6. Luto

3 1 1
                                    


Olá.

Eu sou a ApenasTNT, e sejam bem-vindos a mais um capítulo de Dias Atípicos.

O capítulo de hoje é mais sério e sentimental.

Eu sei que era para estarmos falando de livros que amamos e odiamos, mas eu me senti na necessidade de falar sobre isso neste momento. Então acomodem-se e vamos lá.

Este feriado foi diferente para mim. Ao invés de serem dias felizes, foram dias tristes e desesperadores, porque eu perdi um parente. Foi uma história muito impactante para mim, e eu me vi vivenciando o luto mais uma vez. Então sim, esse capítulo é extremamente pessoal e sensível, então eu peço a compreensão e o respeito de vocês. Obrigada.

Eu perdi uma prima de 7 anos. Ela morava no interior, mas mesmo assim éramos muito próximas e nos gostávamos muito. Éramos netas dos mesmos avós, e dos 8 netos, somente eu e era eram meninas, então foi muito pesado para mim eu chegar lá e ouvir minha avó e minhas tias me dizendo que só tinha sobrado eu de princesinha delas.

Quando eu soube da notícia, eu não estava em casa, e eu entrei em choque total. Eu acho que eu entrei em uma espécie de lerdeza, não sei, e ela durou até ontem no meio da tarde, onde eu realmente me toquei da situação e percebi o que tinha acontecido de verdade; e foi aí que eu chorei mesmo.

Nesses dias eu vi e senti muitas coisas, e percebi que existem formas e formas de se lidar com o luto. Eu sou aquele tipo de pessoa que se cala e se isola, sabe? É bem ruim. Outros parentes meus são mais expressivos, outros seguram por um tempo, outros sofrem no momento mas depois se resignam, e por aí vai. O que me doeu mesmo foi o quão tarde eu percebi o que estava rolando e em como eu não me senti suficiente em ajudar quem precisava ser ajudado, sabe?

O que me fez mesmo cair a ficha foi quando eu me lembrei ontem que a minha prima, no hospital e em seus últimos momentos, estava pedindo para me ver. E eu não estava lá com ela. E nem tinha como. Foi isso que me trouxe pra realidade e me fez perceber tudo.

No final, eu quase não fui no funeral, mas acabei indo mais pro final. E que bom que eu fui. Eu me arrependeria com certeza.

Minha sorte é que tenho amigos incríveis que me apoiaram nesse momento tão difícil. E eu queria compartilhar e trazer essa reflexão, sobre como o luto se manifesta em várias formas e sobre como não sabemos lidar com ele.

Muito obrigada.

O próximo capítulo será dos livros.

Um GRANDE beijo.

- ApenasTNT 2023

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 22, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Dias Atípicos Onde histórias criam vida. Descubra agora