O "W" da questão.

7 1 0
                                    

Anne e Andrew estacionaram em uma praça, não muito longe do hospital. Anne ficou sentada em um banco, olhando Andrew andando de uma lado para o outro.

Anne: vai acabar enlouquecendo assim.

Andrew: tô pensando em uma coisa.

Anne: Vai ficar melhor se me contar?

Andrew: Não sei...

Anne: eu te conheço, fala logo.

Andrew: o nome da garota é Emma Waldorf Brown.

Anne: ah... Bem observado, amigo.

Andrew: não, você não tá entendendo. Tirando o último nome dela, as iniciais ficam: "E.W". - Andrew encarou Anne, que não demorou muito pra entender. "

Anne: Ah! Os remédios! - disse, quase dando um pulo. - Os remédios encontrados com a Katherine tinham "E.W".

Andrew: exato! As iniciais "E.W" podem se de Emma Waldorf.

Anne: então... Os remédios que foram encontrados com a Katherine são da... Emma? Mas o que a Katherine fazia com eles?

Andrew: não sei, mas se essa teoria for verdadeira, isso significa que... Elas se encontraram. Por algum motivo, a Emma deu esses remédios pra Katherine.

Anne: será que...  Se a pessoa que matou a Katherine for a mesma que causou o desaparecimento da Emma... Talvez as duas se encontraram na estação de metrô, mas só uma conseguiu fugir.

Andrew: no caso, a Emma. Isso significaria que ela não voltou com medo da pessoa que matou a Katherine matar ela também.

Anne: talvez seja isso... A pessoa que fez isso ainda está por aí, e pode ser a mesma pessoa que atacou o Oliver.

Andrew: eles estão sendo atacados... Mas por que?

Anne: se formos pensar, talvez a gente já saiba.

Andrew: pensou em algo?

Anne: o que esses jovens tem em comum? Katherine, Emma e Oliver? Os três estavam envolvidos com drogas. Por algum motivo, alguém está caçando eles, talvez seja por isso.

Andrew: só tem uma pequeno furo nessa teoria.

Anne: qual?

Andrew: O ataque do Oliver foi por acaso. Aquela pessoa ia atacar a Maya, até que o Oliver apareceu e salvou ela.

Anne: espera... Talvez isso não seja um furo. Talvez o assassino tenha tramado isso pra nós confundir!

Andrew: como assim?

Anne: olha, as duas meninas foram atacadas por causa dos remédios, a única outra pessoa que toma remédios do grupo é o Oliver, e se o assassino atacasse ele diretamente, seria óbvio de mais pra gente que isso se tratava dos remédios que a Katherine, Emma e Oliver tomavam. Por isso, ele fingiu que iria atacar a Maya, pra tirar da nossa cabeça que o motivo dele estar atacando seriam os remédios. Tá entendendo?

Andrew: sim. Então... O que explicaria ele ter conseguido atacar quem ele realmente queria, que no caso era o Oliver, é... Que ele já sabia que o Oliver iria pra casa da Maya.

Anne: exatamente! Ele sabia que o Oliver iria até a casa da Maya, por isso, fez um falso ataque com ela, e então, Oliver, a pessoa que ele realmente quer pegar, chega na casa de Maya, e então, o assassino tem a oportunidade em suas mãos.

Andrew: isso explica muita coisa. Até por que,  o assassino entrou na casa de Maya, mas ela não ficou com nenhum arranhão, já o Oliver, foi esfaqueado. Acho que essa é a teoria que devemos seguir.

Anne: concordo. Até por que, o assassino poderia ter atacado o Jhon, mas não, ele preferiu ir até a Maya, por que sabia que Oliver iria até lá.

Andrew: mas... Como o assassino sabia que o Oliver iria até a casa da Maya?

Anne: talvez ele estivesse vigiando ele. Assim, ele saberia que ele estava saindo de casa.

Andrew: mas o assassino seria tão rápido assim? Pra ele saber que o Oliver estava saindo pra casa da Maya, ele no mínimo teria que ter saído no mesmo momento que o Oliver, e chegaria na mesma hora que ele na casa da Maya. Tem alguma outra coisa...

Anne: talvez... Um informante. Alguém estava vingando a casa de Oliver, e quando ele saiu de casa, o assassino atacou a casa de Maya.

Andrew: então... Seriam duas pessoas?

Anne: acho que sim.

Andrew: mas, quem seriam essas pessoas? O que eles querem com esses jovens?

Anne: não sei...

Andrew: espera, só tem mais uma coisa... A Maya disse que o assassino perguntou se ela tinha matado a Katherine.

Anne: talvez ele tivesse perguntado isso apenas pra enrolar. Apenas pra passar o tempo, até que o Oliver chegasse.

Andrew: e se não fosse isso? E se o assassino realmente quisesse descobrir quem matou a Katherine?

Anne: então... Isso significaria que ele não matou ninguém, logo não deveria ser chamado de assassino. Seria apenas alguém tentando... Descobrir quem matou a Katherine.

Andrew: temos duas teorias aqui... Uma diz que o homem que atacou o Oliver matou a Katherine, a outra diz que ele está tentando descobrir quem a-matou.

Anne: como... Como vamos descobrir qual é a verdadeira?

Andrew: eu tô pensando em algo...

Anne: em que?

Andrew: acho melhor eu falar quando acontecer... Ou quando não acontecer. Não sei.

Anne: tá bem. Por enquanto, nosso maior objetivo é saber qual das duas teorias está certa, e principalmente, descobrir quem é o maluco que está caçando aqueles adolescentes.

Andrew: você lembra se no hospital haviam câmeras?

Anne: não, não tinham. Sei o que você queria fazer, eu já tentei.

Andrew: que pena... O Oliver disse que viu a Emma entrando no quarto dele. Ele disse que ela estava lá.

Anne: se houvessem câmeras, poderíamos saber se a história era verdadeira ou não.

Andrew: talvez ele tenha imaginado. Ou...

Anne: ou a Emma realmente esteve lá.

Andrew: temos que ter um plano...

Anne: sim, nós temos. Mas, por hora, vamos nos acalmar. Logo, logo vão dar 3 horas da manhã, e estamos aqui, em uma praça deserta no meio da madrugada.

Andrew: tá... Vamos embora. Mas amanhã, vamos conversar mais sobre isso. Temos que saber o que fazer.

Anne: acredite, nós vamos resolver esse caso.

Aconteceu Naquela Noite. (Andrew & Anne/Vol 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora