"Vou contar ate 3. 1...2... "- Antes de chegar no três, James tirou a capa. Severus engasgou tamanho fôra o susto que levou. Arregalou os olhos e não pensou duas antes antes de proferir: "Estupefaça!". James voou para trás e bateu de costa com a parede. "Calma, Snape!" - Disse se levantando rapidamente e também sacando sua varinha, aliás, não iria se deixar ser atacado novamente; sem ao menos ter sido ouvido - "Calma!? Você voltou aqui para terminar o serviço e quer que eu tenha calma?" - Snape se levantou da cama e foi em direção a James, que nunca o vira tão alterado. "Eu não vim aqui 'terminar' o serviço coisa nenhuma - James viu Severus levantar a sobrancelha em desconfiança - Você acha que se eu não quisesse ter te matado, já não o teria feito? colocado veneno nas cestas que deixei aqui?". Severus, que até o momento não tinha prestado atenção na cesta; passou a analisá-la detalhadamente: além de comida, como sempre tinha, estava com produtos de beleza, de higiene pessoal. Não conseguia acreditar nisso. Ficou ainda mais nervoso, desconfiava que nunca estivera tão bravo.
"VOCÊ ACHA ENGRAÇADO? Já não basta ter tentado me matar? Já não foi humilhação o suficiente ter me envenenado e me deixar convulsionando na frente de todo mundo? - James estava surpreso, nunca tinha visto Severus tão bravo, seu rosto; incrivelmente pálido, estava vermelho- Você ainda fica com essas gracinhas? Eu sei que meu cabelo é oleoso, eu sei que minha pele é horrível. Eu não preciso que você esfregue isso na minha cara todo dia, me humilhando desse jeito! Seu arrogante! - Snape jogou um dos shampoos na cabeça de James. E a cada insulto, jogava um produto diferente - Imbecil! idiota! Babaca! - O último insulto realmente atingiu James-...Assassino!". Essa foi a deixa de James para sair do quarto, não conseguira dizer nada. Saiu correndo com os olhos marejados. Só queria ficar sozinho, queria ir para longe daquele lugar.
James foi em direção a torre de astronomia, era um lugar normalmente vazio, e dava para apreciar a vista, enquanto pensava. Talvez acabasse se jogando. Ele chegou lá e deu de cara com Sirius Black, tentou sair de fininho; mas o amigo já o tinha visto.
"Prongs, o que tá fazendo... Você estava chorando?" "Não - respondeu, James fungando um pouco- Tá bom, eu estava sim - Admitiu o mais baixo - Eu me encontrei com Severus na enfermaria, mas antes que eu me desse conta, ele estava jogando um monte de shampoos em mim" " Você foi falar com o Snape e ele jogou shampoos em você? De onde vieram esses shampoos? E por que você não me contou que iria falar com ele? Eu gostaria de ter ido também" - Sirius disse, um tanto magoado. Se os dois estavam passando por isso juntos, deveriam ter compartilhado esse momento. James explicou tudo, o que esteve fazendo durante a semana, a conversa que ouviu de Snape e Lily, e o porquê levou shampoos para ele. Contou até mesmo da parte em que achou que Lily estava com ciúmes de Severus, por causa da cesta. James até pensou que se ela soubesse por Severus que as cestas eram de James, ela ficaria com ciúmes de Severus? Ou por James estar enviando aquela cesta para ele, ao invés de para ela? Bom, esse último pensamento ele não achou bom compartilhar com Sirius."Eu iria contar tudo para você hoje mesmo, Pads - finalizou James- Só não esperava que fosse dar tudo errado" "Não é de surpreender ele ter reagido assim- respondeu Sirius -Você teria agido diferente? Eu não, talvez fizesse até pior. Ele acha que além da gente ter tentado matá-lo, tentamos humilhá-lo, ainda mais. Você começou errado não indo falar com ele diretamente , por que foi escondido? - James percebeu que estava com medo de encarar Severus, na verdade, estava com vergonha - Bom, eu estava pensando em ir me desculpar com ele, só não sabia como - Sirius disse algo que James já desconfiava - Acho que agora tenho um bom motivo para falar com ele. Aliás, ele deve achar que estou envolvido em tudo o que você faz - Sirius, que estava apoiado no muro, ao lado de James. Pousou a mão em cima da de James, que entrelaçou os dedos - Bom, no fim, eu sempre acabo me envolvendo em tudo relacionado a você - Sirius sorriu, James ficou um pouco sem ar - Amanhã, vamos juntos falar com Snape." James Potter olhou para seu amigo de tantos anos, sorrindo, com os dedos entrelaçados aos seus, iluminado pela luz da lua e é como se estivesse vendo-o pela primeira vez. Como nunca tinha reparado que o amigo era tão bonito? E desde quando ele ficou tão maduro? Talvez essa semana de autopunição o tenha feito mudar. Talvez James também tenha mudado, ele tinha certeza que algo dentro dele mudou naquele momento.
