CAPÍTULO 16 O ENCONTRO COM SEU PRIMO AS MARGENS DO RIO SÃO FRANCISCO

2 0 0
                                    

Depois de ter ensinado aos sacerdotes locais e a população Jesus junto com seus pais voltam para sua cidade natal, no caminho este pararam as margens do Rio São Francisco ,onde viram uma multidão sendo batizada por um homem de meia idade. Naquele momento Jesus ,falou com seus pais posso ir até lá também me batizar José e Maria não fez cara feia e disse ao menino , vai lá e se batize.
Chegando as margens do Rio ,o jovem fala com o homem que queria se batizar também porém este olhou para o menino e falou , és tu primo? sou eu John quanto tempo , realmente muito tempo mesmo o que queres ,Jesus fala para John quero ser batizado.
John olha para o primo e diz: como vou batizar aquele que será o meu senhor, pois poderei até lhe batizar com a água, porém ti meu primo irás batizar com o espírito santo. Naquele instante, surge uma pomba branca e pousa sobre os ombros de Jesus.
Assim, na margem do Rio São Francisco, envolto pela cerimônia de batismo, Jesus testemunhou a manifestação simbólica do Espírito Santo por meio da pomba branca que pousou sobre Ele. A voz de John ecoou, proclamando a singularidade desse momento: "Este é o meu primo, o Ungido, que batizará com o Espírito Santo."
Esse episódio marcou não apenas o início do ministério público de Jesus, mas também simbolizou a transição do batismo físico para a dádiva espiritual. Assim, nas águas do Rio São Francisco, uma jornada divina se desdobrava, delineando o caminho da redenção e do propósito celestial.

O Salvador Do Futuro ,numa  visão Futurista Onde histórias criam vida. Descubra agora