final a emocionaram.
 
“- Não estou namorando e sim casada. Enid não é jogada de marketing nenhum na minha vida. Ela é simplesmente a mulher que eu amo.
 
- Então as fãs podem desistir? – perguntava a repórter.
 
- Podem. – sorriu. – Estou mais do que comprometida, sou fiel a ela. Já tenho dona e brava, por sinal.”

Riu do jeitinho dela falar e desligou a TV. Subiu pulando os degraus pra chegar mais rápido, antes mesmo de chegar ao quarto ouviu uma música suave ao fundo e um cheiro muito bom. Abriu a porta e nem acreditou no que viu. Wednesday, deitada na cama, somente de calcinha e sutiã, os dela de renda branca. Os olhos maquiados e os lábios pareciam molhados. Estava presa na cabeceira da cama por algemas. Olharam-se e a mineira falou suavemente.

- Sim, você é minha dona e hoje vou satisfazer todos os seus desejos, todas as suas vontades. Vai fazer de mim o que quiser.

Medida Certa | WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora