Prólogo

104 11 2
                                    

Olá pessoas, sou multishipper e sempre quis ler uma fanfic que pudesse ter pelo menos alguns do shipps que eu gosto, mas nunca achei; então decidir fazer uma eu mesma.

            ———————————————————

    James mal conseguia comer, não com toda aquela culpa o consumindo. Os cochichos ao seu redor também não ajudavam.
  "Como eles ainda têm coragem de virem aqui comer como se nada tivesse acontecido?" - disse algum aluno - "Coitado do Snape, nunca fez nada para que fosse tão atormentado" - disse outro, que James jurava ter visto rindo em algumas das vezes que decidira pregar uma pegadinha em Snape. Não conseguia suportar isso, já não bastava o peso que sentira ao ter caído a ficha do que fizera, não consiga aguentar a hiprocrisia dos outros. Saiu da mesa, com a comida intocada e com um bolo na garganta.
    Ele foi para o dormitório e estava deitado em sua cama, imóvel, olhando para o teto. Não podia evitar lembrar dos acontecimentos da última semana.
   Foi na Segunda-feira que tudo aconteceu: James e seu melhor amigo Sirius tinham decidido fazer uma pegadinha em Severus Snape. Ora, era só mais uma pegadinha dos marotos; nada fora do comum. Entretanto, aquele dia fôra diferente: James e Sirius iriam por uma planta no cantil do sonserino, nada demais, apenas um laxante, seria muito engraçado; mas, como eles poderiam imaginar que Snape teria uma reação alérgica? James sentiu uma lágrima escorrer quando se lembrou de Snape se debatendo no chão, convulsionando, com a boca espumando, olhos revirando. Tiverem sorte de estarem na aula de poções e o professor Slughorn ter conseguido usar o ingrediente certo para cortar a reação de Snape. Por Merlim, Snape poderia ter morrido. Alguém poderia ter morrido, e James era o culpado. James quase matou alguém, uma pessoa, uma vida. Sentiu mais lágrimas saírem de seus olhos e as enxugou rapidamente, quando viu que havia alguém entrando no dormitório, era Sirius Black.
  Era visível que o Black estava abalado, seu olhar sempre confiante estava fundo e com olheiras, sem falar dos ombros curvados e cabelos, sempre impecável; com os fios desalinhados. Ele sentou em sua cama e ficou sentado de frente para James, abrindo e fechando a boca várias vezes, como se quisesse dizer alguma coisa; mas não soubesse o que dizer e nem como dizer.
  "Quer sentar aqui do meu lado?" -Disse James, se levantando e dando dois tapinhas no seu lado, indicando o lugar para Sirius, que se levantou e sentou ao seu lado. "O que teríamos feitos se ele tivesse morrido? - Sirius disse, quebrando o silêncio, finalmente- No fim das contas, eu sou igual a minha família: uma vez Black, sempre Black". James se espantou ao ver que Sirius estava chorando, nunca o vira chorar em todos esses anos, mesmo quando Sirius apareceu na porta de sua casa, desolado e sem ter para onde ir, porque seus pais o expulsaram de casa. Desde então, até aquele momento, Sirius nunca mais falara sobre sua família. Era um assunto proibido.
   James abraçou Sirius por cima dos ombros e ambos acabaram dormindo assim. Abraçados, com culpa e a consciência pesada por tudo o que fizeram a Severus Snape ao longo dos anos.
    Por que implicavam tanto com ele? O que havia de tão ruim em ser um sonserino? O irmão mais novo de Sirius também era um. O que havia de errado em ele ser próximo de Lily? Quando ela e James namoravam, ela mesma disse que eles eram amigos de infância e mesmo quando James já estava junto de Lily; ele ainda atormentava Snape. O que tinha em tão engraçado em ver alguém chegando ao limite da raiva devido a tamanha humilhação? O que tinha de satisfatório em levar alguém ao esgotamento? Era tudo para aumentar o ego deles?
    James e Sirius mereciam terem sido expulsos do time de quadribol, mereciam o linchamento. James merecia Lily ter terminado o namoro e Sirius merecia o fardo de ser um Black.
         —————————————————————

Comentem o que acharam desse prólogo e o que esperem da fanfic. Querem continuação?

Acaso do Destino Onde histórias criam vida. Descubra agora