Narrador onisciente:
Hayato teve que ir a uma missão sem data para voltar, adiando a festa do pijama que tanto queriam/temiam.
Porém, o jovem estava demorando muito para retornar. Os tios começaram a se desesperar e à pedir explicações para os caçadores de Oni que nem sabiam que não tinha voltado de missão.
O desespero adentrou os muros da mansão borboleta e da cede dos hashiras.
- Sra. Kochou! Onde está Hayato? Faz tempo que não o vejo. - Questiona Tanjiro a Hashira do inseto.
- Tanjiro, ele sumiu em missão, estamos procurando ele que nem loucos. - Suspira Shinobu. - Só sabemos que ele está vivo pelo seu corvo ainda não ter retornado. Ou o corvo pode ter morrido também. Até segundas notícias ele está desaparecido.
Shinobu estava acabada e se podia ser notado.
Tanjiro contou a Zenitsu e Inozuke que ficaram preocupados.
Muichiro estava um caco, ele sentia falta do amigo todos os dias e chorava falando que Hayato estava doente na ala hospitalar. Nenhum Oni ou Hashira tinha coragem de falar a ele que Hayato estava desaparecido e não doente.
Kanao voltou a viver na moeda, Tanjiro e Hayato tinham a ajudado, mas a pessoa que mais usava o coração que ela conhecia era Hayato, e sem ele... sua esperança de poder viver seguindo a intuição se foi.
Genya voltou a ser irritadiço e um idiota com todos. Sanemi voltou a ignorar a existência do irmão e estava a um fio de começar uma batalha com Kokushibo.
Os onis estavam junto dos hashiras por estarem em desespero de seu sumiço.
Akaza só sabia chorar e descontava tudo em Douma ou em qualquer um que se atrevesse a falar que Hayato estava morto. Só era gentil com Rengoku.
Kyojiro era o mais calmo, ele tinha que acalmar o Akaza que estava a um fio de cometer uma loucura: ou ele ia se matar ou ia matar todo mundo.
Douma estava sentindo algo que nunca sentiu: um vazio extremo. Ele se agarrava ao fingimento com mais avidez e não queria saber dos sentimentos de verdade, era muito doloroso.
Kokushibo estava num quarto escuro olhando o teto e se mutilando, ele não queria pensar aonde estava Hayato e se sentia o principal culpado pelo desaparecimento do garoto.
Muzan tinha ficado mais estável e descontava em qualquer um, até mesmo em animais. Muzan só sabia chorar e arranhar-se com suas garras. Ele vivia chamando por Hayato.
Rui e Emun tinham entrado em desespero, Hayato era o único que lhes contava o que acontecia e não sabiam de nada. O precioso amigo sumiu.
Kaigaku tinha se afundado em medo, ele queria o garoto por fazer ele se sentir menos culpado. Hayato era o único que entendia-o e não o condenava por ter virado Oni.
Gyutaro e Daki estavam brigando muito e culpando uma ao outro pelo desaparecimento do Hayato.
Gyokko vivia fazendo artes do Hayato e as vezes se abraçava a elas, sentia falta do menino e não queria admitir.
Hantengu e clones estavam se matando em lutas entre si e estavam se ferindo com palavras. Todos eles estavam chorando, até mesmo o Karaku e o Sekido. Até mesmo Urogi parou de sorrir é só sabia chorar.
Nakime estava em desespero também, ela só queria saber onde se encontrava o doce menino que ela queria tanto ver crescer.
Os Hashiras estavam todos em desespero também. Hayato sempre foi uma luz no meio de tudo aquilo.
Muzan e Kagaya se encontraram em uma sala.
Muzan olhou o inimigo e suspirou.
- Estou cansado, de verdade, de lutar. - Diz ele.
O chefe dos hashiras fica boquiaberto.
- O-o que...?
- Você me ouviu, cansei de lutar. Só quero Hayato de volta. Vamos assinar um tratado de paz. Assim Hayato pode ficar com quem ama sem preocupações. O que acha, velho inimigo?
- Claro! Isso vai trazer paz a esse mundo e calma as minhas crianças.
Muzan não gostou de sua fala pois sabia que Hayato fazia parte das crianças do homem a sua frente.
Assim os dois assinaram o tratado já discutido a muito tempo atrás.
Quando saíram da sala o corvo de Hayato retorno, ele estava desesperado e parecia com medo também.
- MENSAGEM DE HAYATO! MENSAGEM DE HAYATO! URGENTE! URGENTE! - Berra o corvo.
Os onis chegaram lá em dois toques, a audição boa era algo de se admirar. Os hashiras chegaram depois. Logo chegou o quarteto fantástico, Genya e Kanao.
- Aonde ele está?! - Berra Akaza. - Fala logo bicho maldito!
- Hayato não estava na sala hospitalar?! - Berra Muichiro com desespero. - Eu não me lembro ele está...!
Tanjiro abraça o Hashira mais novo.
- HAYATO VIROU ONI! ONI! ONI! PARA SALVAR UMA FAMÍLIA ELE TEVE QUE VIRAR ONI! ELE PLANEJA SE MATAR! MATAR! SALVEM-O ANTES QUE COMETA ESSA LOUCURA! ELE ESTÁ NA MONTANHA DAS ARANHAS ESPERANDO UM CAÇADOR!
Akaza cai de joelhos no chão.
- Oni?! - Berra Douma com o coração se partindo.
- Sua culpa! - Berram os clones entre si.
Kokushibo como sempre o mais de pé no chão ele vai a Tanjiro.
- Lembra o caminho? Nos leve para lá! Por favor!
- Espera aí! O menino não é mais ele! - Diz Sanemi com dor no coração. - Temos que matá-lo!
- Está louco?! - Franze o nariz Tomioka. - Ele é alguém bem mais controlado do que pensamos. Aposto que ele não comeu um único humano.
- Tomioka-san! Não se iluda, Nezuko Kamado é raridade. Temos que eliminá-lo. - Diz Shinobu.
- Ninguém toca no meu menino. - Diz Muzan calando a todos.
- Vamos logo salvar Yaota! Vamos meus servos! - Branda Inozuke.
- É Hayato. - Corrige Tanjiro.
- Aí que medo!!! - Diz Zenitsu já chorando.
- Vamos logo, eu guio. - Diz Rui.
Todos se assustam. Rui era muito silencioso.
Todos eles correm para a montanha de Rui. Quando chegam lá veem um oni com um cheiro delicioso para os próprios onis e um cheiro bom para os humano.
Hayato estava olhando o sol nascer. Quando nasceu ele se joga no sol, sua pele queima e ele se contorce.
Visão do Muzan:
Meu menino se jogou no sol. Eu via ele aceitar a morte e a receber o sol com certa gratidão. Seus olhos estavam calmos mesmo seu corpo se contorcendo.
"Obrigado por cuidarem de mim, tios, eu amo vocês. Agradeça ao Mui também." Pensa Hayato.
- Hayato!!! - Berra Akaza, Douma, Kokushibo e... eu próprio.
Sinto lágrimas caindo de meus olhos.
Ele...
<Continua...>
'Não revisado pela presa de enviar.
Espero que tenham gostado.'
VOCÊ ESTÁ LENDO
Criança dos luas superiores
FanfictionNuma missão de Douma e Akaza eles acham uma criança, que após pedirem permissão ao Muzan é feita uma votação, assim eles ficam com a criança. Ships: vocês escolhem (se quiserem ver disso) Estou aberta a sugestões. Está é minha primeira fic... Espe...