Capítulo 4 | Remini (Aroma)

807 120 113
                                    

Resumo

Nayeon opta primeiro por se submeter à terapia do cheiro.

----------

No começo da carreira, todos os médicos fazem uma promessa antes de iniciar a prática, para salvar vidas e reconhecer o fato de que são responsáveis por elas, pois são eles que têm habilidades e a capacidade de fazê-los. Eles nunca devem tirar vantagem de suas habilidades; eles devem manter a dignidade da sua ocupação, mantendo em segredo assuntos confidenciais relativos a um paciente; devem fazer todo o possível para curar as doenças, sabendo que se trata de vidas humanas.

Jeongyeon lembra que seu dever é garantir que a paciente seja curada, é responsabilidade dela.

— Jeongyeon, você será responsável por mim?

O que quer que Nayeon quis dizer com essa pergunta, com múltiplas interpretações ou não, a Yoo sabe que há apenas uma resposta.

Ela retribuiu o olhar da paciente e, com a voz firme, ela respondeu:

— Para sempre.

[...]

Como o centro médico resolveu mudar a abordagem para curar a doença de Nayeon, eles fizeram alguns ajustes e inovações. Anteriormente, a administração vinha adotando uma abordagem geral para a condição de Nayeon, onde todas as terapias para cada sentido são projetadas para integrar um "pacote" completo. Comandado pelo novo diretor, já houve uma proposta para fazer uma nova revisão.

Nayeon teve a escolha de continuar a ter terapias simultâneas para os seus sentidos, ajustando as intensidades e níveis para cada uma; ou tê-los separadamente, individualmente, o que proporciona uma melhor orientação de cada sentido.

A Im escolheu o último, raciocinando que seu corpo parece ter sido atingido após uma longa terapia de todos os sentidos. Os médicos também encorajaram essa nova abordagem, o que fez Nayeon optar por tê-la em intervalos, ao invés de uma vez.

Ela levou três meses para descontinuar gradualmente as terapias concomitantes que vinha recebendo há anos, pois seu corpo teve que se ajustar ao ritmo de introdução de novos medicamentos e terapias, bem como os atuais sendo retiradas. Demorou mais um mês para mudar e finalmente passar para a abordagem do sentido individual.

Sua agenda tem estado mais vazia, o que lhe permite mais espaço e tempo para as sessões com sua terapeuta, onde reclama e fala sobre tudo e qualquer coisa.

Olfato

— Por que você escolheu esse primeiro? — Jeongyeon perguntou a sua paciente enquanto os técnicos estavam configurando a máquina de Nayeon.

— Porque eu odeio Creed Virgin Island Water — a paciente sorriu e revirou os olhos.

— Vamos, princesa. Eu nem sequer estou usando perfume desde aquele dia! — Jeongyeon resmungou.

Antes que Nayeon pudesse responder, suas palavras foram abafadas pela máscara que colocaram nela, que cobria a metade inferior do seu rosto, até o nariz. A máquina começou a apitar e emitir produtos químicos que ela tinha que inalar. Os técnicos de atendimento saíram da sala, dizendo que retornariam assim que a dose acabasse.

Jeongyeon estava sentada em frente a Nayeon, ao pé da cama, observando-a. Ela notou que Nayeon tem reclamado menos sobre como essa terapia em particular é inútil. Talvez as sessões em que Nayeon estava reclamando, de todas as terapias, tirassem um pouco do peso de seu peito, deixando-a mais relaxada e cooperativa.

Sensibilidades | 2YeonOnde histórias criam vida. Descubra agora