Olá! Sejam todos muito bem-vindos a mais um capítulo de “Dias Atípicos”! Esse aqui sendo o primeiro desta — espero em nome de Jesus — saga incrível que é escrita e pensada por ninguém mais, ninguém menos do que eu, a autora ApenasTNT!
Bom, acredito que, apesar dos baixos da vida que não irei me aprofundar, todos nós tenhamos uma noção básica de quem somos, né? Tipo, óbvio que fazemos testes de personalidade na internet para sabermos mais sobre a gente, mas acredito que todos tenhamos uma noção básica de quem somos e o que representamos neste mundão.
Uma coisa que sempre mexeu comigo foi aquelas brincadeiras de primeiro dia de aula, normalmente feitas por aqueles professores que pagam de simpáticos mas que no terceiro mês já pregam que odeiam a sua turma — ou só são dominados pela turma e desistem da vida —, no qual todos sentam em rodinha e tem que falar um pouco sobre si mesmos, ou levar algum pertence especial e falar sobre ele, com o único propósito de todos se socializarem e do professor conhecer melhor os alunos. Gente, eu estou no Ensino Médio. Eu sei que essa brincadeira é puro papo.
Mas, adivinhem: esse capítulo é algo bem semelhante a essa brincadeira. Mas ela não vai ser nenhum papinho, garanto.
Vamos começar essa jornada nos apresentando. Óbvio, se não quiserem falar seus nomes reais, onde moram, quantas línguas falam e nem quiserem passar seus CPF’s — o que eu não acharia ruim, realmente —, não é obrigatório, ok? Aqui só falam os fortes. E eu, como autora né, tenho que dar exemplo dessas coisas.
Bom, a começar pelo meu nome. Eu não vou dizer meu nome real, mas ele está nas capas dos meus livros — bem inteligente, eu diria. Gosto de ser vista na internet como ApenasTNT, mas aqui nesse livro vou permitir que me chamem de Tai, que é meu apelido do dia a dia. Aliás, irei sanar uma dúvida recorrente por aí: afinal, por que ApenasTNT?
Em meados de 2019/2020 e ainda acho que no comecinho de 2021 era só TNT. Quando eu criei meu Twitter — que agora não existe mais —, eu não queria deixar só TNT, e foi aí que tudo começou.
Não sei se muitos de vocês conhecem o jogo Doki Doki Literature Club, mas ele tem um pézinho no meu user.
Espero que os de verdade já tenham sacado a minha jogada de mestre. Não? Então senta aí e observe.
Eu não era obcecada no jogo, mas eu já tinha visto bastante coisa sobre e achava ele interessante, sabe. E pra quem já jogou ou assistiu alguma gameplay até o final, vai se lembrar que tem uma parte que aparece a frase “Just Monika”, não é?
Pelo amor de Deus, espero que alguém tenha sacado o esquema!
Eu achei legal fazer essa “referência”, então coloquei JustTNT, que seria a mesma coisa mas com meu nome. Mas eu não tinha achado muito legal como tinha ficado, então eu apenas traduzi, ficando como ApenasTNT.
Ah, mas e esse TNT, o que é? Simples: TNT é uma abreviação do meu nome completo. Então seria basicamente o Apenas e meu nome completo ali, só que abreviado. Bem legal, né?
Saindo um pouco do meu nome, vou falar mais sobre eu mesma. Sou uma adolescente, estou no Ensino Médio, moro na praia, pratico Muay Thai, gosto de alguns animes, filmes, algumas séries e ainda arrisco alguns mangás. Sou INFP, canceriana, da corvinal, de humanas… tenho a escrita como um passatempo bem legal, gosto de desenhar, ouvir músicas — teremos um capítulo específico sobre isso, aliás —, sou negra… bom, não sei muito mais o que dizer sobre mim…
Bom, posso falar um pouco da minha história com a escrita.
Eu lembro que desde muito criança eu criava várias histórias na cabeça, e que gostava bastante de “ler”, mesmo não sabendo ler. Aprendi o básico sobre ler e escrever antes de entrar na escola, e melhorei com o tempo. Aí eu descobri a escrita e fiquei alucinada. Minha primeira “saga” foi “As Cavaleiras Elementais”. Nunca terminei, era bem mal planejada, mal escrita e repleta de plágios, mas eu fiquei anos nela e foi aí que tudo começou. Eu já até tentei reformular e reescrever a história algumas vezes, mas não deu certo, e atualmente eu nem pretendo voltar com essa ideia. Mas o importante foi o que ela me agregou, não é mesmo?
Então em 2019 eu criei minha conta no Wattpad, e comecei a publicar meu primeiro livro, “King of the Clouds”, que ainda está disponível e inacabada. Eu exclui e revisei os capítulos, e apesar da demora e do aparente abandono, eu não desisti dessa história, porque eu acho o plot muito bom e tenho um apego emocional muito forte nos protagonistas, Kim e Eduard. Lindos meus bebês.
Depois virou bagunça: veio o livro “Forever”, depois a continuação dele inacabada “A New Era of Rainbow”, depois veio “Anomalies”, outros livros que exclui e nem lembro o nome, mais um monte que nunca nem saiu dos rascunhos, algumas fanfics de capítulos únicos, contos originais… percebam que eu sempre fui uma máquina de ideias.
Muitas das minhas obras antigas eu abomino, mas deixo lá para contar história e mostrar minha evolução. Eu até tenho vontade de trazer algumas de volta e melhor trabalhadas, como “Anomalies”, mas sei lá… o que acham?
Bom, não vou me estender muito nesse assunto, até porque ele será abordado em outro capítulo. Voltemos ao foco.
Também sou uma pessoa bem introvertida, mas que se solta com aqueles que tenho mais afinidade. Tenho um humor deveras… duvidoso. É, se eu bobear solto piadas altamente criminosas e me lasco no final, mas enfim, né?
Por isso que odeiam adolescentes.
Acho que saber quem somos é um grande passo para conseguirmos ter uma vida boa e com quase nenhum problema. A partir do momento que sabemos quem somos, nossos defeitos e qualidades, gostos, limitações, etc, é muito mais fácil vivermos e continuarmos. E também fica mais fácil de se apresentar para as pessoas, óbvio.
Me apresentei, e vocês? Por que não se apresentam? Eu vou adorar conhecer vocês, e vocês ainda vão poder conhecer toda essa galera aí.
Bom, é basicamente isso. Esse capítulo foi uma apresentação de quem nós somos. Ah, e por favor, não pensem que teremos capítulos todos os dias. Foi só um surto de criatividade.
Vamos conversar nos comentários!
Deixe aqui alguma ideia, opinião ou comentário para algum próximo capítulo!
Um GRANDE beijo, e até o próximo capítulo!
— ApenasTNT 2023
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dias Atípicos
Random" Um passatempo divertido onde a autora fala dos mais variados assuntos, enquanto que os leitores se deleitam com mais um ( estranho ) monólogo de Dias Atípicos. "