James e Sirius chegaram juntos no dormitório, Remus e Peter estavam lá quando eles chegaram. Era a primeira vez que os quatros estavam juntos em uma semana, James sentiu tanta saudade disso. De estar juntos com todos os amigos, com os marotos. Sirius se sentou na cama de James, já estava implícito que ele iria dormir lá, e James não poderia se importar menos.
"Peter, Moony...- Começou Sirius, cortando o silêncio - James e eu vamos nos desculpar com Snape amanhã. E eu também gostaria de pedir desculpas para vocês dois. Por causa do que eu e James fizemos, vocês também estão sendo punidos. Eu realmente sinto muito" "Eu sinto o mesmo" - Disse James.
"Não precisam se desculpar - Começou o tímido garoto, Peter - Muitas vezes eu participei das brincadeiras e, quando não participava, ria e zombava de Snape. Ninguém me obrigou a nada. Eu tenho minha parcela de culpa por ter deixado isso ir tão longe, eu também gostaria de me desculpar com Snape. E isso é do fundo do meu coração, não é só porque vocês dois vão fazer isso; eu estou realmente arrependido" . "Eu concordo com o Peter - afirmou Remus - Eu era monitor e nunca fiz nada para impedir vocês, nunca o defendi. E não fazer nada não é muito diferente do que vocês faziam. Tudo isso, porque eu fui covarde, eu tinha medo de que vocês não quisessem mais serem meus amigos. Essa covardia foi maior que meu princípios e eu nunca vou me perdoar por isso. Eu acho que nenhum pedido de desculpas para o Snape seja suficiente; mas podemos tentar." "Nós nunca deixaríamos de ser seu amigo, Moony - Disse Sirius - Independentemente do que aconteça, da mesma forma que você ainda fala comigo e com o James; mesmo depois do que aconteceu" "E todos nós fomos covardes - disse James, ajeitando os óculos com a ponta do dedo indicador, um gesto que costumava fazer quando estava constrangido - Em algum momento, todos nós tivemos a oportunidade de não fazer algo que prejudicasse o Snape ou fazer algo que o ajudasse. Mas não fizemos. E agora temos que lidar com o fato de que 'nosso orgulho grifinório' nos levou a isso. Quanto ao pedido de desculpas, inicialmente, eu e o Pads estávamos pensando em fazer isso sozinhos, já que a nossa rixa com Snape é muito maior que a de vocês dois" - Remus e Peter abriram a boca para protestar, mas antes que pudessem falar qualquer coisa, Sirius disse: "Nós vamos abrir terreno para vocês antes, seria demais todos os marotos irem falar com ele de uma vez. Ele não iria permitir nunca. Então eu e o Prongs vamos conversar com ele, tentar fazer ele abaixar a guarda um pouco e, quando ele confiar minimamente na gente, nós fazemos ele ter contato com vocês dois, pode ser?" Remus e Peter concordaram, meio a contragosto, mas concordaram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acaso do Destino
Fiksi PenggemarJames e Sirius passaram dos limites em uma pegadinha que quase tirou a vida de Severus Snape. Com isso, James, cheio de culpa perdeu tudo o que lhe era mais importante: o time de quadribol e Lily, que terminou o namoro com James. Além disso, sua ami...