Despedida Part. 1

1.8K 173 39
                                    

POV DUDA:

Sou amiga da Luiza desde os meus 13 anos, frequentamos os mesmos colégios, acabamos cursando a mesma coisa na faculdade, eu vivia mais na casa dela que na minha própria, acompanhei cada passo da vida daquela menina ( hoje uma grande mulher). É de se esperar que eu conheça minha amiga como a palma da minha mão e modéstia a parte, eu conheço mesmo. Luiza nunca foi muito namoradeira, muito pelo contrário, ela demorou quase até os 17 anos pra ter o primeiro beijo. Em quase 16 anos de amizade, eu nunca a vi 100% entregue a ninguém... corrigindo, quase nunca, com a Valentina sempre foi diferente. Desde as implicâncias infinitas até as saídas escondidas depois que finalmente se entenderam, sempre teve algo que parecia brilhar mais forte em minha amiga durante seu curto relacionamento com minha cunhada.
Naquele ano em que Luiza terminou tudo com Valentina parece que tomaram a parte mais reluzente da minha amiga, acho que sofri mais que a própria assistindo o termino de fora, daquele ano em diante nunca mais vi a Luiza plenamente feliz e realizada.
Sabe, eu até gosto do Kevin, ele é um verdadeiro príncipe com minha amiga, mas não precisa ser tão próximo dela quanto eu pra enxergar que seu coração não o pertence.

- Eduarda! -- Escuto Luiza me chamando entre os dentes.

- Que foi que eu fiz dessa vez?

- O que a Valentina tá fazendo aqui? Melhor, o que a Valentina faz aqui acompanhada da namorada incrivelmente bonita dela? -- Pergunta sem me olhar, minha amiga tem os olhos fixos em minha cunhada que está a poucos metros de distância também com os olhos fixos em minha amiga.

Engulo seco, eu sei, minha ideia pode dar muito errada, fazendo com que além de enxotar a pobre da minha cunhada a Luiza me chute pra fora junto com ela, mas eu tinha que tentar. Desde que o Kevin pediu a Luiza em casamento eu venho tentando fazer essa cabeça dura assumir que só está cedendo a comodidade que o relacionamento com ele a proporciona, mas ela sempre me desconversa, agora cada vez mais próximo desse casamento de fato acontecer eu me desesperei, situações desesperadoras pedem medidas desesperadas, já dizia meu pai.

- Quanto mais convidadas mais lingerie bonita você ganha pra usar com o gostoso lá. -- Desconverso.

- Você sabe que vamos conversar sobre isso depois, certo? -- Minha amiga ainda não consegue tirar o olhos da ex.

- Certo, sou a melhor amiga da noiva, pode perguntar pra qualquer um que vão te apontar onde estou.

POV LUIZA:

Respiro fundo, se eu puxar mais um pouquinho de ar vou acabar tendo que colocar minhas convidadas em máscaras de oxigênio. Tomo coragem, em seguida uma boa golada de seja lá o que for que tiver nessa caneca em minha mão, sorrio da melhor forma que consigo e vou ao encontro daquela que tantos anos depois ainda me deixa sem rumo.

- Bem-vindas! Prazer, meu nome é Luiza, sou eu que tô casando. - Estendo a mão para a loira atrás de Valentina.

A menina é simplesmente uma beldade. Loira, olhos azuis como o céu, tem as bochechas levemente rosadas e uma pinta poucos centímetros ao lado do olho direito, o que lhe dá um charme e tanto. Assim que chego perto ela abre um sorriso do tamanho do mundo, tem os dentes impecavelmente brancos e alinhados, eu tenho quase certeza que a Valentina mandou transformar uma boneca Barbie em pessoa, estou simplesmente fascinada.

- Eu sou a Ágata. -- Responde gentil mas não aperta minha mão, rapidamente me puxa para um abraço apertado, parece até que somos amigas de anos.

- Espero que não tenha problemas ter vindo acompanhada. -- Valentina finalmente fala me cumprimentando apenas com um aperto de mão sem jeito.

- Imagina. Eu jamais te proibiria de trazer sua namorada. -- A última palavra sai rasgando minha garganta, o que tá acontecendo comigo?!

- Que? Namorada? -- Ágata gargalha como se acabasse de escutar a melhor piada do mundo. -- Não namoramos não, eu teria que amordaçar a Valentina se quisesse namorar com ela. A bicha corre de namoro igual meu pai correu de cuidar de mim.

Se o Mundo Estivesse Acabando...Onde histórias criam vida. Descubra agora