Praia, Flamengo e Fluminense

1.7K 168 24
                                    

Oi gente, vou soltar dois capítulos hoje, tô empolgada com esse. Você tão gostando tanto do Kevin que acho que vou acabar deixando a Luiza com ele mesmo hehe brincadeira. Beijo, boa leitura pra vocês.

POV LUIZA:

É sábado, três semanas trás o Kevin convenceu todo mundo a passar um dia na praia, foi um parto pra encontrar um dia que todos pudessem, Valentina inventou mil e um imprevistos até perceber que meu noivo é bem insistente. São por volta das 11:00 hrs, estou tomando sol com a Duda enquanto Igor e Kevin saíram para surfar. Até agora nada de Valentina e Ágata, mas elas confirmaram presença, não acho que furariam com a gente assim.

- Como tá o coração com esse retorno repentino da Valentina? -- Duda quebra o silêncio.

- Normal. Não somos mais duas adolescentes, a vida aconteceu pras duas e é isso. -- Minto.

- Eu vi vocês se encarando na casa do Igor aquele dia, pareciam sim duas adolescentes.

- Não sei do que você tá falando, a gente era uma dupla, duplas precisam se comunicar.

- Sei... se você acredita nesse seu papinho furado não sou eu que vou desacreditar.

Não respondo, em vez disso cubro o rosto com a toalha e fico quieta. Sinto que tem algo entre eu e o sol, levanto um pouco a toalha e ali estão elas. Valentina usa um biquíni preto sem muito detalhe e um shorts jeans tentadoramente curto, o cabelo está amarrado em um rabo de cavalo como costumava usar na época da faculdade, mas agora tem um boné também preto sem detalhes tapando o sol, está usando um óculos também. Em seu ombro vejo uma camisa do flamengo e na mão uma garrafa de cerveja. Ágata está igualmente estonteante, seu biquíni é verde, mas não usa shorts, na verdade o que tampa superficialmente seu corpo é uma canga preta, na cabeça tem um chapéu e também carrega uma Long Neck nas mãos.

- Cadê meu irmão? -- Valentina pergunta olhando para os lados.

- Nossa, Oi pra você também. Tá no mar com o Kevin. -- Duda responde.

- Desculpa.

Diz se abaixando para abraçar minha amiga e em seguida me estende a mão que aperto sem muita demora. Ágata por sua vez cumprimenta minha amiga e eu com um abraço e dois beijinhos no rosto, como parece ser de seu costume.

- Vocês demoraram. -- Tento puxar assunto.

- A Ágata não conseguia se decidir se vinha com o biquíni verde ou o vermelho. -- Valentina responde sem me olhar, arrumando a cadeira que ia se sentar.

- A Ágata nada. Você que ficou lá escolhendo qual camisa do flamengo era melhor pra hoje, a branca ou a vermelha? Dúvida cruel. -- Ágata ironiza se defendendo.

- Hoje é dia de FLAxFLU pô, tenho que dar meu apoio ao time do meu coração.

- Nossa, verdade. Hoje é dia de clássico no Maracanã. -- Digo mais pra mim mesma que pra elas.

- Agora pronto, as duas são flamenguistas, tô feita. -- Ágata brinca massageando a testa.

- Espera só o Igor chegar, aí você vai ver o que é inferno. -- Duda acompanha sua frustração.

- E você? Não é urubu não? - A loira se direciona a minha amiga.

- De jeito nenhum! Vascaina até morrer e depois de morta também.

Valentina e eu fazemos ao mesmo tempo o sinal de cruz no peito, dou risada da sincronia.

Kevin caminha ao lado de Igor segurando sua prancha. Assim que chegam perto do grupo Kevin afunda a prancha na areia e Igor se senta entre as pernas de Duda. Minha amiga tira da bolsa um protetor solar e começa a espalhar nos ombros do namorado que na mesma hora se preocupa com a irmã.

Se o Mundo Estivesse Acabando...Onde histórias criam vida. Descubra agora