CAPÍTULO 5

206 12 2
                                    

DING DONG DING DONG DING DONG

A campainha tocava irritantemente, enquanto Rain estava deitado em sua cama, e quando percebeu que ninguém foi atender, ele mesmo teve que fazer isso.

– Mas que merda, quem aparece a essa hora da manhã, são só 11 horas, não se pode mais dormi nessa casa.

Rain abre a porta, mas sua expressão e sua respiração deram uma leve travada.

– Oi Rain.

– Praphai não está — Diz Rain já fechando a porta, mas ela é segurada.

– Eu posso esperar por ele, não tenho pressa — Diz Chai, já entrando na casa.

– É fim de semana, não sei pra onde ele foi, ou se vai demorar, vá esperar ele em outro lugar.

– Isso não é jeito de tratar seu padrasto, Rain, vamos sente-se comigo — Dizia Chai dando batidinhas no sofá.

Rain revira os olhos, e sobe escada acima.

– Rain!

– Oque você quer?

– Eu quero conversar com meu filho um minuto, não posso?

– Não seja sínico, eu nunca vou ser seu filho.

Chai levanta do sofá e vai de encontro a Rain na escada, o menor se afastava lentamente.

– Vamos sentar, Rain, fazíamos isso quando você era criança, tenho saudades daquele tempo, sabia? era tão mais fácil... — Dizia Chai enquanto passava sua mão lentamente no corrimão.

Rain olhou para Chai, e sem pensar duas vezes cuspiu em sua cara.

– Nojento — Diz Rain subindo escada acima.

O menor entra em seu quarto e tranca a porta apressadamente.

enquanto isso, Chai passava sua mão em seu rosto o limpando.

– Ah garoto... — Dizia Chai enquanto sorria.

Chai ouve a porta abrir, e desce as escadas.

– Chai, oque está fazendo aqui? — Pergunta Praphai curioso, porque não era comum ele vir em sua casa.

– Eu..eu vim por causa dos documentos, eram urgente e precisa da sua assinatura— Diz Chai desviando o olhar.

– Num domingo? não é você mesmo que diz que a vida não é só trabalho?

Chai apenas da um sorriso e senta no sofá.

– Ok Ok coloque os documentos aí, depois eu dou uma olhada.

e assim Chai fez.

– Rain, trouxe bolo de chocolate — diz Praphai em direção a escada – que estranho, ele sempre vem correndo quando digo isso, por acaso vocês brigaram?

– Não, Rain não gosta muito de mim, você sabe, deve ser por isso que ele não desce.

Rain estava deitado em sua cama olhando para um número de contato e pensando se ligava ou não.

toc toc

Rain, porque fechou a porta? — Dizia Praphai – eu trouxe bolo, venha comer.

– O idiota ainda está aí? — Diz Rain do outro lado da porta.

– Se está falando do Chai, sim, ele está.

– Então não vou!

– Rain, para com isso, por favor, desce —Dizia o mais velho calmamente.

Rain não respondeu mais, então Praphai apenas desceu para a sala novamente.

𝐌𝐘 𝐋𝐈𝐓𝐓𝐋𝐄 𝐑𝐄𝐃 (EM PAUSA) Onde histórias criam vida. Descubra agora