ᴄᴀᴘɪ́ᴛᴜʟᴏ ᴛʀᴇ̂s

71 7 0
                                    


No outro dia o palácio parecia agitado, estava lendo um livro antigo que contava histórias sobre a cultura do pais e seus vários ritos de passagem.

Um deles me intrigou, era um ritual antigo, pouco usado nos dias atuais. Onde a noiva antes de casar se com o rei deveria ser testada, todas suas habilidades seriam postas a prova numa grande arena.

Segundo o livro esse ritual ia muito além de entretenimento,ele servia para a noiva provar sua lealdade a corte pondo sua vida em risco.

Caso ela passasse ela poderia se casar com o rei mas caso não passasse ela deveria carregar uma marca em sua pele que sinalizava que ela não era digna de casar se com ninguém,por conta disso as mulheres com a marca recorriam ao exílio. aquilo era cruel.

Fiquei imaginando quantas mulheres na época carregavam essa marca e foram obrigadas a se exilar.

Ouvi um som estranho de trombetas e ao olhar pela janela grandes Carruagem estavam entrando e passando em direção a entrada do castelo.

syrinx me contou que viriam convidados importantes para o casamento,e que eu não deveria falar com eles sem a presença dela ou de meu noivo.

Mas minha curiosidade era meu castigo eu não resisti e me esgueirei para fora do quarto sem que os guardas vissem enquanto trocavam de turno e fui sorrateiramente até o salão do trono ouvir o que era dito.

Ao chegar o local estava vazio,o imperador deveria estar lá na frente os recebendo,eu sabia que suas reuniões aconteciam aqui por ter vários outros tronos a volta.

Entrei e me escondi atrás de uma estátua de mármore gigante que parecia ser o rei dragão com uma fênix em sua cabeça como se ela fosse a coroa do rei.

Ao me abaixar e ficar em silêncio ouvi o som da porta se abrindo e vozes conversando.

— uma humana? Onde estava com a cabeça, imperador?

— você entenderá assim que conhecê-la.

— não,eu não entenderei, entre tantas guerreiras natas e pretendentes escolhidas a dedo pelos melhores casamenteiros você decide se unir a uma mera humana? O povo dela nos odeia e tem mania de grandeza,fora que nada do que venha da linhagem do homem estrela são bom sinal.

— não a subestime, lorde kaan,minha noiva não é como as outras de sua espécie. Soube que minha noiva eliminou sozinha em sua primeira noite em nossas terras o Trasgo wildegard.

— wildegard,o saqueador do pântano?

— ele mesmo.

— blasfêmia.

— pergunte a syrinx, então,sabe que pelos votos de sacerdotisa ela não pode mentir.

Ouvi então a voz de syrinx.

— posso afirmar meu lorde que isso é verdade, eu a encontrei ferida na entrada de nosso vilarejo,a prova de que ela esteve no pântano é que ela carregava um verme no ombro, ela deve ter caminhado horas até nosso vilarejo ela estar viva sem nenhuma sequela é um milagre.

— não acredito em milagres vindos da espécie dela,mas acredito na senhora, sacerdotisa.

Me inclinei e espiei para ver quem ele era e me surpreendi ao ver que era um animal com fisionomia de um homem,ele era bem alto, ele possuía a pelagem e a cabeça de um leão e usava uma armadura.

Ele estava sentado no trono a direita do imperador, a esquerda tinham outros 2 homens sentados em outros dois tronos, um era um homem alto de pele cinza e cabelos Brancos,suas vestes eram todas muito elegantes mas não pareciam nenhum tecido que fosse feito por humanos.

A Noiva Do ImperadorOnde histórias criam vida. Descubra agora