Maya Filds.

9 2 0
                                    

Andrew estava na cafeteria. Pediu apenas um café. Era um dia ensolarado de terça-feira.  Todas as lojas estavam abertas e com vários clientes. Andrew observou o casal de idosos que estavam a sua frente tomando um café, uma mulher que falava com a atendente que está no balcão e outras pessoas que também estavam no local. Andrew sempre visitava a cidade, e por mais que o local não fosse muito conhecido, era agradável e ótimo para se sentar e se livrar dos pensamentos ruins. Para Andrew, aquele lugar era um refúgio. Era um lugar espaçoso e com muitas plantas. Talvez a ilusão de estar se conectando com a natureza deixasse Andrew e as outras pessoas em paz.
Andrew observou uma garota andando em sua direção, era Maya. Ela se aproximou e ficou olhando para Andrew. Ela parecia sem graça, sem saber o que fazer. Andrew se levantou e apertou sua mão. Os dois se sentaram.

Andrew: você me ligou.
Maya: sim. Queria que a gente se encontrasse aqui, é calmo e...
Andrew: discreto? Sim, eu concordo.
- Maya ficou calada por alguns segundos.
Maya: eu sei que deve estar se perguntando o por que eu chamei você. Eu fiquei pensando muito na nossa conversa de ontem... Eu realmente quero tentar ajudar vocês a encontrar a Emma e descobrir quem matou a Katherine.
Andrew: ótimo, fico feliz que confie na gente pra fazer isso. Eu juro que vamos fazer o que estiver no nosso alcance pra ajudar você e as meninas. Agora, você pode me contar com detalhes sobre Katherine e Emma.
Maya: contar o que exatamente?
Andrew: talvez... Bom, me conte a relação do seu grupo. Pelo o que vi, é composto por você, Oliver, Katherine, Jhon e Emma. Que, aliás, são pessoas totalmente diferentes umas das outras. Preciso saber: como vocês se reuniram?
Maya: bom... Tudo bem. Eu não sou daqui. Eu nasci em outra cidade... Quando eu vim pra cá, fiz amizade com a Emma. Ela era gentil e legal... Diferente de qualquer outra pessoa. Ela tentou me ajudar a me enturmar na escola. Durante um ano, éramos só eu e ela. Eu conversava um pouco com o Jhon, mas ele era muito tímido. Eu percebia que a Katherine e o Oliver eram amigos. Quer dizer, mais ou menos...
Andrew: por que mais ou menos?
Maya: na escola eles mal se falavam, mas quando saiam de lá... Os dois se falavam muito.
Andrew: entendo... E como vocês 5 se uniram?
Maya: era semana de provas... Do grupo, apenas eu e o Jhon havíamos estudado. A Emma tentou pegar respostas comigo enquanto o Oliver e a Katherine pegavam respostas com o jhon. A professora viu e colocou nós 5 na detenção. O nosso castigo era arrumar o porão da escola. Nisso, nós começamos a conversar... E viramos colegas. Começamos a lanchar juntos, depois a sair juntos... De repente, nós 5 éramos amigos.
Tínhamos até um lugar secreto pra irmos juntos.
Andrew: lugar secreto? Que lugar era esse?
Maya: se eu falar vai deixar de ser secreto.
- Os dois riram. -
Andrew: seu bem como é.
Maya: sabe? Você também tinha um local secreto?
Andrew: bom... Sim.
- Ele ficou pensando durante alguns segundos.
Maya: detetive? Tá tudo bem com você?
- Ele foi despertado de seus pensamentos. -
Andrew: sim, eu tô bem. Pode continuar.
Maya: ok... Há alguns meses atrás, a Emma começou a passar por alguns problemas. Eu percebi isso quando ela deixou de ir pro nosso local secreto. Eu falei com ela. Ela não queria dizer nada, não queria me envolver...
Andrew: mas ela confiava em você.
Maya: sim. Ela me falou que o pai dela tinha saído de casa. A mãe dela descobriu...
