• Cartas número um.
• A Filosofia daqueles que morreram ao caos.
1-
um termo usado para se assemelhar a mim "myssael, por qual razão deriva da filosofia?" lhe digo que não soubeste por esse termo usado comigo, mas pensando melhor eu acredito que somos baús de pensamento que no qual fomos proibido de raciocinar esse termo peguei as ideias de nites tal como me submeti a escrever em que lhe assemelha se eu pusesse então me dizer porque um vazio me cobre todas as manhãs não saberia assim responder, somos algo na qual nem mesmo sabemos o que é por isso criamos paranóias e assim fingimos ser. Digo-me que se me colocassem diante de um buraco em que não posso enxergar estaria usando minhas ideias e filosofia em prática, borbulhas tomaria meus ouvidos e assim escutaria nites dizendo "lhe trago idéias e valores." Somos então algo que acreditamos, não precisamos de um superior para dar-me a vida, podemos, construimos e vivemos, por fim se viessem a mim e me perguntaste:— Em que lhe acreditas?
— em tudo, na ciência talvez!
— você é ateu?
— não, mas me assemelho a um.
— oh! Vocês seres que praticam ódio e que espalham rancor!
— eu nunca queimei uma mulher denominando-a de bruxa, muito menos acaso blasfemei diante de um altar.
— não acredita no amor de Jesus?
— acredito no amor dele, o que lhe convém é o seu amor porquê nunca precisei-me atacar uma religião e tão pouco critiquei os que são diferentes de mim.
— e como te levantas ao sol nascer?
— o ar, o sono de cada dia, a comida que como.
— e quem lhe destes vida?
— minha mãe, meu pai.
— como surgiste na terra?
— um erro que gerou uma evolução no qual participando.
— tu não se vergonha de blasfemar?
— muitos usaram isso para falar algo que não advém do seu tal livro sagrado.
— deus és piedoso te perdoai por vossa ignorância.
— o quantos de seus irmãos o chamaram? Rezaram por entanto não foram ouvidos.
— eles se puseram para um lugar melhor.
— para isso eles necessitaram de tanta voz para que seu deus por fim os mataste? Deus piedoso perdoai-me por vossa voz que não lhe agrada, perdoai deus oh meu senhor eles não sabem o que falam.2-
Não digo que viverei para ter tal mérito em que os grandes filósofos foram, acho que estou apenas deixando resquícios por alguém que por conta das dores chegou a tal rumo "filosofar" acredito que quem tem dúvidas que vive e não acreditam em si próprias são facilmente manipuláveis.
"As pessoas têm uma necessidade extraordinária de acreditar em algo maior do que elas mesmas. A maioria anda aflita à procura de algo que possa usar para preencher o vazio e a insignificância de sua existência." — manipulação e poder
Caso ganhe um carro agradeça seus valores primeiro e não a deus, você vai está mostrando que foi capaz de fazer algo sozinho sem precisar de um ser, tido isso você o culparia pela falta de valores no qual você tem culpa, nesse caso se apegue mais a si mesmo, claro a fé é sim importante mas quando deixamos de negar a nossa própria capacidade você sempre estará sentindo esse vazio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Gabinete de cartas do Myssael
RastgeleFilosofia a arte do ser e do pensar. Direi como tomei o rumo dessa tal matéria que é tão importante para o ser humano, tentarei ao rumo da escrita como os seres humanos agem da forma que lhe convém.