Capítulo 4

193 15 1
                                    

Me sinto atrasada ao dar essa noticia aos meus fieis leitores, mas acredito que a situação da senhorita Cristrem com o Lorde Danlivirton, fora presenciado por todos presentes no baile da viscondessa, essa temporada além de casamenteira está repleta de escandalos, não que essa autora ache ruim, muito pelo contrario, mas acredito que todos já devem imaginar a postura da familia Cristrem frete a familia Danlivirton, o patriarca de ambas as familias conversaram no mesmo instante após a sensivel situação, não me foi permitido ouvir oque ambos conversaram, mas o sorriso que a senhorita estampava após sairem da sala, faz essa autora imaginar que o bispo será visitado logo mais para que a catredal possa celebrar uma nova união. Gostaria de encerrar por aqui, mas me sinto na obrigação de reeprender a nós, esse escandalo não foi culpa da senhorita Cristrem, até porque o grande sedutor e Lord Danlivirton. Não tiro a culpa de nehum dos dois, mas colocar a culpa em somente uma parte é muito injusto. Espero que os futuros Barões sejam felizes.

Lady Whistledown

Benedict acordou animado, chegando a sala de dejejum a atmosfera se encontrava espeça, não que ele culpasse qualquer ali, mas realmente havia sido um escandalo, e ele sabia bem que poderia ter sido ele não o Lorde Danlivirton. Mas sua felicidade tranbordava mesmo sem ele quere. Se sentou na mesa calado mesmo irradiando, tomou seu dejejum e partiu a procura da ruiva, os convidados iram partir hoje, então a grande maiora estaria no jardim consumido o dejejum preparado para eles. 

Sua animação estava se esvaindo após andar por todo o jardim mais cedo e ficar fiscalizando cada carruagem que partia e nada da ruiva. Sua mente estava revisando todos os locais possiveis para ela estar, mas os mesmo que ele sabia já havia sido verificado.

Eloise - Que postura é essa?

Benedict - Como assim? -perguntou pois não havia entendido-.

Eloise - Parece um cãozinho que perdeu a dona e está vigiando a porta a sua espera.

Benedict não falou nada porque a sensação era semelhante aquela angustia insesante que pesava em seu peito, não havia visto Penélope mesmo após procurar por todos os locais, ele precisava de um momento com a ruiva, um não ele necessitava da ruiva nem que fosse para ve-la de longe, sua falta o deixava cansado e sem a minima vontade de estar em algum lugar, inclusive ali, mas ele sabia que Pen havia de passar por aquele caminho para voltar a Mayfair.

Eloise observava o silencio do irmão como uma afirmativa do que havia dito mas quem seria dona, dama, que ele esperava? Sua mente precisava de resposta e quem as tinha havia ido embora ontem anoite, achou estranho Penélope não ficar para o pós festa mesmo sendo algo reservado a familia, Kate a convidara.

Eloise - Queria que Penélope estivesse aqui para ajudar a solucionar esse...

Benedict - ''Estivesse" -virou de solaveio para a irmã a encarando- Como assim? Estou aqui desde cedo e não a vi saindo!

Eloise - Lógico que não a veria, fora ontem com Portia... -seu pensamento parou quando absorveu oque ele havia dito- Espera! Você está esperando Penélope! -perguntou-.

Benedict - Não disse isso. -respondeu de maneira dura e seca, não podia demonstrar nada a irmã- Licença.

Começou a andar mas sentiu a sua irmão segurar o seu braço.

Eloise - Não minta para mim Benedict Bridgerton! O que você quer com Pen? Não é a primeira vez que vejo a cercando. Se deseja algo com ela o ajudarei mas se pretende quebra-la saiba que farei sua vida um inferno. -respirou e assumiu uma postura firme- Ninguem mais irá quebrar o coração da minha amiga nem mesmo você, então esteja ciente das suas ações. 

Segundas chancesOnde histórias criam vida. Descubra agora