A maneira como eu tento lidar com o peso na consciência é dizendo o que não há para entender, se me entende, entendeu da maneira errada. Eu não peço para ser entendido e sim compreendido, e ao olhar contra a suas vontades carnais em meio para ocupar seu tempo tanto escrevendo tanto amando as pessoas que não são nenhum pouco se quer compreendidas, você vai achar mais de si nelas do que a si próprio! Pense já o que faz ter alguém do seu lado e irá entender mais de si, a tese é: Não importa o quanto você não se enxerga há pessoas que fazem de tudo para ver-la uma única vez. —ah! Por que o amor me faz ver em duas formas? Vejo como uma praga e como uma solução, estou destinado a ser abandonado mas mesmo assim fui amado da maneira em que eu precisei de uma forma intensa, essas borboletas em que tanto se falam, na minha barriga elas ainda se encontram em uns casulos. Ah! Myssael, porque desiste tão fácil de um sentimento que lhe precisa? O medo da sua existência faz com o que lhe afastem de si próprio? Tantas e tantas perguntas e sem nenhuma resposta concreta. — A maneira na qual fomos machucados por esse tal sentimento em que lhe chama de amor nada mais é do que um sentimento passageiro e que você não ama por causa das pessoas e sim da maneira que faz você se sentir (sentir bem com você mesmo) e sim estou dizendo da "paz", a pessoa com quem está do seu lado faz você se sentir bem... Mas o quanto essa pessoa pode ser cruel ao ponto de você querer jamais existir, essa frase: "amar também é deixar ir." é totalmente errada e eu acredito que "amar é entender o porque quer ir." se entende porque queres me deixar fará de tudo para que no futuro se torne sua existência melhor e mais significativa.
9-
— Mãe? Por que o sol é amarelo — perguntou o garotinho.
—oh! O sol não é amarelo e sim um monte de lava em combustão, quando vemos daqui da terra parece amarelo pelos raios que transforma dessa cor!— respondeu a mãe do menino, logo a planta decorativa que se encontrava na janela ouviu toda a conversa e de baixo havia uma pia — eu não consigo ver o sol daqui!— a torneira interrompe dizendo — oras, dona planta você é uma planta de plástico! — disse a torneira com ignorância — Eu não me vejo assim, qual a diferença das plantas que estão lá fora para mim? — disse a plantinha chateada — bem essa pergunta eu não consigo te responder — disse a torneira pensativa — porque as plantas lá fora precisa de sol para sobreviver — respondeu a esponja para a dona planta — Então essas plantas estão destinada a ficar lá? Enquanto elas passam sua vida toda sem curtir a vida delas? — perguntou a torneira —mas o que necessariamente seria uma vida? Somos só objetos falantes que o Myssael está escrevendo, enquanto há leitores lendo e filosofando entre qual é a diferença entre uma planta de plástico e uma planta orgânica — disse a esponja — convenhamos que eu sou muito melhor que essas plantas, elas nem tem pisca-pisca — disse a dona planta dando umas risadas —pelo menos elas não precisam trocar a bateria — murmurou a torneira — olha objetos falantes não é querendo se intrometer na conversas de vocês mas o que aconteceria se uma planta não quisesse mas ser de plástico? — perguntou o prato sujo — impossível! Ela foi destinada a ser de plástico. — falou a esponja com um tom mais agressivo — e quem destinou a gente ser o que somos? — perguntou o prato sujo — O escritor dessa filosofia — disse a esponja — Somos reais? — perguntou a torneira — acredito que viemos de uma forma escrita e que nascemos da imaginação do leitor! — respondeu a esponja — Isso é o existencialismo? — perguntou a dona planta — Isso é só uma leitura de filosofia, nada mais! — disse a esponja.10-
A existência me persegue como um ladrão em ruas escuras, eu tive um momento em uma rua aonde gritei alto que até agora não consigo falar direito, minhas memórias estão embaralhadas querendo que por uma vez encontrasse o equilíbrio mas o que é o equilíbrio? Uma vez, sentado em uma praça conversando sobre a minha escrita "eu depois de respirar por 6 minutos o ar ambiental em qual vivemos nesse planeta sem um objetivo óbvio onde nós temos que se virar sem saber de nada nós temos que criar nossas próprias opiniões e ideias pra criar um objetivo e não ter uma vida amargurante mas existem pessoas como eu que não conseguiram desenvolver totalmente sua personalidade e mesmo com opinião criada não conseguimos ter um objetivo de vida e tudo que a gente faz é vagar por ai sem ideia do que ta acontecendo e sem previsão do futuro tudo o que a gente pode fazer é procurar prazer e felicidade momentânea e fazer coisas para deixar nossa existência sem sentido menos difícil e deprimente procurando obsessões e romance para nos da um sentido de vida temporariamente mas depois de tanto tempo vivendo por obsessão e pessoas acaba que nem isso mais preenche o imenso vazio que habita dentro do meu corpo e mesmo rodeado de pessoas eu me sinto uma alma vazia andando pelas ruas escuras sozinha e sem ninguém me vendo me sinto invisível e só quero descansar"
(Parte escrita por: Rayane)
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Gabinete de cartas do Myssael
CasualeFilosofia a arte do ser e do pensar. Direi como tomei o rumo dessa tal matéria que é tão importante para o ser humano, tentarei ao rumo da escrita como os seres humanos agem da forma que lhe convém.