Capitulo 2

115 6 2
                                    

Encarava o monitor de meu computador, esperando que alguma ideia me viesse a mente. Costumava fazer isso com certa frequência, uma tela em branco sempre me fazia criar, independente do que fosse. Precisava achar uma maneira de renovar minha equipe em pouco tempo. Nenhum grande profissional fica desempregado, então teria que trabalhar com profissionais de médio e fraco desempenho. Não que isso fosse algo ruim, afinal, precisava de profissionais eficientes, não acima da média. Chanyeol e eu éramos bons o suficiente para criar bons projetos.

O currículo daquele rapaz era excelente e aquilo havia me impressionado, mas temia que estivesse confiando demais em suas capacidades. Espero que ele não me decepcione.

— Minah, você pode vir a minha sala por um instante?

Apenas colocara metade do corpo para fora e a chamei. Não demorou para que ela aparecesse em minha sala, com o olhar assustado e os músculos tensos. Apontei a cadeira para que se sentasse e ela prontamente o fez, após fechar a porta.

— Fique tranquila, Minah. — Sorri para ela. — Só quero fazer algumas perguntas.

— Tudo bem. — Sorriu, nervosamente.

Minah não era meu alvo naquele questionário, queria saber da conduta dos outros funcionários. Ela era apenas uma jovem garota estudante de Marketing, que trabalhava fora de sua área para seu sustento. Minha intenção para com ela era remaneja-la para sua área dentro da empresa. Era uma boa garota e, se bem direcionada, seria uma boa profissional.

Não era uma pessoa mentirosa, na verdade, ficava nervosa demais para conseguir mentir. Suas respostas eram sinceras, mas escolhia bem as palavras. Sua intenção era ser sincera comigo, mas ela não tinha a intensão de prejudicar ninguém. Era uma boa pessoa, porém ingênua, já que tenho completa certeza de que seus colegas de trabalho não seriam tão bons com ela.

Pela postura dos outros funcionários pude ter algumas percepções. Pareciam coiotes, prontos para saciarem sua fome. Fariam qualquer coisa para se livrarem de uma punição, inclusive tentar ferrar com alguém tão doce e ingênua quanto Minah.

— Quero uma resposta simples e direta, Minah. Com que frequência os atrasos de seus colegas acontecem? — Nas outras perguntas me limitei a ser mais indireto, colhendo pequenos detalhes que ela deixava passar.

— Com bastante frequência.

— E por que esses atrasos não constam pra mim?

— Não sei... — Corou violentamente.

— Minah, por favor. — Digo suavemente, arqueando uma das sobrancelhas.

— Bom... — Respirou fundo. — Eles são amigos de Chanyeol, então nunca foi marcado nada.

— Compreendo.

— Mas Chanyeol não tem culpa disso, Sr. Byun. Ele é só um bom amigo, mas é um funcionário esforçado. — Demonstrou certo desespero ao proferir a ultima frase.

Queria compreender o motivo de tanto estresse sobre uma garota tão jovem quanto Bang Minah. Em minha mente, se importar com outras pessoas, que não eram realmente próximas a mim, era algo realmente estranho. Aquela garota de feições delicadas parecia ter um coração grande e, ao mesmo tempo em que isso é uma qualidade, também é um defeito.

— Eu vejo as coisas de maneira diferente, Minah. — Apoio os cotovelos sobre a mesa e meu rosto sobre as mãos. — Não acredito que um bom amigo seja aquele que passa a mão na cabeça do outro e diz que está tudo certo, pelo menos não nesse caso. Mas não é sobre isso que estamos falando.

— Sr. Byun, não me sinto confortável fazendo isso...

— Não fale como se estivesse fazendo algo de errado. — Digo calmamente, olhando em seus olhos, que desviam toda vez que encontravam os meus. — Estou colhendo essas informações para tomar a melhor decisão para o bem-estar da empresa, não é como se, pessoalmente, tivesse algo contra nossos colegas de trabalho.

Sexercize (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora