6-
Perdi minha ambição a uma década, o que você procura? Queres um carro novo essa será sua ambição e ainda que você trabalhasse todos os dias para que sua ambição pudesse assim se realizar na janela de seu escritório irá ver seu chefe com um carro novo todos os dias e você será grato porque você está trabalhando para realizar seu sonho e enquanto isso seu chefe perdeu o brilho a muito tempo por gastar com mixaria, seu chefe está preocupado em comprar um carro novo todo dia ao invés de se preocupar com sua esposa e filhos que está prestes a abandonar-lo, nem tudo é o que precisamos a solidão irá tomar ambos fazendo que por um lado você não possa ganhar um carro novo mas que você lutará todo os dias para conseguir e do outro um chefe falido por gastar o dinheiro em carros ao invés de melhorar a empresa e assim te dando um aumento, ele prefere se cobrir com uma realidade perdida ou seja a solidão mesmo que você tenha perdido a fé assim te digo que faças o que bem te quer mesmo que isso lhe custe algumas palavras de velhos que perderam sua felicidade e se cobriram com a solidão por isso eles estão sempre a reclamar, faças o que bem entender para que você no futuro possa respirar uma última vez aliviada por ter a vida que quereres. A solidão é sim algo que possamos se orgulhar pessoas saíram da sua vida quando você preferiu se cobrir da solidão — A resposta está aí! — e assim você pode perceber quem estava com você naquele momento de caos. Ao voltar da escola tive uma reflexão com uma pessoa, estou pensando nisso a dias; Eu como estudante de colégio público tenho direito a pegar ônibus de graça e um dia voltando dentro de um ônibus a gente conversou sobre uns acontecimentos —por que tem motorista que passam direto e não deixa nós subir no ônibus? — perguntei sobre. —Tá todo mundo lutando, todo mundo querendo ganhar e foda-se — disse ele, estou pensando a dias no que e pra que estamos lutando (contra o que). Fui viajar para outro estado manifestar contra um partido político na qual não nos agradava em um dos dias da minha viajem olhei para janela e vi carros e mais carros indo para seu rumo, todo mundo querendo chegar a algum lugar não importa para aonde era, entre tanto, todo mundo estava lutando para chegar, para viver, para sair da solidão, pode me dizer que estou errado mas eu vejo a solidão (ou a escuridão) como um ar de liberdade.
Não importa para aonde vai pense aonde esteve e como você quer chegar, mesmo se o motorista do ônibus não parar para você, virão outros... Se algum dia a solidão te deixar com medo do futuro apenas sente-se e pense "Se você olha para o abismo ele olha de volta" — Nietzsche. Estamos lutando uns com outros apenas para tirar essa solidão o quanto você deixou alguém mal e não sabe ou então o quanto você mudou o fluxo das coisas, esse "efeito borboleta" não estou querendo dizer que sejas ruim estou afirmando que queremos o melhor para si e você está lutando pela sua sobrevivência, não somos seres vivos somos seres sobreviventes, conseguimos sair de guerras, pandemias e até mesmo de fins de mundos mas não conseguimos sair dessa batalha que lutamos um contra os outros, tá todo mundo lutando contra si para sobreviver de si mesmo e alheios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Gabinete de cartas do Myssael
RandomFilosofia a arte do ser e do pensar. Direi como tomei o rumo dessa tal matéria que é tão importante para o ser humano, tentarei ao rumo da escrita como os seres humanos agem da forma que lhe convém.