;ଓ 05

216 23 79
                                    

Uma semana havia passado, e Lux ainda não tinha conseguido escrever um poema, um texto ou o que fosse. Havia conversado com Jinx, e como não tiveram tempo para se encontrarem, ela concordou em levar o desenho no baile daquela noite e aceitou que a garota loira pudesse entregar algo escrito quando se sentisse confiante.

As duas continuaram se conhecendo aos poucos, mandando cartas uma para outra. E a cada carta recebida, Lux tinha certeza de que elas tinham uma ligação inexplicável.

O vestido de Lux para o baile da condessa Senna Abaru era de musselina verde menta, chamando atenção em um raio de dois quilômetros. Os murmúrios dos convidados ressoavam que ela estava de tirar o fôlego, e ela não via a hora de estar com Jinx.

— Você viu a Srta. Lokfar? — interrogou Garen.

— Ainda não. — respondeu, passando o olhar pelo elegante salão (não que já não estivesse procurando-a desde que chegara) — Porque a pergunta?

— Gostaria de convidá-la para uma dança. — Lux fez uma careta — Vi que você tem muita estima por ela, por isso quero conhecê-la. Me parece uma boa moça.

Lux preferiu não saber o que Garen quis dizer com "me parece uma boa moça", quanto menos soubesse sobre isso era melhor. Porém por um instante pensou que Jinx pudesse se casar com seu irmão apenas de fachada, e assim as duas ficariam juntas. Pelo menos havia funcionado em um dos livros que ela leu uma vez.

Com a chegada da garota de cabelos azuis e vestido roxo, também chegou o retrato de Lux feito por ela. As duas procuraram por um lugar tranquilo onde não fossem interrompidas, ou chamassem atenção.

— Eu juro que tentei escrever mas não consegui. — disse desapontada — Parece ter alguma coisa que me impede. Talvez seja porque eu nunca escrevi nada para ninguém antes.

— Pode me entregar quando estiver pronta, não tem problema. — consolou ela. — E aqui está. — disse entregando uma folha de papel com uma pintura, Lux a segurou com cuidado.

— Isso merece devoção! É uma obra de arte! — exclamou ela — Não sabia que eu poderia inspirar algo assim.

Lux estava genuinamente feliz, com um sorriso contagiante, aquilo não era somente uma arte e sim um presente. Algo feito com carinho, pensado especialmente para ela, ou melhor nela. Sua amizade com Jinx era incomparável com qualquer outra que já tivera, ela podia ganhar um graveto da garota que teria o mesmo significado. E ainda assim, iria guardá-lo como lembrança, pois não importava o que fosse, tudo que importava era quem lhe entregara.

Ela amava Jinx além da forma romântica. Amava estar com ela, compartilhar o tempo que tinham, e esperava que aquilo nunca terminasse. Isso era admirável, saber que podia amar alguém da forma mais verdadeira simplesmente por ela existir e estar ali.

— Procurei retratar a essência de uma alma pura e bondosa, aquilo que mais brilha em você. — continuou Jinx.

— Não sei nem como agradecer.

— Tente com um "obrigada". — disse bem humorada.

— Como pude esquecer? — Lux sorriu — Obrigada!

As duas se encararam por muito mais tempo do que o esperado. Como se não soubessem como agir agora, Jinx desviava o olhar e voltava aos olhos da garota toda hora.

Soulmates | Lightcannon AUOnde histórias criam vida. Descubra agora