Acordo para mais um dia da minha rotina, estou com cinco meses de gestação e sentir cada chutinho dessa criança revigorava minhas forças de uma forma extraordinária.
Vou assim como todas as vezes,sozinha para mais uma consulta. Dessa vez saberei o sexo do bebê e sinto que meu coração a qualquer momento pulara para fora do corpo. Menina. É uma linda menina eu sorrio no mesmo instante que sou informada pela médica,sorrio ao me lembrar do nome que o Thales a chamou,ele ficará tão animado ao saber, provavelmente bem mais que o próprio pai dela,que agora passa algumas noites fora e insiste em pôr a culpa no maldito trabalho. Como já era de se esperar ele esqueceu novamente o dia do exame, como todos os outros que fiz durante os meses que passaram, ao sair da clínica tento entrar em contato,mas ele não me atende e quando sai de casa ele ainda não havia chegado da noite anterior . Eu estou tão cansada de tudo isso,eram apenas decepções e mais decepções. Ele insiste em dizer que não está me traindo,apenas "aproveitando o tempo que ainda lhe resta antes do nascimento do filho" isso soa tão ridículo,é como se ao nascer a criança roubará a sua vida pra sempre.
Nós dois já não conversamos mais,e quando isso acontece sempre termina em discussão,ele me vira às costas e sai sem ter horas pra voltar.
Outro dia recebi uma ligação da Angélica,falando coisas absurdas e dizendo que o Apolo estava com semblante abatido e que havia perdido peso,eu era uma esposa irresponsável que não cuidava do meu marido.
Disse em bom tom que meu filho ainda não havia nascido e que eu não era babá do Apolo. O semblante abatido era da bebida que ele ingeria quase todos os dias, e a perda de peso? Era simplesmente por ele nunca estar em casa nas horas das refeições. Senti o ódio dela do outro lado da linha e pouco me importei . Ela falou o que bem quis e eu falei o que ela precisava ouvir.
Eu desejo tanto ter o antigo Apolo de volta,que chega a doer o peito.
Ainda perto da clínica recebo a ligação do Thales:
-Me conta!
-Então você lembrou - digo com um leve sorriso no rosto.
-E como eu esqueceria?
-É uma menina - falo sorrindo,porém triste.
-Nunca duvidei,Felipa será uma linda menina. E qual foi a reação do Apolo ao saber?
-Ele ainda não sabe.
-Ele não foi com você até a clínica? Vou matar o Apolo.
-Então entra na fila,seu irmão dormiu fora de casa,Thales,na verdade eu não faço ideia de onde ele possa estar,e muito menos quero imaginar,ele saiu para o trabalho e até agora não voltou.
-Não pode ser...
-O seu irmão é um verdadeiro idiota. - minha palavras então carregadas de raiva e meus olhos cheios de lágrimas.
-Sinto muito, Annelise.
-Não é você quem tem que sentir.
-Vou tentar contactá-lo.
-Já tentei e ele não me atende. Eu nunca sei se devo sentir raiva ou preocupação. Apolo não se importa nem mesmo com a própria filha,ele só pensa em si próprio e eu já estou cansada disso. - já não aguento mais guardar tudo isso.
-Não se preocupe,eu vou encontrá-lo e conversar com ele. - O Thales tem quase dez anos de diferença para o Apolo, o amor deles é mais como pai e filho do que irmãos como realmente são. O Apolo sempre teve um respeito enorme pelo Thales e ele sempre aconselhou o Apolo e lhe deu apoio como um verdadeiro pai. É uma união admirável.
-Tanto faz,se seu irmão quiser continuar onde está ele estará me fazendo um favor, preciso desligar. - eu não aceito chorar no meio da rua e em um dia tão importante pra mim, continuar essa conversa me causará isso.
Após me despedir do Thales me recordo do convite do Rafael e vou até o templo,de tanto olhá-lo,decoro o endereço.
Sem nenhuma intenção de mostrar minha presença no enorme e estruturado ambiente,sento no último banco que fica bem ao lado da porta de entrada e saída,ali me derramo em lágrimas,nunca havia falado com Deus,mas se o que as pessoas dizem são verdade,ele entenderá meu choro melhor do que qualquer palavra.
É ao ouvir o leve toque de um teclado que ecoa no templo assim que inicio minha conversa com o criador não sei ao certo se é uma canção,mas cada nota penetra meu ser de uma forma incrivelmente inexplicável. " Deus, tenho total consciência de que nunca conversei contigo,nunca te agradeci por nada,nem mesmo havia entrado na tua casa antes. Fui egoísta ao pensar que teria forças o suficiente para vencer toda essa luta sozinha. Que seria capaz de enfrentar o que viesse. Mas estava errada,Senhor,nunca tive nada sob controle,pelo contrário eu nem ao menos sei o que devo fazer da minha vida,não sei qual caminho seguir e nem qual decisão tomar,sinto um enorme vazio e ele é do tamanho do teu amor. Eu aceito teu amor e reconheço que só tu tens o controle da minha vida.
Quem mais amei me desprezou e depositei confiança em quem é tão falho quanto eu,ao invés de confiar em quem não há nenhum defeito,nenhum pecado, nenhuma mentira.
Reconheço que não mereço nada,nem mesmo tua misericórdia,mas é o que necessito e vim te pedir hoje. Tens misericórdia de mim,Deus,me sustenta pois eu já não tenho mais forças pra continuar de pé. Sem ti eu não consigo dar mais nem se quer um passo. Estou em total amargura e só tu tens o consolo que preciso. Se for necessário passar pela luta então me dar forças para lutar e me ajudar na batalha pois sozinha eu não consigo. Sozinha não posso Deus.
-Eu não consigo...- murmuro com lágrimas novamente lágrimas nos olhos.
Depois de um tempo sentada me recomponho e sinto no coração ter deixado minhas aflições nas mãos daquele que tudo pode. E ainda de olhos fechados ouço quando uma jovem é convidada ao púlpito para louvar um hino,resolvo então permanecer ali e meditar em sua letra. Antes de iniciar a ouço dizer que a canção pertence ao coral Raiz e tem por título Você estava lá. :
"Vem está ao meu lado,eu não sei por onde seguir. Está escuro e faz frio, minhas forças eu perdi. Os que me amavam partiram, o meu caminho perdeu o sentido e ao chorar, no escuro, percebi, havia alguém ali onde você estava ali. Já nasceu outro dia, posso levantar e viver. Descobri teu sorriso e encontrei motivos para o meu. Na fraqueza achei tua força no vazio, achei teu abraço eu pensei estar só mas percebi alguém ali, Você estava ali."
As palavras penetram no meu coração de tal maneira que começo a chorar novamente. É como se Jesus tivesse preparado tudo,para hoje ter um encontro comigo. Seco as lágrimas mesmo sabendo ser em vão e passo a imaginar que será isso tudo parte de um plano de Deus na minha vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cicatrizes de uma borboleta (Livro 1)
عاطفيةAnnelise aos 17 anos engravida de Apolo e acaba sendo expulsa da casa de seus pais. Não apenas pela gravidez mas também por jamais concordarem com o relacionamento deles. Além da dor da rejeição, ela encontra novos desafios pela frente. Com o objeti...