Andrew: tudo bem, pode falar. O que você falar aqui fica aqui, Maya.
Maya: A mãe dela descobriu que ele tinha um caso com outra mulher... A Emma ficou devastada. Agora, ela tinha que ajudar a mãe dela que estava devastada com o que o pai dela tinha feito, e ela tinha que ser contra o próprio pai, que ela tinha uma boa relação. Ela tava triste... E com outros problemas a mais. Tinha a escola, essa história com o pai dela, a mãe dela não sabia como pagar as contas que era o pai dela que pagava, ela tava totalmente devastada.
Andrew: deve ter sido difícil pra ela.
Maya: sim, foi... Ela me contou tudo isso e eu tentei ajudar ela, mas ela começou a se afastar... Eu era amiga de todos no grupo, mas a Emma... Ela era diferente... É como se... Eu não sei explicar...
Andrew: acredite, eu entendo o que você está falando.
Maya: já passou por algo assim? Já teve alguém que você confiou tanto a ponto de... Não saber explicar o que você realmente sente por esse pessoa?
Andrew: sim, eu já passei por isso. Eu entendo você, Maya.
- os dois ficaram em silêncio por alguns segundos.
Maya: bom... Ela começou a se afastar de mim. Mas eu via que ela tava se aproximando da Katherine. Elas não conversavam muito, na verdade, as vezes elas até brigavam algumas vezes...
Andrew: mas de repente, elas começaram a virar amigas?
Maya: sim. Eu não entendi muito bem o que tava acontecendo... Até que o Jhon veio falar comigo. Ele disse que tinha visto a Katherine dando alguma coisa pra Emma. Em um dia, eu fui até a casa da Emma. Ela parecia preocupada, mas ela nunca me tratou mal, apesar de tudo... Quando tive a oportunidade, eu procurei a tal coisa na bolsa dela... Mesmo não sabendo o que era, eu tinha uma certa ideia do que poderia ser, vindo da Katherine...
Andrew: então... Você vasculhou a bolsa da Emma sem ela saber?
Maya: eu sei que foi errado, mas eu tinha que saber o que tava acontecendo.
Andrew: sei... E o que você achou?
Maya: eu achei remédios. Bom, pareciam remédios, mas eu sabia que eram outras coisas... Eu enfrentei ela e tentei saber o que era. Nós brigamos e eu saí da casa dela... Dias depois, eu fiquei sabendo que ela havia desaparecido.
Andrew: espera, esse briga foi em que dia?
Maya: foi... Dois dias antes dela desaparecer. No dia 12 de abril.
Andrew:  e ela morreu no dia 14... então, Esse dia foi a última vez que você viu a Emma, não é?
Maya: sim.... É, foi a última vez que eu vi a Emma.
Andrew: entendi... Então, a Katherine deu drogas pra Emma... Ela vendia ou dava pra ela?
Maya: eu não faço a menor ideia. Eu não falei com a Katherine sobre isso.
Andrew: você não falou nada com a Katherine?
Maya: não. Nem uma palavra.
Andrew: e quando foi a última vez que você viu a Katherine?
Maya: acho que... Três dias antes da Emma desaparecer. A Katherine não ia pra escola todos os dias. A partir de quarta feira, normalmente ela faltava. Naquela semana, ela só foi pra escola segunda e terça, e foi quando eu vi ela. Quarta feira foi quando eu briguei com a Emma.
Andrew: isso é tudo?
Maya: sim... Eu acho que isso é tudo.
Andrew: tudo bem, muito obrigado pela sua cooperação. Eu gostei bastante da nossa conversa.
Maya: eu também. Fico feliz em ajudar vocês a descobrir o que está acontecendo.
Andrew: vou avisar a Anne tudo o que você me contou.
Maya: e depois? O que acontece?
Andrew: bom... Apenas confie na gente. Vamos descobrir todo esse mistério.

Aconteceu Naquela Noite. (Andrew & Anne/Vol 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora